Cerol

Mudança na Amprev. Presidente Elcio Ferreira foi exonerado do cargo de presidente.

Bastidores da política dão conta que esta semana o governador Camilo Capiberibe “passa o cerol” e exonera mais gente, inclusive os cargos indicados pela deputada Dalva Figueiredo.

Apesar de ter indicação política de dois órgãos estaduais, Dalva não apoiou a candidata Cristina Almeida no primeiro turno, que tinha o vice do PT, e ainda subiu no palanque e desceu a Candido Mendes, apoiando Roberto Góes e o adversário político PDT, no segundo turno.

  • boa questão levantada, hoje existe pt no Amapá?, é dificil se verificar, acho que a nacional deveria intervir no pt amapá, e estudar o comportamento dos petistas, amapaenses, pois parece, que só são pt para disputa de cargos e não para serem partidarios e assim perdemos as duas prefeituras mais importantes do Estado, e tudo começou pelo sr Evandro Gama, que colocou a público uma decisão propria de caminhar diferente desde o 1º turno,talvez porque teve sua pretenção a prefeitura contrariada pelo pt nacional,procurando aconchego nos braços de oposição ao pt, depois a deputada Dalva que não disse onde ficaria, so decidindo seu apoio para o 2º turno e os ptistas, Joel Banha, Lourival Freitas,Joaquim Herbet, Ney que não estiveram unidos ao mesmo fim partidario nesta eleição, fazendo inclusive discurso contra a posição tomada pelo pt tanto local quanto nacional. A estes ptistas de cargo, chegou a hora de dar um basta, e fazermos um novo pt no Amapá e parar de sermos escadas para o psb, psol como estamos sendo desde 1988.obrigada

    • Vc se contradiz,uma hs os petistas são partidaristas,outra hs não são,a coisa tá bem atrapalhada.Seguem o partido,não seguem o partido.Como vc mesmo diz “petistas de cargo”,taí a real.

      • não há contradição de minha parte, leia com atenção que irá ver que estou dizendo que não houve partidarismo do pt em macapá,apenas pessoas individualista.por isto digo, mudança no pt amapaense já.

      • vc sempre foi um partidario, sempre lutou pelo partido, estranhei seu comportamento, não aceitando o pedido da nacional, atravez de nossos expoentes, Lula e Dilma no 2º turno, foram rebeldes, quanto ao 1º turno não sei da sua participação, espero que não tenhas abandonado nossa filiada, que era vice de Cristina, como fez o sr Evandro que não pode fazer parte de nossas fileiras.

  • Dalva Figueiredo e Luizinho apoiaram o 12. Camilo não é ingênuo e vai passar a tesoura. Mas tem uma coisa mais grave ainda que, com certeza, é motivo de avaliação e polêmica dentro da turma amarela. Enquanto Camilo, Capizão, Janete, Cristina e tropa ralavam a botina para levar Clécio à vitória, Dora Nascimento(vice), Joel Banha e todas a sua turma instalada na SEINF, Superfácils e etc, sumiram da campanha e simplesmente se omitiram na hora do pega prá capar, deixando o governador sem um apoio importante e decisivo na reta final da campanha. Governador e vice tem de falar a mesma linguagem, afinal, com certeza absoluta e sem errar um milímetro, a tendência petista de Dora e Joel reivindicará, novamente, a vice na chapa da reeleição de Camilo Capiberibe. Dora e Joel perdem consistência e confiança de Camilo, até porque com toda a estrutura elogística que possuem no aparelho de Estado, não conseguiram eleger Izídia Banha, inclusive, com uma votação extremamente pífia.

    • Caro cidadão, se Dalva e Luizinho, apoiaram o 12, isto é partidarismo, e acompanhou a decisão do pt para com os partidos que apoiam o governo de Dilma, talvez vasconcellos, vc não sabe a importancia disto, mas em 2014, o psol e possivelmente o psb, não serão alianças de Dilma, para a presidencia, ja o pdt, este será com certeza, assim como o pmdb e outros.já ao cargos que o pt tem no governo estadual, isto faz parte de aliança realizada em 2010, então apenas o pt que pode trocar, e serão de sua indicação esta troca, isto se chama cumprimento de acordo político, ou seja o cargo é o governador que nomeia, mas quem indica é o partido aliado, no caso o pt, o não cumprimento deste acordo, pode ocasionar a saida do partido de apoio e uma quebra do programa governamental, pois o pt os programas dele implantados no governo estadual e este governo precisa de recursos federais para desenvolver seu trabalho.então apenas o pt tem que rever os seus filiados e precisa de mudança já.

      • Só sabe falar em “partidarismo”,PT tá tão fragmentado que nem eles acreditam mais neste tal partidarismo.
        Tens razão,Camilo deve honrrar os acordos,mas ficou feio na foto o apoio de Dalva ao RG.

        • O PT , no Amapá, está tão desfigurado que, até a cor vermelha já não o identifica mais. Agora o vermelho é PSOL.

          • caro Custodio e Carla, o pt é muito maior que apenas um simbolo, foi apanhando que apreendemos que as aliaças existem e são para serem exploradas, pois a finalidade principal é o programa do pt e este tem o apoio de 80% da população para o governo Dilma, o randolfe e o clecio, tambem verificaram que deve existir alianças e fizerem a deles com o dem, ptb, psdb e outros personagens, que eram da harmonia anterior. isto é politica.

            • Carol, quem é o líder maior do PT no Amapá? quem , hoje, na atual direção do partido é porta voz, capaz de sintetizar o pensamento das diversas facções dentro do partido?

  • Bem feito para a deputada Dalva.O governador Camilo tem realmente que exonerar todos os cargos da nobre deputada. Ela deu um tiro no pé ao apoiar o grupo da harmonia.Vai perder espaço no governo e perderá muitos votos de petistas como eu.

  • o Camilo tem mesmo que tirar a turma da dep. DALVA do governo. Ela nao se manifestou no primeiro turno e no segundo foi levantar a bandeira do Roberto,nao respeitando nossa cidade que estar entregue as baratas. Tenho certeza que a turma dela nao faz falta,pois nao agregam nada em prol deMacapa.

  • NÃO SOU CAMILO. MAS ELE ESTÁ CORRETO EM FAZER AS MUDANÇAS, AFINAL SÓ FALTA DOIS ANOS E TEM GESTORES QUE NÃO FIZERAM NADA E ESTÃO PREJUDICANDO O ESTADO E SEU RESPECTIVO MANDATO. ASSIM SENDO EXONERE O GESTOR DA SEMA, DO IMAP, DO IEF, DA SETEC, DA AGRICULTURA COM URGÊNCIA. O SETOR ECONOMICO MORREU NO AMAPÁ.ASSIM VC TERÁ CONDIÇÕES DE SOBREVIVER PARA O SEGUNDO MANDATO.

  • Acredito que o PT ainda possa ajudar o Camilo nessa ardua missão, infelizmnte a Dalva e o PSB não se bicam desde 2003. Estão mande a Dalva procurar o PDT, Waldez, Gilvan e a turma da Harmonia. E torne público esse apoio porque 2014 esta chegando.

  • Tá bom o PSB agora posa de vitima, mas esquece o acordo com o PT de 2010 que foi quebrado; socialistas que só visam projetos pessoais e a ganância por mais poder .

  • Prezados,

    Conheço Élcio Ferreira do serviço público, posso dizer que é pessoa das mais competentes, honesta e trabalhadora, sei que as dificuldades na AMPREV são muitas e sei que ele se empenhou, lamento que tenha saído pois pretendo me aposentar um dia.

    Cyra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *