Covid-19: Prefeitura de Macapá mantém atividades de bares e boates suspensas e estende horário de funcionamento de comércio

A Prefeitura de Macapá, por meio do Decreto Municipal nº 3.695/2020, estende o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e atividades estéticas. E mantém a suspensão de funcionamento de bares e boates. O decreto passou a vigorar a partir de quinta-feira, 11 de dezembro, e tem vigência de 15 dias.

Também mantém a suspensão do funcionamento de clubes de lazer e recreação, balneários e casas de eventos. Empresas de promoção, organização, produção e montagem de feiras, congressos e eventos, parque de diversões, aluguel e utilização de brinquedos, camas elásticas, balões, piscinas de bolinhas e similares em logradouros públicos e privados continuam suspensas. Continuam suspensas as atividades políticas de campanha eleitoral que geram aglomerações como adesivagem, bandeiradas, reuniões, comícios e caminhadas.

Devido às festas de fim de ano e as pessoas buscarem fazer compras, cuidar da beleza e cuidar do corpo, o risco de aglomeração é grande. Então, o Comitê de Saúde orientou estender alguns horários e os dias para que os estabelecimentos possam abrir e atender a todos, de forma segura. “Devido ao grande fluxo de pessoas nas compras de final de ano, tomamos a decisão de aumentar o horário do comércio, das mercearias, miniboxes e outros, mas o decreto que estava em vigor ainda está válido com essas alterações”, explica o prefeito Clécio Luís.

Novos horários

Assim, clínicas de estética, clínicas de podologia, consultórios odontológicos, salão de beleza, barbearias, esmalterias, cuidados pessoais e estúdio de tatuagem funcionam de segunda a domingo, das 8h às 21h, mas na modalidade agendamento. Já as clínicas médicas e laboratórios, funcionam de forma presencial, 24 horas por dia.

Estabelecimentos comerciais situados em shoppings centers, galerias comerciais e similares funcionam agora de segunda a domingo, das 8h às 22h, de forma presencial. Ambulantes e empreendedores populares com local fixo, de segunda a domingo, das 6h às 21h, presencial. As batedeiras de açaí, também aumentaram o horário, agora podem funcionar das 6h às 21h, presencial. Mercearias e miniboxes funcionam de segunda a domingo das 6h até às 22h.

Atividades agropecuárias, banca de revistas. bijuterias e acessórios, comércio varejista de materiais e equipamentos para escritório, distribuidoras de cimento, empresas de decoração e design, floricultura e jardinagem, imobiliárias e corretoras, informática, eletrônicos e telefonia, joalherias e afins, Lan Houses (serviços de acesso à internet e similares), lavanderia, loja de bombons e enfeites, loja de brinquedos. loja de perfumarias, cosméticos, higiene, beleza e similares, loja de variedades, lojas de artigos esportivos e afins, lojas de departamento ou magazines, lojas de vestuário, acessórios e afins, manutenção de aparelho de climatização, manutenção de eletroeletrônicos, marmoraria e afins, material de construção, elétricos, hidráulicos, estâncias de madeiras similares e óticas, todos em modalidade presencial, agora funcionam de segunda a domingo das 8h às 22h.

Açougues, peixarias, feiras fechadas e livres agora funcionam de forma presencial, das 6h às 21h, de segunda a domingo. Agências de viagens, turismo e afins, armarinhos, tecidos e aviamentos, atividades de comercialização de móveis e eletrodomésticos, das 8h às 22h, de segunda a domingo, presencial.

Atividades culturais como teatros, centros culturais, circos, salas de produção cultural, cinemas e entretenimento são permitidas funcionar de segunda a domingo, de forma presencial, das 7h às 22h. Atividade esportivas, academias e similares funcionam presencialmente, de segunda a sábado, das 6h às 22h.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *