Covid-19: Semsa divulga calendário de vacinação para o fim de semana

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue na imunização da população de Macapá contra a Covid-19. Na sexta-feira (18) e sábado (19) serão vacinados os profissionais de educação agendados, gestantes e puérperas e profissionais de saúde. A ação também é direcionada às pessoas com a segunda dose de AstraZeneca marcada para os dias 18, 19 e 20 de junho.


Os profissionais de educação serão vacinados de acordo com o agendamento feito no site da Prefeitura de Macapá. Para este grupo, o imunizante estará disponível de 9h às 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto, do Estádio Zerão e na Rodovia do Curiaú. Além destes locais, será possível receber a primeira dose da vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para ter acesso à vacina, os profissionais de educação deverão apresentar o comprovante de agendamento e os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação, último contracheque e/ou carteira de trabalho. Já quem vai receber a segunda dose deve apresentar a carteira de vacinação com indicação da data de aplicação da primeira dose e um documento oficial com foto.

Gestantes, Puérperas

As gestantes e puérperas com idade a partir de 18 anos também participarão da ação de vacinação deste fim de semana. Elas receberão a primeira dose do imunizante nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós, Novo Horizonte, Marabaixo, Brasil Novo e Pedrinhas. Nestes locais o imunizante estará disponível de 8h às 13h.
Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão de acompanhamento de gestantes (para grávidas) e certidão de nascimento da criança (para puérperas até 45 dias).

Profissionais da saúde

Os profissionais da saúde que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 serão vacinados no sábado (13) nas UBSs São Pedro, Congós, Novo Horizonte, Marabaixo, Brasil Novo e Pedrinhas. Nestes locais eles poderão iniciar o seu ciclo de imunização de 8h às 13h e para ter acesso a vacina é obrigatório apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, último contracheque e carteira de trabalho.
A vacinação deste grupo será feita com base em uma lista nominal elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde, que usou como base ofícios de clínicas que, desde fevereiro, solicitam a imunização dos seus profissionais. Os profissionais e estabelecimentos pertencentes à lista foram contactados individualmente pela Semsa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *