Com “explosões de efeitos”, banda amapaense Stereovitrola lança CD “No Espaço Líquido”

A banda amapaense Stereovitrola, composta por Rubens Ferro (bateria), Marinho Oliveira (contra-baixo), Otto Ramos (órgãos e teclados) Wenderson “Matrix” (samplers, loop’s e outros efeitos) e Patrick Oliveira (guitarras, ruídos e vocais), foi formada em março de 2004 como resposta ao marasmo musical da cidade de Macapá.

“Fazemos rock de garagem aqui no meio da Amazônia com linguagem e sonoridade  próprias que muitas bandas do Centro-Sul ainda não alcançaram. Se houvesse mais apoio para as bandas de rock autoral, o Amapá estaria mais situado e representado não só nos festivais locais, mas também em festivais e mostras  de música independente no nordeste e centro-sul”, afirmou Patrick Oliveira, vocalista e guitarrista da banda.

Serviço – o show em Macapá – de volta a terras tucujus, a “Stereo”, como já é conhecida pelos fãs, está na expectativa de lançar seu novo trabalho. Com músicas bem arranjadas e letras “que fazem pensar”, como as músicas “Que Dissolve”, Canção Para Syd Barret”, que é uma homenagem ao vocalista falecido do Pink Floyd, e “Bicicleta”, o show está agendado para o dia 10 de outubro, a partir das 20h, na sede social da Secretaria de Infra-estrutura do Amapá (Seinf), ao lado da Faculdade Famap. O ingresso custa R$10, meia entrada R$5. Antecipando o show da Stereovitrola, duas bandas amapaenses terão oportunidade de mostrar seu trabalho: SPS12 (Hardcore-punk) e Godzilla (grunge, alternativo), além de apresentações de diversos DJ’s, como o DJ Daniel NEC.

Reconhecimento – A banda desta vez conta com o apoio de diversos apoiadores, sinalizando que a Stereovitrola realmente é uma banda de qualidade e que tem grandes chances de sair dos limites do Amapá. O apoio político ficou por parte do vereador Jaime Perez e do deputado estadual Ruy Smith; o institucional ficou com a loja Na Base Skate Shopping, Restaurante Norte das Águas, Sinjap, NOSCAIS e Companhia de Eletricidade do Amapá (Cea).

Raul Mareco

cartaz2a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.