Corram para as montanhas

Equipe de transição do governador eleito, Camilo Capiberibe, descobriu que só no Gabinete do Governador tem quase 300 gerências de projetos, cargos de confiança, que podem ser ocupados por pessoas não concursadas e que não precisam ser funcionários efetivos do estado (e isso custa ainda mais caro).

A Folha de Pagamento de servidores do mês de novembro beira os 104 milhões de reais.

É o Amapá à beira da insolvência, amigos.

  • Conta aí que também foi detectado quase 3000 mil gerentes ao todo no final do governo Capi… Agora só tem 708 gerentes… E o PP ainda reduziu para 510 gerentes. O fato de estarem lotados no gabinete é por conta de que a nomeação é dogovernador por ser um cargo de caráter extraordinário…

    • Fato é que o governo PSB não quebrou o Estado e não deixou os fornecedores sem receber, se tinham essas gerências deveriam ter sido denunciadas na época. O Estado está quebrado e ninguém pode negar esse fato. Hoje o Estado tem um orçamento de quase 3 Bi, sendo que metade desse orçamento vai para a folha de pagamento, outros dez porcento vão para os poderes e o pouco que sobra é surrupiado, por isso essa insolvência do Estado.

  • Corram, corram para as montanhas do tumucumaque… q q isso gente, apartir do dia 1 de janeiro vai ser uma choradeira, e depois vai ser aquela velha balela, o camilo esta perseguindo as pessoas que trabalham.

  • Agora que sabemos oficialmente de mais um descalabro, podemos considerar como o fim da picada, imagino como não deve estar a cabeça do governador eleito, estamos num mato sem cachorro. Chegou o momento, ou ele aplica um choque de gestão e administra com austeridade para tentar tirar o Amapá desse buraco ou vai ser mais uma triste decepção para o sofrido povo do Amapá. Agora, Espero que isso sirva de lição para quem vendeu ou pretende vender seu voto nas próximas eleições. Na minha humilde e intolerável opinião, o que seria justo mesmo, é que todos que contribuiram diretamente para esse caos, falo dos homens que detinham ou ainda detém o poder da caneta em todas as esferas constitucionais, fossem responsabilizados e tivessem seus bens,ôpa! o bem público confiscado e em seguida recolhidos em cadeias públicas em completo esquecimento para nunca mais, aí sim estaríamos fazendo justiça e dando esperanças para as futuras gerações, independente da condição social.

    • Certíssimo Eduardo,pena que nossas leis são brandas D+ e quando chegam a serem aplicadas, é tarde D+.Se TODOS que roubam o dinheiro público fossem penalizados em devolvê-lo aos cofres,confiscado seus bens e metê-los(os corruptos ladrões) nas prisões,o País iria ter que viver construindo presídios p/eles ou teriam que mudar de País.Este Brasil é uma terra de ALI BABA E MILHÕES DE LADRÕES,40 é pouco.

  • É isso aí Fabíola Alves. Hoje moro fora de Macapá, mas lembro muito bem das incontáveis pessoas que tinhas essas gerências (na maioria ASPONES)ainda ostentavam celulares “chapa branca”, na época do governo Capi. Quando o “Maquiavel” saiu, entrou aquele pateta, viu a coisa frouxa… GENTE, QUANDO O POVO AMAPAENSE VAI ACORDAR E PARTIR PARA A TOMADA DA BASTILHA?

  • São 300 gerencias pra não fazerem nada, ta ai o motivo pra não nomearem os concursados do Prodap q já foram convocados, isso é uma vergonha, ei Ministério Público cade vcs.

  • Sim, so 510 gerencias; mas o no. de Contratos Administrativos em todas as secretarias passam dos 3000; e a maioria desses contratados, nem sequer tem o desfrute de virem assinar a folha de ponto. Ok!!!

  • Acredito que vc deve receber sem trabalhar tb, só isso pode justificar sua justificativa, poxar o saco do PP ele era p esta na cadeia e devolver o dinheiro que foi desviado, tem pessoas morrendo nos hospitais por falta de remédio, a verdade é que o estado esta falido como nunca esteve antes.

    • Vc. nao entendeu a mensagem; apenas falei q o no. de contratos administrativos deve ser superior ao das gerencias;e q sao tudo cabide de emprego dos “qi” (quem indica), Camilo tem q acabar com a maioria dessas gerencias; e exugar a maquina pra poder governar.

  • Se um (uma para ser mais exato) deputado pode ter 400 cargos de confiança pq o nosso ilustre, competente, probo, mui digno, honorável, ínclito… governador não pode…. Dá para fazer outro filme: “Os 300 guerreiros tucujus de espartalhão!”

  • Sim manos, se o Camilo acabar com todos os contratos, com todas as gerencias, onde é que ele vai colocar vcs puxa sacos e baba ovos de plantão? Tu juras que esse povo que ficou desempregado esse tempo todo não vai partir pra cima agora que o PSB voltará pro poder, história pra boi dormir. Além do mais que governo da muidança será esse, se as caras são as mesmas de oito anos atrás?

    • D. Rosa,saiba que nem todos os puxa-sacos/baba ovo(como vc diz),precisam de cargos,contratos ou qualquer outra “ajudinha” do governo.Macapá não vive só de contra cheques,sabia? Quando vim p/cá já trouxe meu emprego(removida), na bagagem e vivo dele.Talvez aqui quem mais se opõe ao governo dos Capiberibes é que sejam os que gostam de viver na “maré mansa” e quando veem que a “mamata” tá acabando,fica denegrindo o governo do CAPI e torcendo p/que o do seu filho não dê certo.Mas vai dar,ah! se vai,torçamos p/isto D. Rosa.Fé na vida,fé nq virá.

      • kkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkk
        Esse comentário foi o pior de todos….garotinha, tá ficando feio heim!!!
        kkkkkkkkkkkkkk
        Num dá nem pra debater com uma pessoa dessas. Cuidado D.Rosa ela é (baba-ovo Removida)é mole ou quer mais….essa garota é pinico cheio….hehehehe
        Putz….depois dessa!
        Falow

        • Meus comentários são tão ruins mas vc continua dando importância p/eles. P/quem disse que iria me ignorar,não é oque esta parecendo.Outra,não sou garotinha não,sou mulherão,poderosa e muito bem resolvida em todos os sentidos.Ah! tb não sou “Ave Maria” que nem vc,mas tenho cá minha graça sim e prefiro distribui-la com meus familiares,amigos e maridão.Não “me acho” não,eu SOU.PUTZ! 100 graça já pegam no meu pé,imagine se eu fosse CHEIA D…….kkkkkkkk,CRUZ CREDO! Fica com Deus,tá?

    • Sou o mesmo que acompanho o 40 desde 1994, em 1995 recebemos este estado com problemas mas mesmo assim muito menos e diferentes destes que agora são do conhecimento de todos. As pessoas que agora serão chamados para reorganizar e reconstruir este estado alguns são os mesmos que juntos a outros competentes que ao longo dos anos se juntaram a nós, teremos o grande trabalho para pormos o Amapá no Rumo Novo, temos na nossa bagagem um passado em que o nosso estado jamais viveu a vergonha em que o grupo da harmonia nos fizeram passar, a Policia Federal jamais fez qualquer investigação, busca e prisão no nosso meio, temos um orgulho e sentimento de satisfação de dever comprido nos dois mandatos decididos no voto depositados nas urnas, o que fizemos de 95 a 2002 respaldaram a nossa volta ao GEA e jamais qualquer comentário mal intencionado irá nos constranger, pois estamos preparados para colocarmos o nosso Amapá no Rumo Certo. Já estamos trabalhando, nosso Líder Camilo Capiberibe se articula com habilidade para que nos primeiros dias de 2011 o nosso Povo já comece a ter os seus direitos atendidos a partir do dever cumprido da Administração Publica.

  • E ainda tem a expofeira de macapá que custou 4 milhões e a do oiapoque que já foi repassado mais 2 milhões, e os credores do governo continuam com os pires nas maõs

  • E ainda tem a expofeira de macapa 4 milhões e expofeira de oiapoque 2 milhões. Se em macapá a feira foi um fiasco, imagine no oiapoque

      • Européia-tucuju, vc é d+! Deimar não é exatamente pseudônimo, mas um anagrama do meu nome (Ademir=Deimar, as mesmas letras). Criei outros, ex.: Ingrid Silva=Divinal Gris; Zé Miguel=Liguem-ze. Fiz um pra vc: Veneide=Diévene. Iracema é o anagrama de América. Vcs (vc, Alcilene, Rose – p. ex.) subestimam o uso do hífen. O Acordo Ortográfico contemplou o hífen à reforma por considerá-lo pertinente. A frase que vc usa (a todo custo) sem o artigo está incorreta, o certo é assim: a todo o custo – por ser locução, o uso do artigo “o” é obrigatório. A propósito, repare na frase: se o homem soubesse qual valor tem, a mulher andaria de quatro a sua procura; se o homem soubesse qual valor tem a mulher, andaria de quatro a sua procura. Baby, se vc acha que a vírgula e o hífen é mero enfeite, coitada da mulher e da língua portuguesa…

          • Alcilene pu amor de dada! num tá vendo que o homem passou o dia todo estudando pra dá essa resposta…. e tu ainda digita o M no final?!!! agora o pai dos burros (Dicionário Aurélio) vai rolar solto aqui no seu blog. hahahaha

          • Você quer algo mais grosseiro do que essa (……..) escreveu acima? E você publica. Se ela pensa que ao dizer (……..)vai encerrar o assunto, está rotundamente equivocada. Salvo se ela contar com sua cumplicidade, Alcilene. Todas as vezes que eu for citado nominalmente em seu blog, quero ter o direito garantido de responder, doravante, aos ataques que porventura forem me dirigidos. Gostaria que você democraticamente me garantisse tal direito; do contrário, teremos outro encontro marcado com o Ronaldo Serra, em que você peremptoriamente me perguntará outra vez: “o que foi que eu te fiz.” Ah!, quase esqueço. “Hífem” está errado, é com “n”…

        • Vc é muito metido a ensinar os outros: quem te contratou? Eu não pedi suas “aulas” que, alias, deixam mt a desejar. Vc acha q so vc é inteligente, é? Eu ja sabia q vc era o Ademir e que, agora, vc é o Deimar. Da um tempo. E, so para seu consolo, eu criei meu proprio anagrama e do meu nome completo, antes de vc aparecer na telinha, ok? So que não me interessa expo-lo aqui. Ainda, parece que vc esqueceu as varias formas que se adotam para escrever e falar o nosso rico idioma. Bate-boca virtual com vc não me interessa, ok? Passe bem.

          • Veneide;
            Vou defender o CONHECIMENTO. Eu gosto de aprender, se sabes desconsidere.

            Eu acho uma coisa positiva para todos os leitores do blog. Minha escrita é razoável. Aprender é um orgulho, errado é permanecer vendado pela vergonha, percebo que muita gente se importa de ser corrigido, não é meu caso. desde que seja de forma educada como disse Alcilene.Se ele achar que os conhecimentos dele fazem menores os que desconhecem, é uma ignorância social de parte dele.
            A função da língua é a comunicação, linguagem formal é conjunto de regras.

            Só corrige quem entende, portanto a língua cumpriu sua função. Leio e questiono erros porque entendi o sentido, mesmo que esteja errado na formalidade idiomática.

            Eu me alimento da informação.

            Ele vai me corrigir hehehehe…

            • Podes esperar q vai, rsrs. Mas sabes que às vezes é bom a gente não se importar muito com os erros? Explico: assim podemos dar a oportunidade às pessoas de preencherem o tempo delas com alguma coisa, nem que seja corrigindo os outros, eheheh.

    • Isso é verdade, tem uma galera já no pescoço do Camilo! e pior, num vai mudar muuuuuuuuuuuuita coisa não, pq o correto seria tirar esse bando de parasita do governo, mas temo que muita gente ainda continue… tem um pessoal que vestia-se todo de azul, mas, por trás estava já articulando com o 40.
      Se é pra mudar mesmo, então faz direito, pq senão fica tudo na mesma panela! A lei de quem puxa + o saco!!!

          • Só tu que acha q está dando taca em alguém aqui!
            Até meu filho de 5 anos sabe escrever corretamente a palavra MUITO… garotinha sem noção!
            Depois sou eu q escrevo errado, uh hu, sei, tô vendo!
            Não sou “pilhada”….apenas não gosto de puxa-saco.

            • Parabéns p/vc e seu filho e obrigada pela correção.Pois é Sra. Inteligência,não me sinto nem um pouco constrangida em aprender,mas vc deveria se sentir envergonhada de tratar os outros com desrespeito,ou melhor,deveria usar sua inteligência(????)tb p/respeitar os que não lhes é igual.Explico,jamais vc irá me ver aqui tratando as pessoas com palavras de baixo calão.Se vc se orgulha de seu filho(5 anos)saber escrever certo,deveria tb ter bons principios,pois os filhos cosntumam aprender isto c/os pais.Abs

        • Oia quem apareceu, o homi da taca!!!
          Larga do meu pé rapá! vai procurar tua turma…tão tudo pindurado no 40….coitado do Camilo.

          • Minha cara, não estou pindurado no Camilo, como vc, acidamente e ainda com dor de cotovelo,(Mudei o termo, pra não ficar repetitivo) pela derrota do seu candidato, fala. Para encerrar essa infrutífera discussão, trabalho, em uma instituição financeira federal, concursado que, modestamente,sou, e não aspiro cargo político, por ter uma verba laboral, que me dá condição de viver razoavelmente, como assalariado, podendo nos fins de ano viajar com a família, além de, como hoje, ter acabado de chegar da Cachoeira grande, onde fui desanuviar a mente do estresse do trabalho e dia a dia. Quanto as nossas divergências, do meu ponto de vista, são apenas no campo político, pois não nutro por vc, nenhum sentimento ruim, pois tenho áMigos-irmãos, que votaram diferente de mim, e após o resultado das eleições, foram em casa tomar uma gelada e comemorar a democracia e a boa amizade que existe entre nós. Então, encerrando, lhe desejo um feliz fim de semana, e que vc saiba que as eleições acabaram e que todos torcemos para que o nosso estado saia do abismo em que se encontra. Saudações fraternas. Qualquer erro de portugês, que eu descuidadamente, tenha cometido, releve, pois não sou escritor, apenas dedilho no teclado meus modestos pensamentos…

        • kkkkk….Elson querido,vc acertou na respota,mas p/quem foi,errou.Respondeu p/vc e ainda pede p/largar do pé dela.OIA quem fala,tá esquecendo que quem vive pendurada no pé da gente e do Camilo, é ela.Ah!diz p/ela que a sua TURMA é a nossa mano,a dela é que deve ser procurada,pronto falei.kkkkkk….

          • Minha cara companheitra de turma, turma essa vitoriosa nas elições, sabes que desde o inicio do pleito estive aqui, como vc e muitos, defendendo a candidatura Camilo, e sempre houve o contraditório, q

      • Contigo não dá graça discutir (cabeça de camarão)!
        Entra em contradição em seus comentários…e ainda por cima (se aaaaacha….kkkkkkk), garota sem graaaaaaaaaça!!!!

  • É vergonhosa a situação administrativa em que o Amapá se encontra, cada vez que ouço ou leio notícias como essa, meu estômago embrulha, me sinto indignada, enjoada com tanta falta de respeito que foi imposta ao nosso povo, na cara dura, sem pestanejar, sem vergonha de fazer. Sinceramente, espero de coração, que o novo governo consiga resolver questões como essa (300 gerências no gab do GEA), que se ele não acabar com todas elas, pelo menos faça o favor de reduzí-las pela metade, que já vai ser de grande ajuda pros cofres do Estado, que como todo mundo sabe está falido. Espero que o pagador das sacanagens administrativas, não sejam os servidores públicos, que nós não tenhamos que pagar pelos erros dos que acham que trabalhar pro governo é ficar rico em 4 ou 8 anos, é desrespeitar a população, retirando dela os direitos básicos, como a saúde, a educação e a moradia. Que 2011 seja um ano de completa renovação! Boa sorte ao governo de Camilo e muito boa sorte pra nós, que habitamos essa bela parte da Amazônia, chamada Amapá.

    • Tem que acabar com todas as gerencias de projetos, e se servidor estiver elvolvidos em maracutais tem que ser punido sim.

  • gostaria de sabe quando sai o pagamento dos servidores do estado do amapá do mes de novembro e nem o contra cheque esta no site do governo

    • Deve sair dia 30, agora é assim que acontece! E o demonstrativo só é disponibilizado um dia antes, pra não dar tempo de correr na SEAD para reclamar se tiver descontos irregulares. Hehehehe

    • Meu amigo o contra cheque(ficha financeira) já esta disponivel no setor de pessoal de cada secretaria, porem pra gente ainda não esta disponivel no site do GEA, mas existe uma manha de puxar o contra cheque quando não está disponivel no site do GEA, vamos lá, nós estamos no mes de novembro, o contra cheque de outubro está disponivel, vc puxa o contra cheque do mes de outubro, quando abrir a pagina do contra cheque do mes 10, na parte superior do navegador no link do contra cheque do mes 10, vc muda somente o numero do mes de 10 para 11 e tecla enter, que vai carregar o contra cheque do mes 11, mas atenção, só é possivel fazer isso, se ja estiver disponivel a ficha financeira no setor de pessoal, abs

      • Olha só o blog da Alcilene conta com serviços de utilidade pública,eu não conhecia essa manha, vou tentar fazer.Obrigada!!!

  • Faltam 36 dias para os protegidos…
    A festa acabou!

    300 cargos de gerências de projetos é absurdo. Além do número, é a falta do “GERENCIMENTO DOS PROJETOS” que incomoda. O Estado vive um colapso de ordem moral e econômica.

  • Tudo isso, é conseqüência de governos que nunca se preocuparam, em criar uma “estratégia para um plano de governo”. Se o estado possuísse Polo Industrial, Agroindústrias, Um HUB PORT (porto de transbordo)na concentração de cargas diversas, etc, não ocorreria o inchamento da máquina estatal…

  • Alcilene, a equipe do Gov Camilo descobriu ou foi informada pela equipe do atual gov sobre as quase 300 gerencias. Uma coisa é diferente de outra coisa, se foi informada tudo bem! Agora se descobriu ai vamos acreditar que o Gov Camilo escalou uma equipe de pajés e não uma equipe de transição. Logo vamos substituir o vocábulo “Transição por Pajelação” Concordas?

  • Acredito que uma parte da Imprenssa deste Estado que sempre tentou esconder oque realmente acontecia no governo não se surpreendeu e não vão dar muita importancia para esta noticia

  • Olha, chega março de 2011, mas não chega janeiro, oh ansiedade; desse governo que tai, nada mais me surpreende! conheço no minimo uns 20 cargos de confiança que nem no trabalho aparecem, isso há tempos, e ainda estão com medo de perder o cargo!
    Em Janeiro vamos esperar a enxurrada de escândalos! isso é só o começo, aguardemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *