Central Única das Favelas lança neste dia 20, o projeto “Mães da Favela On”. No Amapá serão entregues chips com acesso à internet

A Central Única das Favelas lança nesta terça-feira,  dia 20.10, o projeto Mães da Favela On.
O lançamento oficial do projeto ocorrerá em todo Brasil. No Amapá, será na sede do Centro de Atividades Sociais da Periferia – CASP, onde também ocorrerá a entrega de chips às mães periféricas já cadastradas durante outras ações que vieram ocorrendo desde o início da pandemia do COVID-19.
Nesse primeiro momento, serão mais de duas mil mães que receberão um chip com acesso à internet, aplicativos de mensagens instantâneas e ligações ilimitadas.
Esse projeto irá contar com a Chancela da UNESCO e SEBRAE que selecionará conteúdos educacionais e culturais para essas pessoas.
Segundo Alzira Nogueira, que faz parte do movimento, “trata-se de uma importante iniciativa para conectar pessoas, abrangendo relações com impacto social, democratizando o acesso à informação e às mídias, contribuindo assim para reduzir desigualdades, promover a inclusão digital e democratizar o aceso à educação em meio as profundas transformações impostas pela crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia”,

Alzira Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *