Covid-19: barreiras sanitárias serão mais ostensivas na última semana do isolamento social rígido

Nesta segunda-feira, 25, uma das barreiras sanitárias para o cumprimento do isolamento social rígido ocorreu na Rua Hildemar Maia, entre as avenidas FAB e Euclides da Cunha, no bairro Santa Rita. Além deste local, as entradas de Macapá rodovia Juscelino Kubitschek e Duca Serra tiveram fiscalizações como parte do Decreto Municipal 2.058/2020 de combate à Covid-19.

As ações desta semana serão mais ostensivas e os agentes irão atuar de maneira mais rigorosa. O foco das fiscalizações serão os bairros Novo Buritizal, Buritizal, Centro, Perpétuo Socorro e Santa Rita, locais com elevados índices de casos do novo Coronavírus.

As barreiras já conseguiram abordar mais de 9.700 veículos. Destes, 350 cometeram infrações do Artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro, no que se refere ao descumprimento do Decreto Municipal, e do rodízio de placas para circulação, até o último domingo, 24. Juntamente com as barreiras sanitárias, fiscais da Prefeitura de Macapá estão indo até os estabelecimentos comerciais adjacentes para verificar se os mesmos estão atendendo delivery, por agendamento ou de forma presencial.

Participam da ação a Companhia de Trânsito de Macapá, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, polícia Civil e Militar, e fiscais de diversas secretarias. “Esta semana será muito importante em virtude da reta final do decreto, que vai até dia 29 de maio. Sendo assim, as ações serão mais ostensivas. Faremos ainda a desinfecção de ruas e avenidas, e a distribuição de máscaras de proteção”, disse Marcio Pimentel, coordenador das fiscalizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *