Coletiva do prefeito Roberto Góes pelo twitter

Do twitter do jornalista @Silvio Souza, direto da coletiva

Começa coletiva com Roberto Góes. Prefeito está mais magro, visivelmente abatido.

Helena Guerra não está presente. Roberto senta ao lado da esposa Sara Núbia.

Roberto fala sobre retomada de asfaltamento e ações na área de saúde. Poucas palavras. Se coloca a disposição para perguntas.

Carlos Brito pergunta sobre o estádio Glicério Marques. Pode?

Roberto diz que aprendeu muito nesses 54 dias. Que saiu uma pessoa melhor. Que Helena governou do jeito dela.

Roberto diz estar tranquilo com relação a impeachment e que processo é posicionamento político.

Roberto diz que investigação é salutar, que esta tranquilo e vai colaborar com a PF.

Roberto não mostra ressentimento com Helena. Diz que respeita decisões da vice prefeita. Não responde se vai desfazer o q foi feito por ela.

“Esse tempo (prisão) me fez muito bem. Voltei melhor.” diz Roberto.

Égua não olha. Cada pergunta…

Roberto diz que foi interrogado em Macapá e que prefere não falar sobre rotina na prisão. Prefeito demonstrou emoção.

Heverson Castro pergunta agora. Pergunta se Roberto vai pedir indenização por possível prisão ilegal. Juro que foi isso que ele perguntou.

Obs: Heverson Castro criticou a espetacularização das prisões da PF.

Primeira dama Sara Núbia diz que e-mail com reclames de traição de Helena foi enviado por ela mesmo (“Lady Sara”).

Roberto diz que volta de Sara Nubia à PMM é uma questão pessoal.

Notas do blog

No final da coletiva fogos de artifício pipocaram próximo à PMM? Não precisava caros puxa-aquilo! Menos, por favor.

Prefeito não é fraco, não. O advogado que acompanhava a coletiva era o renomado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Amigo de Lula e de Zé Dirceu e um dos mis caros do Brasil.

Kakay disse que a prisão de Roberto demorou por que coincidiu com o recesso judiciário. E que o processo ainda está em fase de investigação e que não há denúncia e nem indiciamento.

  • O Salário de Prefeito dá para pagar um Advogado desse?

    Ou será que esse advogado resolveu fazer uma boa ação justamente com o Prefeito “inocente” até que se prove o contrário Roberto Góes?

    • O salário do prefeito talvez não dê pra pagar, mas juntando o dindin suado da gente através de impostos e mais verbas para obras públicas.. aí dá… e como dá!

        • Deixa que eu rabisco: ele obstrui o inquerito que visa apurar ‘em tese’ corupção que se lhe atribuem. è preso por esta obstrucao. Entao so nos resta esperar o fim do processo, a impressao que fica é daquela em que o processo pode vencer a justiça…

  • Penso que para boa parte da imprensa imagina que o sr. prefeito é vítima disso tudo e não réu como achava a polícia federal!

  • Não admito até hoje o que Helena Guerra fez com o Prefeito, falta de respeito humano. Estou esperando que o Roberto tome uma atitude com essa SENHORA.Coloque ela no lugar que merece.

  • Como se explica a prisão de um gestor do Município de Macapá preso por longos 55 dias, sem qualquer indiciamento? REalmente, não entendi mais nada.

    • Só há indiciamento, após encerrada as investigações e o inquérito policial. Só há culpados ápós sentença transitada e julgada. Do indiciamento até a sentença transitada e julgada leva muito tempo, em virtude disso, tenho a imprensão que muitas indenizações serão pagas pela governo federal as pessoas que foram presas ou conduzidas coeritivamente pela PF.

      • Claro, se sonseguir provar que o constrangimento foi ilegal. O prefeito é um homem público, já devia ter se acostumado com o policiamento da imprensa.
        E isso só será possível se ele não sofrer condenação. Huhuhu.

    • O administrador público não tem que ser apenas honesto, tem que parecer honesto.
      Essa discussão da prisão com indiciamento ou não é facilmente explicada pelos motivos que levaram o prefeito ao cárcere: destruir provas e obstruir investigações.
      Prisão legal e merecida. Essa cara de santo que demonstrou é só agora depois de tanto tempo pensando nas ilegalidades e abusos que essa criatura fez e, infelizmente, continuará fazendo.

    • realmente não entendi mais nada. O prefeito tá certo. E o judiciário tá errado? O Ministro que decrretou sua prisão tá errado? Em quem confiar?

    • O inquérito não terminou, como advogado o sr sabe muito bem que a justiça pode decretar a prisão de um investigado se o mesmo estiver obstruíndo essa investigação, se prender a esse detalhe é no minímo cretinice, de quem quer esconder os fatos, infelismente essa “elite intelectual” do Amapá assim como a maior parte da imprensa vivem a substimar a inteligência dos outros.
      Daqui a pouco algum outro advogado vai dizer que a PF e o STJ prenderam o Gov, o Ex Gov, o Prefeito e etc, porque não gostam dos índios do Amapá, porque é um Estado do Norte, porque querem tomar a Amazonia ou qualquer outra tolice dessas que colocam o Norte como coitadinho espoliado pelo sul do Brasil, francamente.

      • Companheiro, vivemos num pais dito democrático de direito,onde é livre a manifestação de pensamento e onde o poder poder de polícia, como todo ato administrativo ou repressivo deve emanar de lei. Assim, deveríamos nos sentir desrespeitado quando alguem sofre violação de seus direitos fundamentais, sem qualquer explicação plausível para tanto, como vem acontecendo nos últimos tempos em nossa terra.O desrespeito para com o povo, surge do momento em que ninguem, mas ninguem mesmo, seja do lado do preso ou da autoridade que provocou ou determinou a prisão, não venha a público dar uma satisfação para sabermos o que está acontecendo. Não havendo isso, as picuinhas, as fofocas, as intrigas, passam a tomar conta e escorrer pelo canto da boca daqueles que sentem prazer na desgraça alheia. Já observou que em torno de toda pessoa presa em Macapá, surgem boatos de envolvimento em pedofilia? Então, quando uma autoridade pública é presa, temos sim o direito de ser informados sobre os motivos da prisão, afinal ela nos representa. É isso que mexe comigo. Aqui não defendo e nem acuso ninguem, quero, sim, saber o que está acontecendo, porque só temos informações de boatos. Ainda não circulou informação oficial do que está se apurando e quem são os verdadeiros autores dos desmandos ou crimes contra a Administração e contra o povo, ou seja o que está, realmente acontecendo com nossas autoridades. Disso eu não abro mão e ninguem vai me enfiar goela a dentro de que se trata de segredo de justiça. De outra forma, vamos sofrer um retrocesso e aplaudir a inquisição, os governos totalitários e outros que não sabem que o homem ainda é o centro de tudo neste Universo de meu Deus. Apenas isso. E meu nome aqui é verdadeiro. Jamais me escondi atrás de qualquer tipo de anonimato. Por isso sou advogado, com indenpendência e com compromisso apenas com a verdade e com a Justiça, o que muito me honra, por sinal. Ademais, se você tem alguma coisa contra algum advogado, tenha coragem, cite os nomes e exerça seu seu direito. Agora querer agredir uma classe, não é nada racional. E o último detalhe: quando alguem comete alguma infração, ou pelo menos é acusado isso, seja quem for, o primeiro nome lembrado é de um advogado.

        • Dizer que não esta claro os motivos pelo qual o prefeito foi preso, ora, no Amapa foi montada uma quadrilha envolvendo polítcos e empresários e o prefeita fazia parte, que desviou recursos federais do FUNDEB, SUS, Verbas de MIN. Sociais(isso jurista é crime, sabia?)recursos destinados principalmente a pessoas de baixa renda(criancinhas) para que elas possam ter acesso a saúde, educação e etc,ou seja aquelas pessoas que não podem pagar por exemplo advogados, pessoas que desviam dinheiro público quando deveriam utiliza-lo com lizura e responsabidade cometem crime, todo o Brasil sabe disso, quanto aos detalhes, é só lê os DO do Estado e Município.
          Vou precisar sim de advogados, assim como ir ao dentista, fazer exame de sangue………… .

  • Sabe o que acho incrível? Que esse povo quando está FÚ, encontra Deus, se entrega pra Deus mas qdo está por cima da carne seca (fazendo as mágicas com dinheiro público)nem lembra que Deus existe, que Ele é provedor de tudo e que todos nós somos filhos D’ele. Agora são todos SANTOS! #FALA SÉRIO!

  • Ah! me disseram(não sei se foi piada)que o cantor Reginaldo Rossi veio no mesmo vôo do RG e ficou todo empolgado com a multidão no aeroporto,achando que àquela recpção era p/ele(rsrs),mas logo alguém alertou à ele que era pela chegada do prefeito que estava “hospedado” na PF em Brasilia.Coitado do Rossi,pagou mico,ficou 100 graça.Disfarçou dizendo “que bacana que vcs tem um prefeito bonzinho,mas pq mesmo que ele estava preso?” e alguém responde “ah! vai saber,esse país é feito de injustiças”.PUTZ! e Reginaldo Rossi que achou estar vindo cantar no MEIO DO MUNDO….kkkkkkkk

  • Difícil a situação de Roberto Góes. Acho que já está estigmatizado. Se ficar vai só cumprir tabela igual ao joão Henrique que ninguém consiguiu ser levado à sério depois da Operação Pororoca. Além disso tudo, Roberto tem que administrar a crise com sua vice (que não é fraca!) e a possibilidade de impeachment pela Câmara Municipal, sem falar do caos da cidade e suas cobranças. É muita bronca…

  • Pasmem! uma vergonha! É muita desfaçatez o cara possar de bom mocinho depois de passar quase 2 meses trancafiado na carceragem da PF, em Brasília. De repente o diabo virou anjo e agora resolveu fazer o bem para o povo. Diz agora que está arrependido e que refletiu sobre seus erros e ilícitos. Sai de reto Satanás! A quem pensas que engana?

    Provas robustas e materiais incriminam o alcaide de Macapá e são acusações gravíssimas dada a profundidade das investigações e as fartas provas no inquérito que tramita sobre segredo de justiça no STJ. Roberto da PF está encrencado e agora tenta cooptar os vereadores da câmara lhes entregando o município e suas benesses como moeda de barganha para não ser cassado. O banquete é farto e pela foto deste blog e as figuras sorridentes mostra que morderam a isca. Enquanto isso os serviços da PMM não funcionam e haja o povo reclamar pelos cantos e não serem ouvidos. Bem feito prá gente deixar de ser besta e aprender a votar. Eu votei no CLÉCIO LUIS e vc?

  • Advogados que recebe dinheiro dos seus honorários provenientes de atos ilícitos é normal no Brasil, afinal é assim também que os traficantes se defendem, utilizando os recursos da venda de drogas para a sua própria defesa, depois a OAB vem defender os direitos humanos, é lógico que o meliante conhecido como Roberto Góes vai se utilizar das firulas jurídicas nacionais para se manter na prefeitura, afinal a conta foi alta.Por isso que em nosso país tem mais advogados do que engenheiros.

    • Espero que você nunca precise de um advogado um dia, mas quando você precisar eles estarão lá para defender seus direitos…

    • Racional, escreveste coisas bem irracionais.
      A constituição não tem que ser pra ti uma “coisa de outro mundo”. Tens que lê-la.

    • advogados não julgam moralidade, respeito o profissional no campo técnico. A lei garante o direito da defesa, portanto não cabe questionamento. Errado pensar que advogado é bandido, ele é técnico quando defende mesmo não acreditando. Cobre de quem aprova as leis , e não de quem se fundamenta com base nelas.

      • Advogados são pombos correios de traficantes nas prisões de segurança máxima, usam sim dinheiro provenientes de ilícitos, e lógico, todo brasileiro vai precisaf de advogados um dia na vida, mais convenhamos, são cercados pelo corporativismo, são mercenários e responsaveis por boa parte do subdesenvolvimento do país, além de ser a profissão preferida dos políticos e dos presidiários.

        • Toda generalização é injusta. Na sua profissão tem ruíns profissionais também.

          Generalizar não mostra racionalidade.

  • Meu Deus!!! O que me deixa indignada é substimarem nossa inteligência, além de acabarem com nosso estado ainda nos acham ignorantes.

  • Uma coisa é certa: a competentíssima sra. primeira dama do município retornará sem dúvida, a chefia de alguma secretaria qualquer pois foi injustiçada pela sra. Guerra quando esta fez um belo trabalho de guilhotinagem aos encostados na prefeitura. Traição, bradou a loira… Trabalhar que é bom e melhorias para nosso município, necas de pitibiribas… Muito barulho e pouca ação concreta. Midiática demais, nossa prefeita-vice, HG.

  • Será que no caso do superadvogado do nosso prefeito injustiçado não tem uma mãozinha do sir Ney? Ele está fazendo um sacrifício tremendo sendo presidente do senado mas ainda é político eleito pelo Amapá, não? Tá tomando conta do prefeito que ele elegeu.

  • hoje fikei indignado pelo circo q armaram para o prefeito roboerto goes na camara municipal de macapa;as 15:30 chegou uma turma contratada e orientada para dar apoio ao prefeito enchendo completamente o plenario;quando as 18 horas chegou o pessoal do movimentos mãos limpas nao poderam ms entrar sendo impedido pelo um forte eskema de segurança q estavam la a multidão se concentraram no portao q da acesso a veiculos kerendo entrar foi quando o vereador nelson sousa manddou q a segurança liberasse o portão por ali ser uma casa do povo ;ao entrarem o movimento mãos limpas foram espancados por pessoas contratada para dar apoio ao prefeito;oq mas me doeu q apolicia e a guarda municipal não fizeram absolutamente nada senhoras sendo agredidas chorando;não respeitaram os proprios colegas vereadores clecio luis,vereador woshigton e o vereador nelson sousa q praticamente foi espulso pelo vereador carlos murilo;oq e ms de se estranhar q na seção anterior todos os vereadores deram total apoio ao movimento mãos limpas e uma $imple$ visita do prefeto roboerto goes pela manhã na cmm eles mudaram de ideia;foi lamentavel oq eu vi hoje anoite na camara aki espresso toda minha indignação por qm preside akela casa de lei;

  • Acho tão bonitinho a reação do povo desta terra, ainda bem que estou aqui só de passagem. E volto mais rica para a minha terra. Fazer o que com o povo que se submete. O Amapá é tudo.

    • Onde mora? No Brasil todo mundo se submete, não é uma exclusividade amapaense. Somos historicamente colonizados assim conformados, reacionários são raros.
      Brasileiros sem bairrismo nessa questão, é regra geral.

      • Sou fã dos seus comentários,sempre na bucha e cheio de elegância.A imigrante ai tá se achando a última coca-cola do deserto,os poucos ricos(de grana) que conheço desta terra são pessoas admiráveis que suaram a camisa p/ter oque tem,um exemplo são os donos da rede de Supermercados Fortaleza(conheço a história de vida deles),outros tantos ricos(politicos,empresários,etc..) o são simplesmente por terem usado de má fé com o povo,na verdade,são uns “coitados”,lixo não reciclavel.O homem que diz ser rico de virtudes e é trabalhador,este sim,é respeitável e digno de sua riqueza(incluindo grana e virtudes),conquista louvavel.É oque penso.

        • Carla, ela diz que vai embora do Amapá, a “cabeça” acompanha, Amém.
          Se não pode ajudar, e se considera melhor que as pessoas nativas, é um favor que faz pra quem é natural ou escolheu viver no Amapá.

          Eu acho uma afronta, vem da falta de oportunidade da terra dela, e ainda querer falar do povo que acolhe! SEM NOÇÃO.

          Com uma “cabeça” como a dela, você vai sentir falta? Tenho certeza que você faz coro e juntos gritamos: TCHAU!(ainda não foi por que?!).

          • OXI! um ser desses não faz falta em lugar nem um,mas fico feliz em saber que o povo amapaense é gentil,prestativo e ajuda quem quer que seja,independente de raça,cor ou religião.Somos oque somos (eu tb sou amapaense e vivi longos anos longe daqui e fui muito bem acolhida pelo povo carioca),enquanto tem muitos que querem ser iguais a nós e não conseguem.Creio que essa moça não é boa referencia nem no lugar de onde veio,deve representar àquela parte infima(pária) da sociedade.Deve ir c/Deus e tentar recuperar o cérebro,perdido em algum lugar,tomara não tenha sido aqui…rsrsr

          • OXI! um ser desses não faz falta em lugar algum,mas fico feliz em saber que nós amapaenses,contribuimos p/encher os bolsos dessa s/noção.Somos realmente hospitaleiros e temos o dom de ajudar pessoas independente de raça,cor e religião.Já residi por longos anos fora daqui e tb fui muito bem acolhida pelos cariocas,minha 2a. terrinha amada,portanto,me sinto bem em acolher quem aqui chega,é o jeito TUCUJU de sermos.Acredito tb que essa moça representa apenas uma parte infima do lugar de onde veio,uma pária qualquer.Desejo que ela vá em paz,com Deus e que consiga encontrar seu cérebro,perdido em algum lugar,tomara não tenha sido aqui…..kkkkk

    • “E volto mais rica para a minha terra.” Que frase! O Amapá lhe foi útil para enriquecer?! Que pena que leva só isso daquí. Que pessoa pobre deve ser, sua “pobreza” é maior que a riqueza da sua conta bancária.

    • Pelo menos vc ficou rica e vai embora. Pior os que ficam ricos e ainda continuam por aqui (vide WG, RG, ED, DM…). Mas é isso mesmo. Ah, fiquei sabendo que pro seu ramo de atividade, a Espanha dá muito lucro, sabia? Ah, mas vc já ficou rica, né? Então tá. Vai com deus, ou com o zebú, tanto faz…

  • Esclarecedora entrevista! Putz, as perguntas nada tem de idagadoras ao mérito da prisão.

    Falar em especularidação foi o fim, conhecendo a imprensa local isso é confirmar o obvio. Vi trechos na tv, o Roberto falou que as prioridades para os 2 próximos ano são: asfalto, saúde, educação… Blá, blá! Prioridade?! O cara quer dizer na coletiva isso, quais foram as prioridades dos 2 anos anteriores de governo? Ele falou de projetos, continuidade…Enfim. Eu ainda espero a justificativa da prisão, a entrevista não tinha o cunho de promover as ações de governo. O foco era a prisão, ou falo besteira?

      • Cara não sei se tua capacidade de escrever é maior do que tua vaidade! Não é pra debater e sim pra refletir: Não tá na hora de vc ter seu próprio blog? Acho vc bom mais tá querendo ser a Voz do Brasil do repiquete! Se for responder, po favor faça isso sóbrio, pois vc tem mais talento assim…

        • Ok. Tem gente que, mesmo quando bebe, consegue manter um nível de discernimento. Mas há aqueles que, mesmo sem um gole de álcool, só dizem besteiras…

          • Eu nunca escrevi no blog. Sempre leio todos os dias o blog, o Zanjo já é parte dos comentaristas adoroooooooooo, ele é sensato ao extremo chega doí.Desbanca todas super fofo, explica tudo e responde pra todo mundo, defende seu conceito das coisas de forma objetiva e clara.
            É muito educado e cordial. Eu caso! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

            • Tem uns sites e blogs pra quem desencalhar e levar alguém pra igreja, e só entrar no google e pesquisar, neste aqui quero ver gente que quer construir opinião é não “relação”! Rs rs

              • Emerson; Hummmmm tá com ciúmes de mim é? Kkkkkk.

                Marina obrigado pelas palavras, é bacana saber que consigo ser entendido com clareza, e que tanta gente gosta da minha participação nos comentários. Todos são importantes e quanto mais gente interagindo é melhor !

                • Isso garoto! Leveza e humor! Mas apesar do seu convencimento desculpe frustrá-lo, mas vc não faz meu tipo!.. Dá uma pitada de humildade na sua sabedoria e vai passar mais grandeza. Não quis ofendê-lo, se sentiu isso me perdoe. Mas se prestar atenção, vai ver que estás se espalhando algumas vezes… Comentas o teu próprio comentário, os elogios e ficou tão soberdo que escreveu até de pileque… Mas já deu esse papo! Boa sorte pra vc!

        • Não quero ter um Blog, gosto de discutir nos 2 melhores do Amapá os Cavalcante’s. Minha vaidade é bem menor que sua intolerância.
          Sobriamente falando!

    • Égua, escrever depois de beber, piora o que já não é bom rsrs… especularização, indagação. Desculpem os gritantes erros, tô porrinho hehehe.

  • O bom filho a casa volta, o prefeito está de volta e vai cuidar da nossa cidade que está esburacada, faziam dois invernos que não viamos tantos buracos como agora, toma que o filho é teu Roberto…faz a tua parte!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *