Covid-19: Decreto Estadual e Municipal permite retorno das aulas presenciais nas escolas

O Governo do Amapá autorizou o retorno gradual e escalonada das aulas presenciais e demais atividades educacionais na rede pública e privada de ensino a partir do dia 2 de agosto de 2021. A decisão foi oficializada através do Decreto nº 2.498, expedido em 19 de julho de 2021.


Como estratégia de retorno, inicialmente no dia 2, as escolas realizarão o acolhimento dos profissionais das suas unidades e no período de 3 a 6 de agosto as escolas irão realizar o diagnóstico, planejamento e formação das equipes escolares, alinhadas junto aos protocolos de segurança para garantir o retorno seguro dos profissionais e estudantes.

Aulas no município

A Prefeitura de Macapá divulgou nesta sexta-feira (30) o decreto de nº 4.356/2021, que permite o retorno das aulas presenciais em creches, escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 5º do Ensino Fundamental I. O decreto altera algumas das medidas estabelecidas anteriormente, em 21 de julho de 2021.

O Documento estabelece aulas da Educação Infantil e das turmas do 1º ao 4º do Ensino Fundamental em formato flexível híbrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.