• O PSB está solicitando aquilo que o PSOL provavelmente não pode cumprir.
    Quem está por trás do PSOL não é somente professores amuados por causa do não pagamento do piso salarial nacional, tem muita gente que não pode aparecer senão a vaca vai pro brejo.
    Randolfe é muito inteligente e versátil sobre este assunto, por isso vetou pessoalmente que figuras que circundavam o Clécio na campanha, pudessem aparecer com voz no rádio e cara na TV.
    Pura ilusão do PSB fazer esta proposta ao PSOL.
    O PSB pode tirar o cavalo da chuva, pois a harmonia já está se preparando para novo mandato em nossa maltratada Macapá.
    Puxa vida professor Clécio eu acreditava muito em você.
    Mas ainda tem jeito, chute o pau da barraca e diga que o mandato é seu e do povo que o elegeu e é para ele que você vai governar.
    Corte o mal logo de uma só vez e faça uma administração como você planejou, voltada para os anseios populares.

    • Ilusão e querer o improvável por puro egoísmo,satisfação de ego ferido.PSB teria que reconhecer a “rejeição” de sua candidata que se deu por causa da insatisfação com o Governo Camilo.O PSOL esta fazendo oque é óbvio,admitir o apoio do PSB públicamente(como este quer) é dar um tiro no pé.Gosto de graça deste partido e acredito que Camilo irá virar este jogo até 2014,mas a posição neste momento do PSB é egoísta e sem cabimento.Com este posicionamento só irá contribuir p/a volta da harmonia,dai ferra de vez com o governo Camilo.

  • QUERO DIZER AOS MILITANTES DO PSB,QUE TODOS TEM O DIREITO DE DECIDIREM POR VOCÊS MESMO,O QUE SERA BOM OU RUIM PRA MACAPÀ,NÃO DEIXEM QUE OS OUTROS DECIDAM POR VOCÊS,VOTO NÃO TEM COR PARTIDARIA NA HORA DE VOTAR ESTARA VOCÊ E A URNA!UM ABRAÇO A TODOS.

    • Seria ótimo que todos pudessem ler seu comentário,pois vc pensa no melhor p/todos e oque o PSB tá querendo é destruir de vez com Macapá ao fazer(exigir) essa proposta ridícula ao PSOL.PSB deveria ser mais humilde e reconhecer sua rejeição nas urnas.O candidato da harmonia só agradece por este posicionamento do PSB.

  • Bela saída heim (partido que perdeu)….Quer apoiar, mas é o outro (candidato que ganhou) que deve vir de joelhos pedir pinico…

  • Os militantes do PSB são tão amapaenses quantos todos os outros cidadãos de Macapá. Sofrem o mesmo descaso da atual administração e sonham uma cidade melhor para todos. Votem na esperança de dias melhores. É isso que todos nos, povo sofrido e de bem, desejamos.

  • Eita Cartinha Ruim!
    Quer dizer que as mulheres do PSB não precisam seguir a lideranças, ou não são parte da militância e podem fracionar? É isso?
    Acho que o PSB gosta mesmo é do PDT, essa carta nada mais é do que um apoio camuflado mas direto a Roberto Góes, que agrade e muito. Com ele o Zolhudos e outros do mesmo naipe.
    Muleke, Que é muito burro e não entende nada de política ou os caras são muito inteligentes.

    • Boa Muleke,nós é que somos burros,os “inteligentes” redigiram e assinaram esta “cartinha” que a HARMONIA agradece.PSB ainda tem a cara de pau de dizer que derrotou o grupo da harmonia.Aff!tb não entendo nada de politica e até prefiro não entender.

  • Quanta arrogância, estão permitindo que um flibusteiro possa permanecer a frente do executivo municipal e ainda impõem condições ao candidato escolhido pela população como alternativa para acabar com esse desgoverno em Macapá. Reflitam, ponham a mão na consciência, colham-se a condição de derrotados na campanha e apoiem quem realmente pode ascender na política amapaense e realizar um trabalho digno como Macapá merece e precisa.

  • É uma carta muito clara e creio que os colegas do PSOL também irão entender. Servirá os considerandos aos dois partidos e quem pensa o contrario só que quer o continuismo e as mamatas da Harmonia.

  • Esta carta é uma chantagem e uma extorsão para com o PSOL, pois o interesse real do PSB e inviabilizar a eleição de Clecio, pois Randolfe será candidato natural ao cargo de governador em 2014 caso Clecio seja eleito. Alegar arrogância do PSOL para não dá apoio ou qualquer outro argumento só demonstra o quanto é covarde e egoísta o PSB, querem lavar a mão em 2012 pra garantirem a tranquilidade no pleito de 2014, pois só conhecem o discurso da Harmonia, por isso passam a vida acusando os demais de fazerem parte da mesma panela! Partido Omisso!!!

  • Eu já esperava essa atitude do PSB… ou alguém tinha dúvida? É só lembrar as eleições de 2002. Mas, como eles quiseram sair por cima, escreveram essa carta esdrúxula que nada diz de concreto, apenas quer ser bajulado. Quanto a secretaria de mulheres…dá para advinhar o que vão dizer em nota específica…basta lembrar o discurso da Janete na campanha…alguém tem dúvida, qual será a desculpa da mulherada “socialista” para não votar no Clécio?

  • Se ficar na mao dos professores ta dificil! Ate onde eu sei eles nao querem mesmo e trabalhar….. Nem pensaram nos pais e alunos. Deram um pessimo exemplo de educador. Tiveram a melhor proposta de reajuste e nao aceitaram. Bem feito que a greve foi dada com ilegitima. Agora, e so presidente do sinsepeap pedir a seu “padrinho” ou “padrinhos” que paguem a multa que lhes foi aplicada que ao meu entender e pouco. Que fiquem com a harmaonia e suas improbidade administrativas. Olha as consignacoes que nao foram repassadas aos bancos. E um absurdo. Aprendeu direitinho com o priminho. Eu tbem fui prejudicada nessa. E uma vergon ha a nos amapaenses. Todos se merecem. E viva o Clecio50.

    • Micaella, vc esqueceu de mencionar que o presidente do sinsepeap e filiado do PSOL, que sua eleição para presidente do sindicado foi dos ensolarados e que no programa eleitoral do candidato Clécio ele participou declarando o seu apoio, então de qual harmonia ele faz parte mesmo?

      • E complicado Claudia. Nao pode mais confiar em ninguem. Ate onde sei, nem todos se preocupa com filiacoes. Apenas a grana. E todos sabem que o sinsepeap e um sindicato poderoso no estado. Pois sempre esteve ao lado da harmonia. E uma pena saber que nossos politicos estao mais preocupados com as questoes pessoais do que com as questoes pelas passa nosso estado. Ou sera que todos pessam que Clecio vai pegar a Prefeitura
        numa boa?? Quem dera! Estara na pior tanto quanto o Estado. E triste.

  • É bom lembrar do axoma de Heráclito: “Nenhum homem é capaz de atravessar o mesmo rio duas vezes, porque nem ele nem o rio derão os mesmos”. Cidadão, a “curriola” do PSB não manda na sua vontade e no seu direito.

    Ao Clécio demonstre a sua independência e apresente soluções viáveis e possíveis de serem executas.

    Prá mim não existe diferença, real, entre PDT e PSB. Ambos possuem discurso demagógico.

  • Essa carta é uma piada, olha só quem faz exigências, logo o PSB que não cumpre acordo, o PT tem documentos assinados por essas mesmas pessoas que diziam que apoiaria o partido, e todos sabem o que aconteceu, não cumpriram. Acho que o PSOL não precisa do apio do PSB, eles tem que acreditar é no voto dos eleitores que querem uma Macapá melhor. Temos que acreditar.

  • GENTE, ISSO TÁ BEM CLARO, SE O PSOL COLIGAR COM O PSB É DERROTA NA CERTA. O ELEITOR TÁ SÓ ESPERANDO A CONFIRMAÇÃO. A DERROTA OU VITÓRIA DO CLÉCIO SÓ DEPENDE DA COLIGAÇÃO. FATO! SE COLIGAR, PERDE O APOIO DOS PROFESSORES E DA MAIORIA DOS ELEITORES. ALGUÉM TEM DÚVIDA DISSO.

  • ALGUÉM TEM DUVIDA DISSO? SE O PSOL COLIGAR COM O PSB O CLÉCIO TÁ DERROTADO. OS PROFESSORES E A MAIORIA DOS ELEITORES DO CLÉCIO ESTÃO SÓ ESPERANDO A CONFIRMAÇÃO DAS ALIANÇAS.

  • Os petistas devem analisar o processo politico deste ano. Principalmente no que concerne ao municipio de Santana, onde o Senador Randolf subiu no mesmo palanque de figuras que representam o que existe de pior na política amapaense.O referido Senador mostrou com essa atitude que não está realmente preocupado com a melhoria de nosso Estado. Está comprometido com seu projeto politico pessoal, mesmo que isso represente a volta de pessoas que nunca fizeram nada pela sociedade e estão intimamente ligadas aos últimos escandalos que mancharam a história do Amapá.O caso de Santana me levou a repensar o meu voto para a prefeitura de Macapá.Votarei nulo por não concordar com essa postura totalmente contraditória entre a prática e a teoria do PSOL.

    • Historiador gostaria de lembra-lo que João Henrique, Edinho Duarte, Sandra Ohana e outros da harmonia estavam no palanque do Camilo em 2010. O Camilo é apoiado pela Dilma do mesmo partido do Ze Dirceu, Delúbio e Genoino, cujo principal aliado é Sarney.

      • Genival do PSTU está com toda razão são todos farinha do mesmo saco. E se colocarem todos no liquidificador, não beberia o que sairia de lá nem sobre a tortura da Carminha. rsrsrsrsrs…..

  • Às vezes é melhor arriscar e até perder uma eleição – com coragem e dignidade – do que arriar as calças prematuramente para alguns iluminados que se acham no direito de impor condições absurdas ao vencedor…

  • Sou servidora do municipio e votei na Cristina, É bom mesmo o Clecio ser prefeito, pra provar do proprio veneno, ele irá pegar a PMM, do mesmo jeito que o Governador Camilo pegou o Governo, só quero ver se ele terá peito pra em 1 ano e 10 meses, conseguir fazer o que o Governo está fazendo sem ter desgartes. 1º ele terá que cortar contratos administrativos, acabar com aquele horror de cargos criado pelo 12, pagar consignações não repassadas as instituições, quero ver ele pagar os 32% de aumento dos professores do municipio(ai bebe o proprio veneno, ai começa a porrada com os professores, conseguir colocar o municipio adimplente para acessar recursos federais. em menos de dois anos fazer concurso pra saúde e educação, fazer casas, praças, escolas – vai lá super Clecio. Que venha 2014.

    • O povo dessa cidade precisa votar a favor dar Cidade de Macapá não a favor de um Partido.. Uma vergonha essa cidade ser notícia nacional apenas em casos de roubalheira, péssima administração. Uma cidade que tem tudo pra crescer, se tornar uma capital auto-suficiente que ofereça serviços decentes a sociedade não pode ter seus eleitores pensando apenas nos Cargos e beneficios que terão após o término não eleição.. Esta não hora do povo votar pela Cidade..

    • O povo dessa cidade precisa votar a favor dar Cidade de Macapá não a favor de um Partido.. Uma vergonha essa cidade ser notícia nacional apenas em casos de roubalheira, péssima administração. Uma cidade que tem tudo pra crescer, se tornar uma capital auto-suficiente que ofereça serviços decentes a sociedade não pode ter seus eleitores pensando apenas nos Cargos e beneficios que terão após o término da eleição.. Esta não hora do povo votar pela Cidade..

  • Vou colar aqui o que foi dito no Blog da Alcinéia:
    “Apoiado pelo senador Randolfe Rodrigues, Clécio Luís disse que sua ida para o segundo turno mostra claramente que o PSOL é a alternativa política para aqueles que estão decepcionados com os grupos que detem o poder no Amapá. Ele vai procurar os deputados Milhomem (PCdoB) e Davi Alcolumbre (DEM), além de Genival (PSTU), derrotados na disputa pela prefeitura, em busca de apoio para o segundo turno, além de vereadores e outras forças políticas. “Quero dialogar com todos, mas sem perder um milímetro da nossa independência. A nossa aliança é com o povo”, ressaltou.”
    Como podemos ver foi o próprio Clécio que diz ao mesmo tempo que vai procurar “todos” os candidatos derrotados, porém não cita a candidata Cristina 40, ou seja o PSOL não quer o apoio direto do PSB, então porque tanta discussão acerca da carta, se o projeto político estratégico do PSOL não contempla o PSB. Só falta agora dizer que se o Clécio perder as eleições foi culpa do PSB… Não se esqueçam que na eleição de 2008 a chapa era Camilo e Randolfe. O PSOL não é essa menininha virgem que todos estão colocando aí não, em 2010 subiu no palanque da Harmonia Lucas Barreto, Jaime Domestilar, Sarney, e tantos outros.

    • José, vc disse tudo, muita sensatez nas suas palavras, parabéns pelo posicionamento, concordo plenamente. Independentemente do resultado das urnas, ele deve ser respeitado, pois retratará a vontade da maioria.

    • Concordo c seu comentário, até admiro o Senador, mas nesse jogo n tem ninguém sem pecado, ele se aliou ao Rosemiro em Santana.

  • Que pena se esta aliança acontecer,pois é visivel a rejeição do povo pelo atual modelo de governar,pois 57% é muito,e as pesquisas como vimos se confirmaram nas urnas,então nota-se que a rejeição não foi pela cadidata cristina, mas sim rejeição ao Governo,porem como ainda não podemos votar para governo, sobrou para a cadidata dele.Acredito que o candidato Clecio é inteligente e não vai se ajoelhar diante do”PSB”.Força Clecio o povo esta com você,e a voz do povo é a voz de Deus e muito maior do que um partido.

  • A nota demonstra uma falta de respeito, com insinuações expressa quanto a violência a mulher que foi explorada na campanha contra Clécio ao consignar que o psb mulher vai decidir sobre o apoio, evidencia ainda toda o nível de arrogância do PSB. Ora, será que eles não têm a noção que o partido foi o maior derrotado nas eleições? Será que eles não conseguem perceber a rejeição do governador? que governa como um menino cheio de birra, comandando uma equipe de governo fraca, com secretários despreparados. Ao psol fica o conselho corram deles assim como diabo corre da Cruz, pois o apoio acarreterá na derrota certa, assim como ocorreu em Santana.

    • JVMC, vc só esqueceu um detalhe, nenhum político conegue transferir votos 100%, muitos eleitores do Davi votam no Roberto, asim como os do Milhomem e os da Cristina. Não esqueça também que a difernça entre os dois candidatos no 1º turno foi de quase vinte e cinco mil votos, isso é muito voto. Haja sola de sapato para conquistar tudo isso numa campanha de apenas duas semanas. Além do mais a abstenção no 2º turno, geralmente é bem mais alta do que no primeiro turno que ficou em torno de 39 mil, sendo assim, a matemática não é tão fácil como vc imagina. Análise política não deve ser feita com paixão e sim com a razão e com os números. Falei!

  • Quando vai cair a ficha desse pessoal do PSB????? “Si acham” “Si sentem”!! Autismo político é pouco! Vão-se os aneis… ficarão talvez alguns dedos!

  • POR FAVOR, CLÉCIO!!! NÃO ACEITE ORDENS DO PSB! NÃO ME DECEPCIONE!!! VOCÊ NÃO PRECISA DOS CAPIBERIBES PARA NADA. MANTENHA SUA POSTURA QUE VEM MANTENDO AO LONGO DA CAMPANHA, E OS CIDADÃOS DE MACAPÁ VERÃO CLARAMENTE QUE VOCÊ É O MAIS PREPARADO PARA ASSUMIR A PREFEITURA. NÃO MANCHE SUA REPUTAÇÃO COM QUEM NÃO RESPEITA NINGUÉM.

    • Concordo plenamente com vc. Caso o PSOL se curve as exigências do maléfico PSB, o Clécio vai amargar grande derrota.

  • Essa carta além de arrogante e cheia de chantagem, é a mais clara manifestação de desrespeito aos militantes do PSB, dizer que não aceita fracionamento da militância é digno de General do tempo da revolução, depois que o partido perdeu sofrivelmente a eleição pela vontade do povo em rejeitar o governo, cada um tem o direito democrático de escolher quem bem quiser, isso mostra o quanto essa direção do partido quer usar os militantes para alcançar as suas demandas pessoais. Nenhum candidato em sã consciência vai aceitar isso.

  • CLECIO E RANDOLFE,ANALISEM COMIGO VCS PRECISAM CONVERSAR COM DAVI E LUCAS BARRETO,GENIVAL E O FOANA MILHOMEM.QUANTO AO PSB NAO DE OUVIDOS PORQUE A MAIORIA Q VOTOU NA CRIS NAO VOTA NO GRUPO DA HAMONIA(EDINHO,EIDER PENA,KAKA,KEKA,MICHEL,MARIA GOES,WALDEZ GOES,MARILIA GOES,ALBERTO GOES …SEM FALAR NO GRUPO DOS ZOLHUDOS GILVAM BORGES,GEOVANE BORGES DONOS IMPERIO TELEVISIVO EM NOSSA SUCATEADA MACAPA…)E PODEM CORRER PRO ABRACO E DEPOIS VCS CONVIDAM O CAPI E O CAMILO E FUMEM O CACHIMBO DA PAZ PARA TRABALHAR PELA NOSSA CIDADE TAO SUCATEADA .E ISSO Q ESPERAMOS DE VCS .
    UM ABRCO A TODOS

  • Tudo isso que é exigido do Psol pelo PSB é justamentamente aquilo que não fizeram em 2010.
    Naquela eleição receberam o apoio implícito do governador Pedro Paulo, ao que negaram veementemente, lembram.
    Como resultado disso metade da harmonia continuou encastelada neste governo que se dizia ser a MUDANÇA.
    Concordo com tudo o que foi dito pelos demais leitores deste digno blog, naquilo que diz respeito a verdadeira face de PSB e de seu histórico canto de sereia.
    A experiência nos impõe o reconhecimento de que a história recente do PSB no Amapá, tem como resultado uma sigla partidaria viciada, corrupta, deselegante(como no caso dessa malfadada carta), fundamentada em reprovável culto à personalidade, pior, altamente irresponsável.
    Um partido formado por pessoas cuja única ambição é poder e mais poder, poder como meio, poder nunca como finalidade.
    Se o PSOL deseja se configurar como alternativa a estes medonhos grupos oligarquicos, deverá se aliançar somente com o povo, nada mais do que o povo.
    Imaginem só caros colegas frequentadores deste digno blog, uma carta destas querendo icinuar uma relação de mandonismo sobre os corações e as mentes, aliados a razão de mais de 30.000 pessoas, é o fim do mundo mesmo.
    Ao PSB resta a confecção de uma nova carta, de um justo pedido de desculpas a toda a sociedade deste município por tamanho atrevimento.

  • A sentença foi assinada e o Camilo será o primeiro governador da história do Amapá a não conseguir se reeleger. Como o Capi foi o primeiro senador da história do Brasil a ser cassado por compra de votos, vemos que a família capiberibe realmente vive pra fazer história…

  • O povo tem memória curta mesmo, todo mundo ja esqueceu que em 2002 o Waldez Goes foi eleito no segundo turno com apoio do PSB, lembram as bandeiras eram amarela com 12 azul no centro.

  • Acompanhando o pós-primeiro turno, achei uma arrogância os discursos de liderança do Psol. Até então tinha certeza em quem votar no segundo turno, mas agora vou pensar melhor no voto nulo como opção.

    • Seu voto nulo e o de outros que pensam igual a vc, só irá ajudar a eleger o ex-presidiário.Achei que no PSB existiam só cabeças pensante,mas vejo que são só cabeças s/memória.Esquecer que o PDT destruiu o estado e esta pronto p/fazer isto denovo.Vão em frente,votem nulo e elejam o candidato que não quer nem ouvir falar em PSB.Destruam o governo do Camilo de uma vez por todas,pois é isto que o PDT quer e vcs irão dar de bandeja p/eles.

      • ELEGE ROBERTO QUEM DIGITA 12! O PSOL está com medo de procurar o PSB e perder apoio criado sobre o próprio desgaste do estado. A justiça declarou a greve ilegal, politica e eleitora. Isto é um fato. espero que o PSOL desça do Salto e procure o PSB para conversar.. ai sim, teremos uma frente imbatível para derrotar roberto. Cristina perdeu, o PSB tem um governo pra cuidar, e nao precisa ficar correndo atrás do maior interessado no apoio. Abraços.

      • Prezada, todos candidatos possuem mazelas em seu currículo. No caso do Psol não é diferente. Como você não voto em ladrão, mas também ando abraçado com bandido pedindo voto ou qualquer favor. Ops…que fique claro, não sou PSB e não aceito o discurso de falta de memória. Será que você está esquecendo com quem o Psol está andando? Em alguns casos a teoria do caos é a melhor saída. Ainda não decidi, mas com arrogância não tem a menor chance.

  • Nunca ouvi Randolfe e Clécio comentarem sobre os R$ 156.000.000 da Assembleia e a operação mãos limpas. Para quem aparece todo dia no jornal nacional falando sobre o cachoeira, deveria falar também sobre o seu Amapá.

  • Esperem que o AROLDO-PSOL vem candidato a Deputado Estadual com o apoio do Clécio prefeito. Como está no executivo sao outros 500 o 50 estará bem desgastado também e AROLDO vai levar o farelo. Isto se conseguir permanecer como líder sindical. Afundou o sindicato, prejudicou a categoria porque nao soube ou nao quis negociar. diz o Direito: é melhor um mal acordo do que uma boa briga. E isso serve para SINSEPEAP e para o GEA. Todos estamos no prejuizo. Quero o meu aumento de 16%.

  • Mas tb o sinsepeap(PSOL)exigiu na greve o que o governo não poderia pagar para forçar a continuidade da greve, sujar a imagem do governador e ganhar a eleição.Tem muito professor que estaria satisfeito com os 16,56%. Se o piso é lei, por que a justiça julgou a greve ilegal se o governo deu os 16%??
    Lembremos que o PSOL coligou com o Lucas e Sarney em 2010.
    Se o psol e psb se unissem desde o início em 2010, seriam imbatíveis.
    Agora existe a triste possibilidade de os 12(PDT) ganhar a eleição.

  • Acredito que sou a pessoa que + posta comentários aqui.Gosto de expor minhas idéias e criticas saudáveis,acho.
    Cofesso minha decepção com o PSB,ao ler esta carta,fiquei indignada com tais propostas.Puro egoísmo,o partido já foi mais inteligente,já pensou melhor e agora são só cabeças,não pensam,infelismente.Já trabalhei p/este partido,militei por pura paixão ao mesmo,mas tô triste com esta atitude de seus dirigentes.Atitude que só irá engrandecer o PDT e trazer de volta o horror que foi a harmonia.Não posso crer que seja isto que o PSB queira,mas com esta atitude é oque irá acontecer.
    A candidata Cristina engrandeceu tanto o governo Dilma em seus discursos de campanha e hj as mulheres do PSB tomam atitudes radicais.Atitudes estas que as mulheres do PDT, só agradecem a ajuda p/elegerem o seu candidato.GRANDES MULHERES PSBESTAS,que raiva.

    • Acho que os eleitores do PSB não gostaram mesmo dessa carta..Vc sempre foi uma das maiores defensoras do partido há muito tempo neste blog

      • Pois é Lene,chorei indignada ao ler esta carta.Sou mulher PSB e não PSBESTA,”picuinhas” é coisa de gente que pensa pequeno.Não sei discutir politica,mas sei pensar,sei discernir oque é viável e não viável p/este momento.Morei tantos anos fora da minha querida Macapá e me dá tristeza ao vê-la tão destruida pelos poderes, e quando vejo a oportunidade de reconstruí-la,me deparo com estes desejos egoístas e PSBESTAS de ser.Mas sou guerreira e aposto sempre no melhor p/Macapá.Ontem(2010) apostei no 40 e hoje(2012) aposto no 50,confio neles p/reconstruir o estado e município.Ainda aposto em um entendimento melhor do Sr. PSB em prol do povo amapaense que não merece este continuísmo que ai esta à frente da PMM.

    • Como tenho dito em comentários anteriores: “tempo ao tempo”.
      Minha família certa vez pensou que o PSB e seus dirigentes falassem de fatos verdadeiros e concretos no âmbito da Política amapaense.
      Dado momento percberam claramente que as coisas não eram ão bem assim. A partir daí tiveram a perspicacia de “quebrar o mito”, coisa que todo cidaão de bem que porventura vota na sigla partidaria pode ou deve fazer neste momento de reais revelações.
      Vê como se comportam, eles não respeitam ninguém, nem mesmo sua militância, alvará o resto.
      As vezes é preciso querer romper com as sombras da caverna grega de Sócrates, enquanto isso ainda não se processa claro está que os mais incautos, sempre ficarão a mercê de pessoas que tem o germe da mentira em seu próprio DNA.
      Aproveite a oportunidade, rompa com este estado de coisas, a fim de que possa enxergar a realidade circundante com seus próprios olhos e sem precisar de qualquer sacerdote político-ideológico.
      A nossa opinião somos nós mesmos quem construimos sem a menor necessidade de interlocutores.

  • O PSB PASSOU E ASSINOU SEU PRÓPRIO ATESTADO DE ARROGÂNCIA, PETULÂNCIA E INTOLERÂNCIA. ACABOU COM A CANDIDATURA DA CRISTINA E AGORA QUER ACABAR COM A CANDIDATURA DO CLÉCIO, A REAL POSSIBILIDADE DE DERRUBAR DE UMA VEZ O REINADO DOS GÓES. ESQUECERAM DE DIZER QUE CAMILO, NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO PARA O GOVERNO, FEZ ACORDO POR DEBAIXO DOS PANOS COM EDINHO DUARTE E MOISÉS SOUZA PARA SE ELEGER, E AGORA QUER EXIGIR ACORDO PÚBLICO DE CLÉCIO. ISSO É SER COERENTE? NA VERDADE, O QUE ELES QUEREM É MANTER A ALTERNÂNCIA NA MAMATA PDT/PSB E IMPEDIR QUE UMA TERCEIRA VIA SÉRIA CHEGUE AO PODER. NO FUNDO, ELES QUEREM MESMO É QUE ROBERTO VENÇA. PORQUE NÃO DECLARAM LOGO ABERTAMENTE O VOTO AO ROBERTO, CÚPULA DO PSB?
    CREIO QUE A MILITÂNCIA DO PSB SABERÁ RECONHECER ESSA MANOBRA DA CÚPULA DO PSB E VOTARÁ LIVREMENTE, SEM CURVAR-SE À IMPOSIÇÃO DE MEIA DÚZIA DE DITADOREZINHOS DE MEIA-TIGELA.

  • Triste não é a política em Macapá, triste são os partidos e muito mais tristes os candidatos dos partidos. Esses candidatos que dizem que irão melhorar as condições de vida do povo. Em vez de utilizar o tempo para declarar aos eleitores suas propostas concretas em favor da sociedade como um todo, (eleitores ou não), mas todos cidadãos que pagam religiosamente seus impostos. Ficam mandando carta aberta pressionando partidos e candidatos. E onde ficamos nós os eleitores, os cidadãos? onde esta o respeito pelas nossa inteligência? ou será que eles pensam que só eles as tem. Não sou Macapaense de origem, mas sou de adoção, de coração, de amor por esta terra amada onde aqui cheguei, constitui família, casei com uma maravilhosa macapaense, tenho filhos (as) e netos (as) Macapaenses e me orgulho disto. Senhores candidatos, gestores dos partidos PAREM COM ISSO e apresentem propostas viáveis, factíveis e realizáveis, que possam realmente serem cumpridas e realizadas, que nós que os colocaremos no poder através de nossos sagrados votos agradeceremos.
    Aos leitores (as) deste espaço sagrado peço desculpas pelo desabafo, não pelo fato de me pronunciar, mas pelo fato de tomar-lhes o tempo para expressar a minha indignação. Obrigado por tudo.

  • nem toda rejeição é real! Só digo uma coisa, até o final do Mandato camilo vai gozar de plena maioria popular. só no MACAPABA sao 22 mil pessoas que sairão da A´REA DE RESSACA! Rodovia norte-sul, dup. da duca serra, Banda larga via fibra optica da guiana, ao todo serão quase 15 mil unidades habitacionais, Sub-estações de tratamentos de água inauguradas, revitalização das rodovias, trecho sul ao jari iniciado, orçamento equilibrado, etc.. é MUITA COISA!! se Liguem, todos os gestores que pegam um estado ARRASADO e Falido, tem esses 2 anos de corda bamba! Depois quando engrena, é só alegria.

    • Poxa Rafael Que bom que tem mais pessoas assim, como vc, como eu e tantas outras que hora nao podem se manifestar e nem precisa ser tao inteligentes para ver o progresso que nosso estado ja tem nesses meses amargos do governo. Onde pegou o estado da forma como pegou. Realmente o nosso Governador fez e fara muito, muito e muito mais por nos amapaenses. Esse sim trabalha para o povo. Tenho toda conviccao que em 2014 e Camilo de novo. O amapa nao pode parar.

    • Olha, pode até ser que daqui a dois anos isso de fato ocorra, porém, a realidade hoje é a rejeição do Camilo, alta por sinal, muito alta.

  • Caro Clécio.
    Voce é inteligente!
    Sabe, portanto, duas coisas:
    1a) a maior liderança política do Amapá, atualmente, se chama Randolfe Rodrigues, o qual está a seu lado, desde sempre;
    2a) voce é o cara da vez; chegou onde está, sem precisar se curvar a ameaças.
    Portanto, meu caro, eu, que não votei em voce no 1o turno, muito menos votei (e, jamais votarei no 12, enquanto o PDT for o que é e o que representa, neste Estado), estarei a seu lado no 2o turno, para o bem de nossa cidade.
    Não aceite imposições de ninguém, de nenhuma força política; se voce se curvar, se vender, adeus!
    Derrotados (quem quer que seja) não têm o direio de exigir nada de ninguém, em qualquer circunstância da vida! Assim é na guerra; assim é na paz.
    É simples, meu velho! Não esqueça que voce é do PSOL; que há lugar para o socialismo, para a liberdade, para a democracia, sim, sem tangenciar à direita.
    Dialogue, seja humilde e trabalhe por sua eleição.
    Até a vitória!

    • legal voltei no clecio no primeiro turno e agora nao vou votar e sim pagar a multa para justiça eleitoral<porque fazer parceiria com davi e Lucas ja era o novo simplesmente troca suas virtudes por apoia do velho e utrapassado em casa ja perdeu 5 votos

  • Bom,já que o PSB exige uma resposta publica de Clecio, o candidato clecio tambem deveria usar no seu horario politico a carta arrogante do PSB com suas exigencias, e responder para o povo que não precisa do partido psb, e sim dos eleitores que tem vontade propria independente do partido,pois você sera prefeito para todos e não para este ou aquele partido e assim queimar de vez por todas o PSB, Já que eles mesmos se queimaram tornando publicas suas exigencias.

  • Bom,já que o PSB exige uma resposta publica de Clecio, o candidato clecio tambem deveria usar a seu favor no horario politico a “carta arrogante do PSB” com suas exigencias, e responder para o povo que não precisa do partido psb, e sim dos eleitores que tem vontade propria independente do partido,pois você sera prefeito para todos e não para este ou aquele partido e assim queimar de vez por todas o PSB, Já que eles mesmos se queimaram tornando publicas suas exigencias.

  • as facções de blogueiros de plantão que discutem sobre política e o que é melhor para o quotidiano de macapá seus discursos não passam de arremedações e falácias interesseiras que concretamente não gerarão e nunca geraram mudanças nos direitos dos cidadãos a não ser de uma minoria de manipuladores e no mundo fantasioso de suas idéias. estamos alerta.

  • O CLECIO ESTA CERTO, O CAMILO CAPIBERIBE ESTA QUEIMADO, DESGASTADO E COM MUITA REJEIÇÃO DO POVO DO AMAPÁ, PELO AMOR DE DEUS CLECIO NÃO DEIXE O CAMILO0 CAPIBERIBE E NEM A CLAUDIA CAPIBERIBE SUBIR EM SEU PALANQUE SENÃO VOCE VAI PERDER AS ELEIÇÕES.

  • ele é a cara do Mauricio, o SB/BM Silva Oliveira, um traiu o deputado que o indicou para o cargo de diretor do IMAP o outro traiu todos os amigos que TINHA no IMAP para se garantir num cargo passageiro no IMAP.

      • Maurício foi um apoiador incansável da Cristina no IMAP. Não é justo banalizar sua luta e todo o seu esforço.

        • Agora PSB é neutro… Eu não vou anular meu voto não. Eu votarei R12. Pior que tá não fica! Pois o Clécio no poder certamente será pior. Então deixa do jeito que está. 12!!

  • Já participei como militante pelo PMDB,PFL,PDT e hoje simpatizo com o PT.
    Sou uma pessoa dedicada, gosto da boa politica e ando decepcionado com a politica no Amapá.
    Por estes partidos que passei, nunca fui chamado para opinar sobre nada, as coisas são decididas em sala fechadas que ficam não sei aonde.
    Vocês podem me confirmar se estou certo ou errado.
    A direção dos partidos só querem a gente para fazer planfetagem, bandeiradas e participar de comicios e caminhadas.
    Você que está me lendo, me diga, você do PSB e PSOL foi consultado nesta campanha.
    Por acaso os Capirotos pediram sua opinião para escreverem esta carta aberta.
    E você do PSOL foi consultado para eles fazerem aliança com Davi, Lucas e Sarney.
    É por estes motivos que estou decepcionado com a politica no Amapá.

    • Alcilene vc é sabedora quando por aqui falavam misura do Senador Sarney, eu o defendia, vc muitas ou quase todas não postava. E hoje uma vergonha esse povo que tanto o masacrou como o Senador Randolfe está de braços dados com pessoas ligadas totalmente a ele, como o DAVI E LUCAS. E tem gente que fala CLÉCIO É O NOVO. Ninguém merece.

      • Laryssa, Que mais fez mal a este estado, Lucas e Davi ou essa harmonia que desviou mais de 1 bi e nos expões ao ridículo perante o Brasil.
        Coisas do Brasil. e do Amapá. temos hoje o melhor senador do Brasil, Randolf, e o politico mais influente, Senador Sarney. Foram escolhidos pelos jornalistas que cobrem o congresso nacional.

  • Cara, isso é muito sujo, um dia antes o povo do PSB subiu em palanque detonando o senador Randolfe e o Clécio, nas reuniões a primeira dama só ia para falar mau deles e rapidamente assinaram essa carta. E mais, sou vizinha da sede do PSB, e já vi várias vezes nos últimos dias o pessoal do PSOL, inclusive o sr. Clécio saindo da sede – claro ele quer o “apoio” do PSB as escondidas, pois não quer se sujar com os que o apoiaram o Clécio apenas devido a rejeição ao governo PSB. E mais sr. governador vê se aprende! Tem muito traira nos médios escalões, que diga o diretor-presidente do IMAP que durante a campanha viveu as escondidas em contato com Davi Alcolumbre, pois seu assessor direto que agora esta afastado por problemas de saúde, sr. Paulo Couto sempre teve assessoria do dep. Davi. Sr. Camilo vai dando adeus ao governo: 1.º governador que não será reeleito!! quem manda brigar com praticamente todos os deputados, até mesmo desagradou deputado do próprio PSB, quem manda brigar com as classes: professores, médicos e etc.. e sobretudo quem manda ter esse nariz empinado e essa birras e desagradar geral o povo… o senhor era bem mais útiu e humilde na AL. Mas espero que nem para lá Vossa Excelência volte.

  • Para o PSB quanto peor, melhor. Foi assim em 2002, quando a Deputada Dalva foi candidata ao Governo do Estado e foi Vice no segundo Governo do hoje Senador João Alberto Capiberibe. O posicionamento PSB, está sendo idêntico ao daquela eleição.

  • No programa do R12. Fazer uma criança falar que quer ser igual a ele, cade o conselho tutelar. É bom exemplo de que?

    • Vai ser reeleito o governador mais rejeitado da historia. Principalmente depois da covardia contra o povo, anunciando a neutralidade. Era hora de mandar a harmonia pega o beco.

  • aquele que rejeita a atual administraçao do Estado do amapa gosta da politica de pao e circo que o PDT implantou no amapa ou do coronelismo do Sarney e dos Barcellos, praça e campinhos nao traz progresso pra ninguem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *