Concurso de Bandas Marciais e Fanfarras resgata tradição no Amapá

Banda-Mestre Oscar0023

Começa nesta quinta-feira, 1º, o Concurso de Bandas Marciais e Fanfarras – Nosso Jeito de Fazer, no entorno da Praça da Bandeira. A disputa, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), ocorrerá na Avenida FAB, no Centro de Macapá.

Os desfiles estão marcados para acontecer na quinta e sexta-feira (1º e 2), das 18h30 às 21 horas, e contarão com a participação de 11 bandas que vão disputar o título de melhor banda marcial e fanfarra do Amapá. Serão cinco bandas na primeira noite e seis bandas na segunda noite.

A escolha será feita por uma comissão de avaliação que definirá a melhor apresentação, considerando a música, coreografia e evolução no desfile. Os primeiros lugares receberão certificado. O evento também contará com uma exposição fotográfica com registros de desfiles cívicos, estudantis e de carnaval que aconteciam na Avenida FAB. Haverá, ainda, a mostra de veículos e equipamentos utilizados por órgãos de segurança e defesa pública, a exemplo do Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

Data: 1º de setembro (quinta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Avenida FAB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *