Coluna Café com Notícia

Por Márcia Corrêa e Ana Girlene

Desdito
Secretário Otacílio Barbosa, da saúde municipal, ficou meio sem graça ao ser desmentido, no ar, por Kellen Cardoso, uma das coordenadoras do Lacen, sobre a realização de exames de Prevenção ao Câncer de Colo Uterino (PCCU).

Inverdade
Ao ser questionado via twitter, Otacílio disse que havia 5 mil exames aguardando laudo no Lacen. “Essa informação não é verdadeira. Esses exames não são feitos no Lacen desde 2006. A responsabilidade é do município”, disse Kellen.

Segurança
Prefeita por dois mandatos, Euricélia Cardoso disse estar 100% tranqüila quanto ao resultado das eleições municipais em Laranjal do Jari. “O Zeca vai assumir, não tenho dúvida”, disse ao Café com Notícia.

Culpados
Presidente da CEA, José Ramalho, disse que o atual governo está enfrentando e vai resolver o problema da federalização da companhia, mas deixou um aviso aos ex-gestores: “os responsáveis por isso deverão ser punidos”, alfinetou.

Afeto
Subiu de 22,2%, em 2000 para 37,3% em 2010 as famílias brasileiras sob responsabilidade exclusiva das mulheres. Os dados são do Censo 2010 do IBGE.

Fiscalização
A procuradoria de contas do Tribunal de Contas do Estado – TCE abriu procedimento para investigar o contrato municipal de coleta de lixo. São R$125 milhões envolvidos.

Estranho
A aparição de Lula por aqui chamou muita atenção da imprensa nacional. A jornalista da rede Globo, Cristiana Lobo, tricotou no twiiter com o jornalista da Folha de São Paulo, Fernando Rodrigues “Interessante o empenho de Lula na campanha em Macapá. A pedido de quem?”

Café Pingado

Começa hoje o horário de verão no Brasil. Quem vive no Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Tocantins devem adiantar seus relógios em uma hora. Vai até 17 de fevereiro de 2013.

Dalva demorou, mas finalmente encerrou rodadas de café no bule. Vai de PDT no segundo turno, em vingança pelo fato do PT não ter encabeçado chapa em Macapá.

Já Evandro Gama, petista que teve apoio de Dalva no seu interrompido projeto de prefeiturável, está do outro lado do balcão. No Psol, ao lado de outros militantes do PT, apesar da anunciada ‘neutralidade’ em Macapá.

Teoria da conspiração conclui que a falta de gasolina foi a melhor coisa nessa reta final de eleição, porque tira o foco do debate político e com todos só falando nisso nas filas.

  • Estranho p/quem não sabia quem realmente é o Sr. Lula.Se dizia um simples metalurgico, aposentado por acidente de trabalho.Agora não lhe falta dedos p/apontar de que lado ele sempre esteve,assumiu sua verdadeira identidade,menos mal.

  • Estou decepcionado com a deputada Dalva Figueiredo. Apoiar um candidato envolvido nas operações da Polícia Federal foi um erro político absurdo. Eu e minha familia, que votamos nas eleições de 2010 na referida parlamentar, não iremos mais apoia-la. Espero ter a oportunidade de dizer isso a própria deputada quando ela vir pedir votos para a sua reeleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *