“Cuidar de quem mais precisa é a nossa vocação”, diz João Capiberibe, candidato a prefeito de Macapá, em entrevista na Rádio Diário 90.9FM

Na manhã de hoje, (23.10), o candidato João Capiberibe (PSB), foi recebido na bancada do programa “Luiz Melo Entrevista” e respondeu perguntas sobre diversos temas, como, saúde, tecnologia, moradia e transporte público. “Antes de mais nada, precisamos trazer a prefeitura para a era digital, a nossa ainda é analógica. Expedir um alvará leva meses, uma declaração por tempo de serviço também. Por isso, a nossa intenção é informatizar, vamos estender uma rede de fibra ótica, do mesmo jeito que fizemos no estado, é preciso modernizar. Acho que foi um descuido de não acompanhar essa revolução que a tecnologia fez nas nossas vidas, e agora com a pandemia a digitalização das nossas vidas deu um salto enorme”, diz Capiberibe.

O candidato afirmou que o estado possui muitas formas de crescimento econômico e uma delas, é através da agricultura. “Vamos trabalhar com dois segmentos: agricultura familiar e industrial. Na agricultura familiar vamos insistir na agroindustrialização da produção e para isso nós construímos duas fábricas com recursos adquiridos no Ministério da Integração, hoje, Ministério do Desenvolvimento. Na agricultura industrial, estamos conversando com alguns empresários, e com a produção de soja e milho que corresponde a 95% da ração animal, vamos poder deslanchar a cadeia produtiva da agropecuária: produzir o ovo, o frango de corte, o gado leiteiro, o suíno e o peixe. Temos uma ampla possibilidade de desenvolvimento, é um absurdo que o tambaqui consumido aqui venha de Mato Grosso, por exemplo”.

 

Carreira Política 

João Alberto Capiberibe tem 73 anos, é zootecnista, natural de Afuá no Pará. Capiberibe foi prefeito de Macapá, entre 1989 e 1992, governador do Amapá entre 1995 e 2002 e senador, no mandato de 2011 a 2019 pelo PSB.

O debate com os candidatos na disputa acontece até dia 30 de outubro na Rádio Diário 90.9FM, através do programa “Luiz Melo Entrevista”. O próximo na lista é o representante do DEM, Josiel Alcolumbre.

(Laura Machado-Jornalista)

Fotos: Joelson Palheta/DiárioFM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *