Davi intermedia acordo entre governadores e Executivo sobre vacina para a covid-19*

Em audiência com representantes do Fórum dos Governadores do Brasil, nesta terça-feira (3), em Brasília, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), assumiu a interlocução do Congresso Nacional junto ao Executivo sobre o Plano Nacional de Vacinação e Imunização contra a covid-19. Davi disse aos gestores estaduais que já tratou o assunto com o presidente Jair Bolsonaro, e que todas as ações serão definidas por meio do diálogo e do entendimento entre os poderes, governadores e prefeitos.

“Confio no poder do entendimento entre os governantes, por meio do diálogo vamos garantir que a vacina, assim que esteja disponível, seja acessível a todos os brasileiros”, afirmou o presidente do Senado.

O Plano de Vacinação e Imunização, que será lançado até o final deste mês pelo Ministério da Saúde, pretende informar a população sobre o processo de vacinação contra o novo coronavírus.

O encontro reuniu os governadores Wellington Dias (PI); Cláudio Castro (RJ); Ronaldo Caiado (GO); Eduardo Leite (RS); Renato Casagrande (ES); Daniela Reinehr (SC); e os vices-governadores Paco Britto (DF) e Rodrigo Garcia (SP).

“No encontro defendemos o entendimento, que também é a posição do presidente Davi Alcolumbre, e a garantia de que a primeira vacina autorizada possa ser disponibilizada para a população”, disse o coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, Wellington Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *