Contando Carneirinho

insoniacu6

Governador WG conta carneirinhos, muitos carneirinhos, até a chegada da data limite da desincompatibilização (ô palavrinha…).

Enquanto isso, a base aliada, também conhecida por harmonia, anda de faca nos dentes.

Aumentam as chances de WG ficar no setentrião, dizem os chegados.

A manutenção das duas candidaturas: Jorge Amanajás e Pedro Paulo, numa disputa eleitoral acirrada pelo mesmo capital eleitoral, sobra com certeza muito desgaste para WG.

Jorge Amanajás diz que sua candidatura não tem volta. E Pedro Paulo não que ser Conselheiro do Tribunal de Contas, morrer para política e não poder mais trabalhar como médico, profissão que ele gosta mais ainda que a política. Já bateu o pé e disse: Não vou, não vou e não vou.

O desgaste do caso Adauto e a pressão do próprio, que não aceita pagar a conta sozinho, faz aparecerem mais e mais carneirinhos na contagem noturna de WG. Adauto já está indiciado pela Polícia Federal(caso de merenda super-faturada em 2006, baby) e denunciado pelo Ministério Público estadual. E essa dinheirama toda, deve ter abastecido vários bolsos e campanhas eleitorais. #fato.

Se WG decidir não deixar o governo em abril, é quase certo que o PDT venha com candidatura própria, e o nome é Alberto Góes. De absoluta confiança do governador.

O prefeito Roberto Góes já fez vários movimentos para ser o escolhido. À toa. O núcleo mais próximo não quer abrir mão da PMM, pra deixar nas mãos de Helena Guerra, do DEM.

Enquanto se espera abril chegar para a disputa eleitoral ficar mais clara, “vumbora” brincar de enquete e de fazer o pajé?

Então mais uma interativa aqui no blog:

Responda aí:

Você acha que o governador WG sai em abril ou fica no cargo até o final do mandato? Por quê?

Se ele ficar, quem deve ser o candidato apoiado por ele?

Se ele sair é o Pedro Paulo, né? Por que senão ele fica sem chão, sem pés e sem a coluna vertebral da campanha.

  • Acho q ele não sai. Fica no cargo até o final, pois pode apoiar a esposa para qualquer cargo que ela queira disputar, tendo esta muita chance de se eleger. Ele ficando, pode muito bem apoiar Lucas Barreto, que anda espiando de camarote a briga de PP e JA… e ainda levamos em consideração, que a D. Luzia (que é Lucas desde pequenininha) pode influenciar a “única dama” Marilia Goés na decisão do governador. Enfim… É esperar pra vermos…!

    • Orlando.. ele ficando Marília nao pode ser candidata não. Só poderia ser a reeleição se já tivesse mandato. Ficam os 2 sem mandato

  • Ser governador do Estado é muito bom, mas traz muito desgaste pessoal, pelo que eu tenho visto.
    Mas, votando na enquete: acredito que o WG fica, assim sendo, ele cumpri até o fim o mandato do qual o povo lhe confiou. Lança a Marília para Deputada Federal, e pronto, o Governador vai com ela prá BSB e aproveita prá descansar um pouco. E apóia Lucas Barreto para Governador, legal?.
    Essa é minha previsão. Agora resta esperar qual pajé vai acertar essa enquete, né?

    • Com este nome pra lá de esquisito(rsrs),a previsão não podia ser outra.Tua bola de cristal deve tá quebrada…..quiá!quiá!quiá!

  • Na minha opinião o Waldez saindo ou ficando não vai mudar muita coisa não,o Estado está Falido, não tem recuperação com essa turma do roubo.Ele tem 3(três) candidatos do grupo da Harmonia,os mesmo que recebem ordens do Sarney(Fofo),tanto que estão todos em Brasília para escutar o que o Velho Maranhense tem a dizer, nunca escutaram o povo Amapaense é esse povo que vai mandar todos 3(três) para PQP.Na verdade Waldez Góes está atrás de um nome para apoiar e esse apoio será dado aquele que possa esconder a metade da BANDALHEIRA que o Desgoverno deixou, isso se ele ficar.Se ele sair ele vai ser um JOÃO NINGUÉM procurado pela policia.

  • O waldez ficando ou saindo não interfere na decisão do povo, a voz rouca das ruas quer capi para o senado e lucas para o governo, doa a quem doer. quanto ao waldez ja foi o candidato a prefeito do capi, lider do governo na AL, foi eleito gov no segundo turno tambem com o apoio do capi. agora dizer que o psb é oposição tenho minhas duvidas porque são todos GÓES.

  • ….depende dos rumos das investigações da PF!!!!!!!!!!! Como as bombas estão aparecendo agora tem muita gente com o plano B na mão….Acho que ele vai se aliar com o PSB!!!!ehehehheheh…..

  • o WG ta pensando em desistir da campanha pra senador devido o crescimento da candidatura RANDOLFE SENADOR 501 pois esta receioso de perder e ficar desmoralizado, se bem que sendo amigo e apoiando ate a morte o adalto na seed ele deveria perder eleicao ate pro fon fon… um VERGONHA GERAL. Mas axredito q ele saia do governo e se candidate a senador, com marilia dep federal, e PP governador…

    • MAS TU EH CHATOOOOOOOOOOOOOO ….. VAI NA CASA ALIANÇA, COMPRA UM PANELÃO PORRUDO, E FAZ UMA FAROFA DE C… PRO RANDOLFE!! UhUauUhu KRA CHATO!!!

    • Acho que tu é completamente louco…chupeta total!!! que Randolfh nada cara, essa ex- dep, ta tentando se promover pq peder para o senado não eh tão feio assim, quem vai ter medo do coitado. Ta iludindo o rapaz com ese papo chato!!!!!!!!!!!!!!

  • O assunto chato, mas vamos lá. O Waldez sai por que se ficar quando o mandato dele acabar ele vai ser preso por tanta corrupção no seu governo. O Pedro Paulo e o Jorge amanjás vão ser candidato a governador. PMDB/PSB/PT Vão coligar sendo Gilvan governador, Capi e Wagner Gomes Senador (profecia do Luiz Melo). Falei!

  • Ah! quanto a Alberto Góes, esse nunca será candidato a nada. Não tem voto, é antipático, acha que sabe tudo e só serve para fazer as conversações R$.

  • Cara,
    Tá certo o Pedro Paulo. P TCE é uma catacumba política. Vamos fazer o seguinte: Já que o TCE é tão bom como querem fazer crer ao Pedro Paulo, o Waldez renuncia e o Jorge Amanajás indica ele pro TCE com o aval da AL. Aí fica tudo em paz na Harmonia. Quiá! quiá! quiá !
    Trás o marafu!Chama o Sarney pra apaziguá!
    Muleke, que tá demais preocupado com a harmoniae com a governabilidade…

  • Fiquei sabendo que lá em Brasilia onde o prefeito da capital Roberto Goés se encontra,se cogita que ele é a pessoa + indicada para o governa pra não levarem taca da oposição, por que convenhamos né.. Pedro Paulo e Jorge Amanajás, totalmente sem carísma….aff

  • É claro que Waldez deixa o Governo. E não há qualquer dúvida sobre tal decisão. Se decidir ficar vai ser fustigado por ações na justiça eleitoral e comum, haja vista seus inúmeros ilícitos cometidos ao longo do seu mandado. E são muitos e ainda vão dar muita dor de cabeça. Não vejo qualquer diferença de perfil político/ideológico entre Jorge Amanajás, Lucas e Pedro Paulo. Prá mim é tudo farinha do mesmo saco, como dizia o saudoso e distante sindicalista Frota:

    Jorge Amanajás: Perfil neoliberal e adepto das privatizações como defende seu partido: PSDB; não explicou de onde vem as verbas que alimentam seu colégio desafio e ainda é considerado um grileiro de terras públicas. Como Presidente, não explicou porque a Assembléia recebe tanto dinheiro para manter um pequeno prédio com 24 parlamentares.

    Lucas: Não soube explicar porquê recebia R$7.000,00 mil reais do Senado Federal, através dos Atos Secretos, se nem sequer batia o ponto em Brasília. É protegido do Sarney e, por isso, não está em boa companhia. Como presidente da Assembléia, não explicou porque aquela Casa de leis recebeu tanto dinheiro para manter um pequeno prédio com 24 parlamentares.

    Pedro Paulo: Tem ligações fortes com a saúde privada, não só ele como sua família. Você acha que fará algo para melhorar a saúde pública e investir na qualidade do atendimento em hospitais que atendem à população do noso Estado?

    Cenários:
    Waldez ficando no governo, entrega o Senado da República de mão beijada para Gilvan e Capi(seu arquiinimigo);

    Waldez ficando, vai travar um batalha de morte com Gilvan para o senado, pois os dois ciscam na mesma arena eleitoral, ou seja, o mesmo perfil do eleitorado; Waldez ainda não tá com a vaga garantia para o senado e pode se complicar, com a sua letargia e indecisão política sobre o seu sucessor;

    Waldez apoiando Pedro Paulo tem um forte e poderoso aliado, com poder de nomeação, estrutura e um batalhão de cargos à sua disposição. Nessa situação vai trombar de frente com Jorge Amanajas e Lucas que podem se aliar com outros partidos e lideranças dificultando sua ida para Brasília. E todos sabem que Waldez é considerado traidor de Lucas e Jorge, pois não cumpre suas promessas de apoio.

    Fator Sarney: O velho coronel maranhense pode decidir quem é o candidato da direita ao governo do Amapá. Mas as feridas abertas podem trazer surpresas ao candidato oficial. Os preteridos poderão se vingar nas urnas.

    O Desconhecido: É Alberto Góes. Não tem musculatura eleitoral, além de ser um burocrata não testado nas urnas. O Amapá não agüenta mais eleger um poste. Lembram do João Henrique?

    O Desconfiado: É Roberto Góes. Sabe que sua eleição foi muito difícil e se arriscando ao governo pode dar um tiro no pé. Sua base hoje tá muito dividida e entregar a prefeitura nas mãos de Helena Guerra é certeza de problemas. Tá sendo estimulado para sair ao governo por gente que só pensa em cargos.

    A Decepção: Deve ser Papaléo Paes. Um mandato pouco atuante, muito pífio e sem horizontes de projetos que beneficiassem o Amapá. Dá a entender que não tá nem ai com a reeleição e que pouco fará para conseguir tal fim.

    Fator Surpresa: É o ex-deputado Randolfe Rodrigues. Pode atrapalhar a vida de muita gente e empolgar na campanha ao Senado da República. Dono de uma rejeição quase inexistente e pescando votos na seara de Waldez, Capi, Gilvan e Papaléo(todos com índices de rejeição altíssimos), a musculatura eleitoral desse jovem militante do PSOL pode ser abastecida com votos da rejeição de todas as outras candidaturas. As fichas estão lançadas, façam suas apostas.

  • Se ele quiser ser preso… Fica no governo e faz promessa pra todos os santos, que é capaz que nem pros santos ele cumpra as promessas… Esse Talvez tá na roça, é muita falcatrua, e essas ondas da PF estão muito próximas da eleição e estão desgastando o Pinókio. O PSB não ganhou a prefeitura por que não soube jogar na mídia as falcatruas desse governo, mas creio que aprenderam a lição. Esses caras não gostam do Capi por que ele não compactua com bandidagem!!! Fora Talvez!!! Te cuida!!! A panelinha queimou!!! Hahahahaha!!! Nem pro senado tu vai te eleger!!! Vai dar dobradinha Capi e Randolfe!!! O povo não vai esquecer destas e de outras pilantragens da harmonia…

  • Acho que o Governador Waldez sai para tentar uma das duas vagas de senador. Mas ficando apoiará o candidato do Senador Sarney, ex-deputado Lucas Barreto.

  • Enquuanto se conversa,sobres os “CARAS” DE MACAPÁ. o povo do QUILOMBO DO CURIAÚ vai levando ferro, e sendo sobremaneira ROUBADO. VEJAM O pROCESSO Nº 0018135-24.2008.8.03.0001. Chega de VIOLÊNCIA nos dois (02) sentidos,

  • Essa desgraça tem que sair é logo pois conversando cm fornecedor de poupas para as escolas estaduais, o mesmo está quase falido, pois o atual governo não o paga desde agosto de 2009, e o referido senhor enfatizou que no tempo do Capi esse pagamento saía todo dia 22 de cada mês!!! Esse governo não faz falta!!! Vai carniça!!! Vai tarde!!!

  • O Waldez sai, tava tudo certo pro PP ir pro TCE mas no final, ele roeu a corda( como disse um aliado seu)já ta sendo montada até a equipe de transição, vai começar a dança das cadeiras , e o povo ? só no rebolation !!!!

    • Análise muto boa do Vasconcello, começou muito bem mesmo, ms daí dizer que Randolfh tem possibilidades de ganhar uma eleição para o Senado eh uma grande viagem!!!!!!

      • QUEM VAI VIAJAR E NA MAIONESE É ESSE TEU “SENADORZINHO ZOIUDO”,PQ O RANDOLFE É A COTAÇÃO MAIOR P/O SENADO.PELO MENOS HOMBRIDADE, CARATER E COMPROMISSO NÃO LHE FALTA.

  • aposto que vc tem olho bem grande e ta agoirando quem merece chegar ao senado, e claro ta com medo do parente nao se reeleger. Aproveita e diz pro Gilvan BORGES pra ele fazer alguma coisa ate outubro pra ele deixar a patente de pior senador que o brasil ja teve, na casa dele tem uns 16 pinicos de ouro, taça que é dada ao senador mais tosco do ano… piada nacional… RANDOLFE SENADOR 501… O POVO JA ESCOLHEU…

  • Waldez Goes sempre se mostrou um governante sem pulso. Todo mundo bagunçõu no governo dele com bem entendeu. O Alberto Goes, a Unica Dama, a Unica Sogra, o Dr. Chico do Ovo; o Roberto Goes, a Helena Guerra, o Fofo, mandam mais que ele. Esse papo de Harmonia na verdade reflete sua falta de liderança e isso chega até ser patético se levarmos em consideração nosso regime de governo. Assim, sendo, ele vai fazer o que essa gentalha citada acima decidir. Como eles querem preservar o poder não se assustem se ele permanecer no governo. Cá entre nós, isso seria excelente para eles e péssimo para o povo.

  • SE FOR O ROBERTO GÓES O ESCOLHIDO PELO GOVERNADOR WALDEZ GÓES, A PREFEITURA DE MACAPÁ SERÁ ADMINISTRADA POR UMA PESSOA DE EXTREMA COMPETÊNCIA E SUPER QUALIFICADA PRA ASSUMIR O CARGO QUE É A PREFEITA HELENA GUERRA, PESSOA ÍNTEGRA E DE RESPEITO NA CLASSE POLITICA LOCAL E NACIONAL.

  • Acho que ele deve estar contando quantas oncinhas rendeu o mandato e quantas devem ir para a HARMONIA garantir sua eleição para o senado….

  • ELE SAINDO OU NAO O POVO VAI ESCOLHER O MELHOR PRO AMAPA, EO MELHOR E O LUCAS 14
    VAO JOGAR ROLOS DE DINHEIRO MAS NAO VAI TER JEITO NÃO, O POVO VAI VENDER SUA NECESSIDADE,MAS NAO SUA DIGNIDADE PQ NOS CONTINUAMOS ACREDITANDO…LUCAS 14…

  • O Lucas é compadre do Waldez e afilhado do Sarney.Votar em Lucas é o mesmo que votar no Fofinho e no Fofo.É mesmo que trocar seis por meia duzia.

  • Eu só sei qu dalva e milhomem só apoiam o governo se o candidato for o Roberto Goés, fora isso não tem o apoio de ambos, palavra dos propios parlamenteres…
    se não for o Roberto o Candidato vão levar taca… não tem outra saida, ou vai ou racha!!!

  • Dois fatores serão decissivos nesta eleição, A IMPRESA Local controlada pelos borges e LULA q é controlado por Sarney ,Sarney tentará fazer d tudo para q CAPI não volte ao senado ou a governar o Amapá, temos q admitir mesmo não votando nela q DILMA com a sua ascenssão é a carta na manga q Sarney possui, já q ela só poderá ganhar esta eleição com o apoio do PMDB, o velho coroné colocarar na Cabeça de Waldez q se Dilma for eleita, e ele continuar no governo fazendo suas vontades concerteza terá um ministerio sonho de muitos politicos brasileiros, talves Waldez possa cair na labia d Sarney, poindo Gilvam para o senado e Lucas para o governo, dando um pé na bunda de PP E JORGE !!!

  • Assim como no início, quem manda na “casa” é ela!!!!!!!!Infelizmente o Sr. Governador não teve pulso para mandar na “casa” logo no início…daí o festival de lambanças, descomando, falso moralismo, corrupção, etc…Se vc quer saber quem vai “comandar” este Estado é só perguntar para a zero um…. ela tem o comando e as diretrizes do Amapá! O resto é especulação…Nosso governador é fraco, não tem coragem nem personalidade……

    • Lucas, pedro paulo, jorge grilagem, roberto, waldez, marilia, helena guerra, sao todos farinha do mesmo saco, amiguinhos do sarney e do arruda.. todos nos sabemos disso. fato! agora quem ta se igualando a essa palhacada toda sao os psb’s… chega, queremos o povo no poder… RANDOLFE SENADOR 501

  • Fica tudo simples. Waldez fica, apoiando Roberto. Jorge continua deputado e presidente(coisa de gente inteligente, ou dança). Pedro Paulo termina junto com Waldez. Cristina é o boi de piranha do PSB a governo e Lucas disputa com Roberto. Ssimples, assim.

  • Acho que o Waldez Góes,sai do governo.Mas se ele ficar,vai apoiar o Lucas Barreto,porque quem manda no Waldez é o Sarney(Fofo) e ele tem como candidato o Ato Secreto(Lucas Barreto).

  • eu heim… ja falei, waldez sai, mas ta indeciso sobre quem apoia… vai disputar uma vaga ao senado, pp ao governo, junto com jorge amanajás…

  • SE O WALDEZGOVERNO SAIR, HÁ 03 POSTULANTES DIRETOS: “ZÉ GRILAGEM”, “PEDRO PERDIDO” E “LUCAS ATO SECRETO”. DESSES, FARINHA DO MESMO SACO, NÃO SOBRA PEDRA SOBRE PEDRA, MAS TODOS SEGUIRÃO UNIDOS PARA O 2º TURNO CONTRA O CLÃ DOS CAPIROTO, QUE DEVE VIR COM ALGUM LARANJA, POIS NÃO HÁ COMO IR CONTRA A HARMONIA!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *