Covid-19: unidades de referência registram quase 4 mil atendimentos em 24 horas

As Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva, Marabaixo e Álvaro Corrêa, que são referência para atendimento de casos suspeitos de Covid-19, registraram na última quarta-feira, 27, a realização de 3.766 atendimentos, entre consultas e receitas. Em um dia, a UBS Lélio Silva recebeu 391 pacientes. Já a unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 334 pessoas. E na UBS Marabaixo, 236 pacientes procuraram assistência médica com os sintomas da síndrome gripal.

 

Outro dado registrado é o total de kits de medicamentos entregues no mesmo dia, onde 2.805 pessoas saíram dessas três unidades com a medicação prescrita para o tratamento terapêutico. Na Lélio Silva, foram 1.436 kits. Destes, 938 foram entregues no ponto de distribuição de medicamentos em frente à unidade. Já na Álvaro Corrêa, do total de 968 receitas atendidas, 585 foram no ponto de distribuição móvel. E na UBS Marabaixo 401 kits.

 

Registrando assim a entrega de 14.025 comprimidos de azitromicina e 11.220 comprimidos de ivermectina.

 

Quando devo procurar uma UBS

 

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *