COVID-19: SVS diz que Estado tomou todas as providências sobre transferências sem notificação de pacientes de Manaus

 

Desde sábado, 30, o Amapá detectou a transferência de pacientes de Manaus sem notificação. O que preocupa uma possível presença da nova variante do vírus que circula no Amazonas. Manaus é considerada um epicentro de casos de circulação da variante brasileira do vírus, com potencial mais agressivo e agravo ainda no 3º dia de evolução, desde a manifestação dos sintomas.

É obrigação da empresa pública ou privada notificar o Estado de forma imediata sobre qualquer paciente regulação de pacientes que venham que fora do estado.

Segundo Dorinaldo Malafaia, o hospital particular também não informou a regulação nacional, que controla a entrada e saída de pacientes. “Manaus é considerada um epicentro de casos de circulação da variante brasileira do vírus, com potencial mais agressivo e agravo ainda no 3º dia de evolução, desde a manifestação dos sintomas, não fomos informados sobre a transferência e vamos tomar todas as providências para que o hospital seja responsabilizado”, explicou Malafaia.

Malafaia informou ainda que, 70% dos profissionais de saúde já foram vacinados na primeira fase. “Agora depende do Ministério da Saúde para iniciarmos a segunda fase de vacinação em idosos”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *