Combate à corrupção e criminalidade: MP-AP lança cartilha sobre atuação das unidades investigativas

 

Com o objetivo de intensificar o combate à corrupção e o crime organizado no Estado do Amapá, a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) reforçou e ampliou suas unidades investigativas. Para isso, além de assegurar de forma permanente um amplo apoio institucional, vem captando recursos extra orçamentários para garantir a reestruturação e modernização dessas áreas estratégicas. Essas ações administrativas e o papel de cada um destes setores específicos estão em uma Cartilha, lançada nesta quarta-feira (21), em formato digital, disponibilizada no Portal do MP-AP.

A Cartilha sobre os Núcleos de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado é explicativa sobre o papel institucional e as atividades realizadas por essas unidades do MP-AP.

As unidades que compõem a publicação são: Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-AP) e Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP), ambos coordenados pela promotora de Justiça Andréa Guedes; Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), sob a coordenação do promotor de Justiça Vinicius Carvalho; e Assessoria Especial de Investigações em Tecnologia da Informação (ASSEINTI), coordenada pelo promotor de Justiça Flávio Cavalcante.

“Com o apoio da procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei, recebemos suporte da administração superior e fortalecemos as atuações do GAECO, NIMP, ASSEINTI e LAB-LD. Essa Cartilha é mais um instrumento para dar visibilidade aos trabalhos dessas unidades em favor da população. Por meio deste guia, a sociedade terá melhor entendimento sobre as atividades de combate à corrupção e ao crime organizado no Amapá”, comentou Andréa Guedes.

O documento está disponibilizado em formato digital, no Portal do MP-AP, e contém oito (8) páginas explicando, minuciosamente, como a sociedade é atendida pelos Núcleos do órgão ministerial.

Clique aqui para acessar a Cartilha: http://www.mpap.mp.br/images/ASSCOM_III/CARTILHA_INVESTIGA%C3%87%C3%83O-FINAL_2.pdf

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *