Cantata Natalina emociona espectadores com temática Nosso Jeito Tucuju  

Cantata Natalina emociona espectadores com temática Nosso Jeito Tucuju

Uma noite cheia de brilho, alegria e músicas de fim de ano à beira do rio Amazonas. Foi a assim a Cantata Natalina da rede municipal de ensino de Macapá, que reuniu de uma só vez mais de 1.100 estudantes de 46 escolas, com o tema Nosso Jeito Tucuju, trazendo o espírito do Natal, o tempo de renovação, esperança de amor e reflexão para a sociedade macapaense.

É o sexto ano que a Prefeitura de Macapá promove o evento por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A cada apresentação, o público fazia uma verdadeira viagem pela cultura, tradições e folclore amapaense. Maria Gabriela estava com aquele “frio na barriga” de tanta emoção. “Estava muito ansiosa, emocionada e queria fazer tudo certo, do jeito que ensaiamos. Meu coração ficou disparado e pensei que fosse desmaiar. Esse é o melhor dia de minha vida, quero me apresentar todos os anos”, disse.

“Vem que está chegando o Natal. Vem que está chegando o Natal. Pois nasceu Jesus, o Salvador”. Esta foi a música que embalou pais, alunos, professores durante o encerramento das apresentações, que deixou um gostinho de quero mais. Este ano, a novidade foi a apresentação dos artistas amapaenses junto com as crianças. Brenda Melo, Zé Miguel, Silmara Lobato, Osmar Júnior, Hanna Paulino e Raffa Ferbat deram um brilho a mais nas apresentações das crianças.

O prefeito Clécio Luís assistiu ao espetáculo, ali sentado junto às crianças, para sentir a emoção de cada música e de cada dança que passou pelo palco. “É o sexto ano da Cantata Natalina. Aqueles que já vieram sabem como é lindo e emocionante essas apresentações. Esse é o coroamento de um ano letivo cheio de trabalho e de uma série de projetos que as escolas desenvolvem.  Portanto, gostaria de agradecer imensamente a cada pessoa que veio nos ver, a cada pai e a cada mãe que veio incentivar seu filho ou filha. A todos das escolas o meu muito obrigado”, disse.


Fotos:  Max Renê

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *