Com paisagismo, vegetação regional e espaço de contemplação do Rio Amazonas, Praça Zagury passa por moderno projeto de revitalização

Quem frequenta a famosa e histórica Praça Isaac Zagury irá notar que o espaço vem recebendo trabalhos de revitalização. A obra está sendo feita pela Prefeitura de Macapá e deixará o espaço muito mais agradável e atrativo aos visitantes. O trabalho de revitalização tem investimento de R$ 247.657,00, fruto de emenda federal e contrapartida do Tesouro municipal.


A reforma, quando for concluída, irá contar com banheiro público (masculino e feminino), piso tátil adaptado para pessoas com deficiência, paisagismo e vegetação regional, mantendo as características da Amazônia. Uma das características e novidades que terá no espaço serão os bancos posicionados estrategicamente de frente para o rio Amazonas, onde a população e os turistas poderão contemplar a imensidão do maior rio do mundo.

De acordo com o subsecretário municipal de Obras, Ivy Vasconcelos, serão mais de 2 mil metros quadrados de área aconchegante e agradável ao visitante. “Esse projeto tem características regionais com uma área em que mantém a vegetação regional. Além disso, o projeto é moderno e com novidades que deixarão o visitante confortável, em um lugar bastante agradável”, finaliza.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *