Casa do Artesão reabre as portas para visitação e venda de artesanato

Casa do Artesão reabre as portas para visitação e venda de artesanato

A Casa do Artesão, localizada na Praça Beira-Rio, em Macapá, reabre as portas para visitação e comercialização de peças artesanais. O funcionamento será das 15h às 21h. O local passou por obras de reforma e revitalização no telhado, rede elétrica, hidráulica, pintura e ambientes externos. Os serviços foram realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

O espaço será reinaugurado oficialmente nos próximos dias.
A Casa do Artesão é ligada à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). São mais de 30 mil peças em argila, cerâmica, cipó, madeira, sementes, quadros, entre outros materiais que estarão à venda. A maioria é consignada de artesãos da capital e demais municípios do Estado.
A novidade é uma área reservada para a manualidade. Pela primeira vez, os trabalhadores manuais individuais e os membros de empreendimentos econômicos solidários terão a oportunidade de expor e comercializar suas peças dentro da Casa do Artesão.

O espaço funcionará no primeiro piso. O objetivo é gerar oportunidades de negócios para mais de 100 profissionais cadastrados pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Sete. Essa era uma reivindicação antiga da categoria e que, agora, está sendo atendida pelo governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *