Capiberibe aciona ANP sobre escassez de combustível no Amapá

Por Rodrigo Juarez
Em contato com dirigentes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta terça-feira (16), o senador João Capiberibe obteve resposta sobre a escassez de combustível no Amapá. Segundo, Noel Santos, coordenador da ANP na Região Norte, o problema no Estado tem origem no Porto do Pará, que está passando por obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

O coordenador informou que ainda hoje chega ao terminal da Petrobras, no município de Santana, uma balsa com mais de 1,5 milhão de litros de combustível. Na quinta-feira (18) outra balsa, desta vez do grupo Ipiranga, com a mesma quantidade de combustível, também chegará ao porto santanense.
Noel Santos também destacou que já estão sendo deslocados do Rio de Janeiro para Macapá dois inspetores da Agência para levantar informações sobre o desabastecimento no Amapá.
Audiência Pública

O senador João Capiberibe entrou com requerimento na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) solicitando audiência pública para debater a crise dos combustíveis no Amapá. Serão convocados para o debate os presidentes da ANP, Petrobras, Ipiranga, BR Distribuidora e o secretário nacional dos Portos, onde deverão falar sobre a situação do desabastecimento no Estado e como evitar a mesma situação no futuro.

 

  • O PROBLEMA QUE OCORRE COM O DESABASTECIMENTO NO AMAPÁ, É QUE EXISTE UM LOBY NESSA QUESTÃO. SÃO FORÇAS OCULTAS TRABALHANDO CONTRA O AMAPÁ…
    ESSAS FORÇAS OCULTAS, ESTÃO EM MANAUS, AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *