Clécio Luís indica mais 8 gestores que irão compor o novo governo. Veja os nomes

O governador eleito, Clécio Luís anunciou na noite desta sexta-feira, 30, mais 8 nomes que irão compor o novo governo.

Foram anunciados os gestores da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Polícia Técnico-Científica – Politec, Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Amapá – FCRIA, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural – SDR, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo – SETE, Amapá Previdência – Amprev e Secretaria do Desenvolvimento das Cidades – SDC.

“Todos os quadros são técnicos, com convivência profissional importante e todos cientes do papel de gestor e também da política. Esse tripé complementou os principais critérios para a escolha do secretariado. Nessa escolha nós temos priorizado também a paridade entre homens e mulheres. Até agora nós temos 17 mulheres indicadas a ocupar cargos de destaque, o que é muito importante para o nosso governo”, afirmou Clécio Luís.

Secretarias anunciadas

Adriana Ramos – Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres
Advogada, procuradora titular da procuradoria especial da mulher da Câmara Municipal de Macapá. Fundadora da Associação das Mulheres Advogadas do Amapá. Diretora de Assuntos Legislativos do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias/Amapá. Atualmente, exerce o 4º Mandato consecutivo de Vereadora de Macapá.

Marcos Aurélio Ferreira – Polícia Técnico-Científica – Politec
É engenheiro civil, especialista em ciências forenses, perito criminal de carreira da Politec. Já foi pesquisador do laboratório de estruturas e materiais estruturais da escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Já atuou na gestão pública como secretário de obras de Pedra Branca do Amapari, foi coordenador da Politec em Santana.

Luís Eduardo Garcez Oliveira – Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Amapá – FCRIA
Advogado e administrador, bacharel em teologia, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Desenvolve trabalho voluntário há mais de 10 anos no grupo missão jovem, que atende de forma voluntária crianças, jovens e adolescentes. Atualmente é líder do grupo missão jovem.

André dos Santos Abdon – Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA
É graduado em Engenharia Florestal. É funcionário público de carreira da Prefeitura e Macapá, e atualmente é deputado federal, sendo eleito por dois mandatos consecutivos no Amapá.

Kelson de Freitas Vaz – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural – SDR
É técnico agrícola, já atuou como técnico em extensão do projeto homem e meio ambiente na Amazônia – em Mazagão, desenvolveu projeto de Manejo Florestal e psicultura em Lontra da Pedreira em Macapá. Já foi chefe do gabinete civil do governo do estado, gerente geral do Projeto Castanha na Região Sul do Amapá, secretário municipal do Meio Ambiente e assessor parlamentar.

Ezequias Costa Ferreira – Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo – SETE
Bacharel em administração, foi secretário adjunto da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo; diretor presidente da Fundação Bioparque da Amazônia, já atuou em órgãos da Prefeitura de Macapá como a Macapatur e Procuradoria Geral do Município. Foi membro do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda no Estado do Amapá e do Conselho Estadual de Assistência Social.

Jocildo Silva Lemos – Amapá Previdência – Amprev
É graduado em Administração, já atuou na gestão pública na Secretaria Municipal de Finanças de Macapá como secretário e subsecretário da pasta. Já foi Conselheiro de Administração do Instituto de Previdência de Macapá – MACAPAPREV.

Bruno D’Almeida Gomes dos Santos – Secretaria do Desenvolvimento das Cidades – SDC
Advogado, especialista em direito público. Na esfera pública, atuou como procurador Jurídico da Macapá Previdência – MACAPAPREV. Foi Procurador-Geral da Câmara Municipal de Macapá. Exerceu mandato de Vereador do Município de Macapá no período de maio de 2021 a maio de 2022.

Até agora já foram anunciados 45 nomes de gestores. Neste sábado o governador deve anunciar outros nomes.

Assessoria de Comunicação do governador eleito do Amapá, Clécio Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *