Curtas

Dia do Marabaixo

Hoje 16 de junho, é o Dia Estadual do Marabaixo. A Assembléia Legislativa aproveita a data e realiza audiência Pública para discutir a cultura dos povos tradicionais do Amapá. Na audiência, pioneiros do Marabaixo serão homenageados. A realização da Audiência é iniciativa do deputado Dalto Martins.

Coordenadora da Vigilância Sanitária é ameaçada de morte

A coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, Nayma Picanço, vem sofrendo ameaças de morte após as operações que encontraram inúmeras irregularidades em supermercados da capital. A declaração foi feita durante audiência pública ocorrida na terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores, que inicialmente discutiria os tributos municipais mas acabou tendo por foco as operações da Vigilância Sanitária.

A audiência pública que discutiu os tributos municipais foi proposta pelo vereador Clécio Luis, do PSOL.

Justiça considera greve dos servidores da saúde ilegal

A greve dos enfermeiros e trabalhadores estaduais da saúde foi considerada ilegal pela Justiça do Amapá nesta quarta-feira, 15. A decisão, proferida pelo juiz Antonio Ernesto A. Collares, determina que os servidores retornem ao trabalho, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 20 mil pelo Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde do Amapá (Sindesaúde), ré no processo.

  • ABSURDO! Não podemos mais admitir que um agente público em pleno exercício de suas funções, predisposto a defender a sociedade (consumidor) das mazelas praticadas por quem quer que seja, pare de cumprir com a sua atribuição legal por conta de ameaças de morte. A polícia e o Ministério Público tem a obrigação, primeiro de proteger essa senhora (coordenadora vigilância sanitária municipal), em seguida investigar e colocar na cadeia esses meliantes travestidos de empresários, que muitas das vezes se prevalecem do poder financeiro e de influência para praticarem as mais diversas irregularidades no ramo que atuam, se lixando se vai ou não prejudicar a saúde do consumidor.
    Sugiro que os órgãos públicos competentes, a despeito do que vem fazendo a VSM, passem a investigar com mais rigor os postos de combustíveis e seus proprietários, pois está escrachado na cara de todo mundo a prática de combinação de preços, ou seja, o famigerado CARTEL.

  • Sobre o Marabaixo, dança tradicional do nosso estado, gostaria de lembrar que o sr. senador do bbigode eleito pelo povo do amapá, nas suas campanhas publicitárias utilizava a figura do marabaixo e prometia fazer dessa manifestação popular um patrimônio cultural nacional que receberia apoio direto do ministério da cultura, mas até hoje nada de apoio por parte do bigodudo>>>>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *