Coluna Café com Notícia

Por Márcia Corrêa e Ana Girlene

Amazontech

O diretor superintendente do Sebrae, Carlos Alvarenga, garante que o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela estrutura do Amazontech será reaberto nesta segunda (24). O procedimento atende recomendação do MPF e resolve o problema ocasionado por um erro na habilitação técnica que o CREA Pará forneceu para uma das empresas que participava do certame. Marcado para novembro, o Amazontech é a maior feira de tecnologia da Amazônia, e acontecerá pela primeira vez no Amapá.

 

Propaganda e justiça

O publicitário Walter Junior do Carmo, proprietário da empresa Revolution, que presta serviço para o GEA, disse no programa Café com Notícia que o próprio governador teria mandado “congelar” a propaganda institucional do executivo durante o período eleitoral. A orientação teria partido no curso do processo que resultou na retirada do ar dos informes publicitários de rádios, tvs e internet. “Mesmo com direito de retornar, a decisão foi manter assim até o fim das eleições”, assegura Walter.

Propaganda e justiça II

Walter Junior disse ainda que considera normal, em período eleitoral, ações como essa envolvendo a publicidade governamental. “Essa é quarta vez que uma empresa minha sofre busca e apreensão durante campanhas”, disse. “Mas querer transformar um processo eleitoral, rotineiro em operação da polícia federal, isso é demais. Não vou aceitar”, disparou. O advogado Eduardo Tavares, da coligação que ingressou com a ação, negou qualquer tentativa de politizar o fato.

Mina de ouro amazônica

“Nós vivemos sobre uma mina de ouro e passamos fome”, assim pensa o desembargador Gilberto Pinheiro sobre a situação socioeconômica da região amazônica. Convidado para palestrar no V Congresso Internacional de Meio Ambiente, que acontecerá no período de 27 a 30 de setembro em São Paulo, o magistrado defende o fortalecimento da agroindústria como o caminho mais viável para desenvolver a região por meio da economia verde.

Greve suspensa

Reunidos em assembleia geral na frente do Fórum de Macapá, os serventuários da justiça decidiram suspender o movimento grevista até o dia 27. Para esse dia, prometem uma grande mobilização da classe para acompanhar a audiência de conciliação entre os dirigentes sindicais e o procurador geral do Estado, Antônio Kleber. Eles cobram o reajuste salarial de 8% do governador. “O movimento agora está judicializado”, resumiu Jocinildo Batista, presidente do Sinjap.


Conte-me tudo

O radialista Luiz Melo, diretor geral da Diário FM e do jornal Diário do Amapá, será o entrevistado do quadro “Repertório Pessoal” no programa “Café de Domingo” de hoje. Melo vai passar para o outro lado da notícia e contar sua própria história a partir da escolha de sete músicas que marcaram sua vida. O quadro vem se firmando aos domingos, mostrando um lado mais emocional e pessoal dos entrevistados. Melo fez segredo de seu repertório até hoje pela manhã.

Café pingado

Reviravolta no carnaval

Orles Braga reassume a presidência da Liga das Escolas de Samba do Amapá por determinação da juíza Keila Banha da 5ª Vara Civil e de Fazenda Pública de Macapá. Braga disse que vai tocar o carnaval normalmente e nega que pese contra ele qualquer acusação de desvio de dinheiro público. “Uma coisa é a falta de prestação de contas, outra bem diferente é corrupção”, disse o presidente em entrevista ao programa Canto da Amazônia do radialista Eraldo Almeida.

Trilha Bikes do Extremo Norte

Projeto que começou há um ano, conta hoje com aproximadamente 60 participantes, que têm entre 12 e 55 anos de idade. O projeto é desenvolvido todas as terças e quintas-feiras e o grupo se concentra na Praça da Bandeira às 19h, onde definem o trajeto do dia. De acordo com o fundador do grupo, Hélio Araújo, a equipe percorre cerca de seis quilômetros a cada noite. Ontem, em parceria com o Ministério Publico, organizaram um passeio para marcar o Dia Mundial Sem Carro.

AP no AR

O principal programa jornalístico da Rede Record em Macapá, o AP no Ar, fará sua rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Macapá a partir desta segunda-feira (24). O primeiro será o candidato do PSTU, Genival Cruz, na terça-feira (25) será a vez de Davi Alcolumbre, do DEM e na quarta-feira (26) o entrevistado será o candidato do PSOL, Clécio Luís. Cristina Almeida, do PSB, será entrevistada na quinta-feira (27), em seguida, na sexta-feira (28) será a vez de Evandro Milhomem do PC do B e, finalizando a rodada, no sábado (29) irá ao ar o candidato do PDT, Roberto Góes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *