Combate à Covid-19: blitz educativa orienta condutores a evitar sair de casa

Como parte das ações de combate ao novo Coronavírus, nesta terça-feira, 5, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá fez no centro da capital uma blitz educativa, a fim de orientar condutores e a população em geral a evitar sair de casa em grupos de pessoas. A intenção é evitar a aglomeração até mesmo dentro dos veículos. Além disso, foi recomendado o uso de máscaras.

Um levantamento da Companhia identificou um grande número de pessoas no interior dos veículos, provocando aglomerações e, consequentemente, aumento dos riscos de contágio do novo vírus. Inicialmente, a blitz é de orientação. Apesar disso, não se descarta a possibilidade das ações, que serão diárias, se tornarem repressivas.

“Neste momento, estamos apenas orientando os condutores para evitar saírem com muitas pessoas nos veículos. É importante o distanciamento social, o uso de máscaras e, caso a gente perceba que os motoristas, de um modo geral, não estão respeitando as determinações, atuaremos de maneira repressiva”, alertou Manoel Filho, diretor de Trânsito.

Na ação, que ocorreu na Rua São José, os fiscais contaram com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que orientaram os condutores a só sair em situações de emergência. As blitzen deverão ter continuidade em vários bairros da capital. Além disso, a mensagem é para os grupos de riscos, principalmente idosos.

“Quando precisar ir a supermercados, farmácias e outros, idosos mandem filhos ou netos, e sempre de maneira individual. Nossas blitzen irão continuar de norte a sul da cidade, e esperamos que a população entenda a mensagem”, finalizou Manoel Filho.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *