Covid-19: Prefeitura de Macapá continua serviço de desinfecção e higienização na capital

Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Macapá para evitar a disseminação do Coronavírus, o Ministério Público Estadual (MPE) recebeu na manhã desta segunda-feira, 20, a ação de desinfecção e higienização, que tem como objetivo manter a limpeza em áreas que ainda contam com o maior fluxo de pessoas. Mais de 1.200 espaços, entre prédios e logradouros públicos, já foram desinfectados pelo Município.

Na parte interna do MPE, foram desinfetadas e higienizadas com bombas costais salas, paredes, móveis, como mesas, cadeiras, armários, escadas e corrimãos. Do lado de fora, bancos, paredes e estacionamento também foram pulverizados. Na ocasião, caminhões-pipa fizeram a lavagem de ruas e avenidas do entorno do prédio.

Também passaram pelo processo de limpeza e desinfecção nesta segunda-feira o Hotel Holiday, localizado na região central da cidade, que servirá de abrigo temporário para população em situação de rua, e Feira Maluca, no bairro Buritizal, além da UBS’s Marcelo Candia, na zona norte, e do bairro Congós.

A prefeitura amplia a limpeza de locais públicos para frear o avanço do novo Coronavírus na capital. “Estamos somando esforços para proteger a população. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos”, ressaltou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

Os espaços públicos da cidade passam por higienização desde o fim de março. Na última quinta-feira, 16, o processo de limpeza especial ocorreu nos prédios da Polícia Federal, Tribunal Regional do Trabalho, ruas e avenidas do bairro Novo Horizonte, e Restaurante Popular (todos na zona norte da cidade).

Na quinta-feira, 17, receberam desinfecção e higienização os prédios da Prefeitura de Macapá, Centro de Doenças Tropicais (CRDT), ruas dos bairros Santa Rita e Pedrinhas, e área externa da Feira Maluca, no Buritizal. No sábado, 18, a ação passou mais uma vez pelo Hospital de Emergência, e ruas do entorno da unidade de saúde.

O produto utilizado para a limpeza é uma solução de água, cloro isocianurato de sódio 65% e desinfetante importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene. A Prefeitura de Macapá também está seguindo todas as medidas de segurança para o combate ao Coronavírus no município. Novas ações estão sendo tomadas de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *