Concurso Público: Cebraspe aplica provas orais e de tribuna para Promotor de Justiça Substituto do MP-AP

No sábado (13) e no domingo (14), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) realizou a aplicação das provas orais e de tribuna do VII Concurso Público de Provas e de Títulos para o ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Amapá (MP-AP). A Comissão instituída pelo MP-AP para acompanhar o certame, que é presidida pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, esteve presente no processo de aplicação das provas.

O Cebraspe contou com uma equipe de oito promotores de Justiça, do Distrito Federal e Sergipe, que atuaram como examinadores das bancas do processo seletivo, sob coordenação do promotor de Justiça do DF, Marcelo Leite Costa.

Presentes os integrantes da Comissão do MP-AP, além da PGJ, o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino; desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Carmo Antônio de Souza; o promotor de Justiça Vinicius Carvalho; e a advogada indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Virginia Rufino; e ainda o secretário-geral do órgão ministerial, Alexandre Monteiro. Integram ainda a Comissão, o corregedor-geral do MP-AP, procurador de Justiça Jair Quintas, a corregedora-geral adjunta, procuradora de Justiça Estela Sá (suplentes) e o promotor de Justiça Alcino Moraes.

A aplicação de provas contou também com o acompanhamento dos fiscais do contrato com o Cebraspe, o assessor técnico da PGJ, José Villas Boas, e o psicólogo do MP-AP, Ricardo Barbosa, além das equipes de servidores e contratados da empresa responsável pelo concurso.

Ao todo, 41 (quarenta e um) candidatos fizeram as provas nos dois dias de processo seletivo, concorrendo a nove vagas previstas no edital do Cebraspe.

De acordo com o coordenador das bancas examinadoras do Cebraspe, a organização e realização do concurso ocorreu dentro da normalidade.

“O Certame do MP-AP foi realizado dentro do previsto e sem intercorrências. Deixo aqui meu elogio ao MP-AP, em nome de sua PGJ, Dra. Ivana Cei, pela organização do pleito e acolhimento dado aos candidatos”, frisou Marcelo Leite Costa.

A procuradora-geral de Justiça agradeceu a todos os candidatos que fizeram as provas, aos membros e servidores que trabalharam para a realização do certame. Elogiou o Cebraspe, empresa que presta esse serviço em todo o país e que possui experiência e idoneidade em concursos públicos, pelo trabalho e segurança na aplicação das provas.

“Hoje é um momento muito importante para a nossa instituição. Com este Concurso supriremos a demanda e vamos recompor o nosso quadro de membros, trazendo mais qualificação ao nosso Colegiado. Nestes dois dias, fizemos o acompanhamento da aplicação de provas para a realização deste sonho de fazer o MP-AP ainda maior e mais forte. Agradeço a todos que vieram ao nosso Estado e concorreram neste pleito. Também somos gratos ao Cebraspe pela lisura em que realizou o certame. E agradeço ao apoio de nossos membros e servidores que trabalharam neste processo seletivo”, frisou Ivana Cei.

O edital de resultado provisório na prova oral e na prova de tribuna será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Amapá e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/mp_ap_21_promotor, na data provável de 2 de setembro de 2022.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *