Caminhada Micada

Vi hoje, sábado, uma caminhada de apoio a Pedro Paulo, Waldez e Marília. Claro. Micada.

Achei uma verdadeira afronta à sociedade, e ao aparato policial e judicial mobilizado na operação que combate o desvio de recursos públicos da educação.

A hora é de se recolher pessoal, e aguardar o desenrolar dos fatos. #ficaadica.

  • Caminhada em favor de Preso Paulo e Waldez Xadrez é puro e simplesmente puxação de saco! Afinal, eles querem segurar seus cargos. Ai perguntamos: Essa galera não pensa que há pessoas sofrendo nas filas dos hospitais e crianças morrendo na maternidade, que nas escolas faltam merendas, materiais escolares, professores e que não tem dinheiro nos caixas escolares? Dinheiro que foram parar nos bolsos do PP e WG. Quer dizer: vale mais o cargo do que o sofrimento do povo. É lamentável essa situação, protagonizada pelas maiores autoridades do estado.(detalhe: eles são os vilões. Fé na vida, fé no povo, fé no que virá!

  • Porque afronta a sociedade? você não acha que as pessoas tem o direito de pensar e fazerem o que quiserem? Você deveria parar de especular tanto nesse blog. Ja que você noticias somente as verdades que tal começar a publicar a vida de todos os candidatos que ai estão, isso inclui o sr. Lucas Barreto que hoje é apoiado pelo Sarney pessoa que você hostilizou tanto.

    • E daí? por que eu não gosto do Sarney eu decido quem ele apoia ou quem recebe apoio dele. Tá doida! Em minha opinião a caminhada é sim uma vergonha, Uma defesa da corrupçao a da impunidade..

    • Afronta sim.Com tua grana sim,eles podem fazer e pensar oque quiserem,mas com a minha não.Pago meus impostos p/vê-los retornar em forma de beneficios não só p/mim mas p/toda uma sociedade.Isto não é favor,é obrigação do Estado.Dinheiro público,o nome já diz,é publico(de todos),não é privado.

      • Infelizmente ainda tem tipinhos que vão eleger mal feitores. ESSA É A REALIDADE PRECISAM SENTAR NAS CARTEIRAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM MACAPÁ, COMO L. AMORAS PARA SENTIR O PESO DA FALTA DE COMPROMISSO.
        OS PROFESSORES, ALUNOS E COMUNIDADE EM GERAL PRECISAM SAIR AS RUAS JUNTO AO SINSEPEAP, QUE OS REPRESENTA PARA CLAMAR POR TODO ESSE DINHEIRO JOGADO NO RALO E MUITOS ALUNOS VOLTANDO ANTES DO FINAL DO HÓORÁRIO POR FALTA DE MERENDA, O QUE NOS CONFORTA É QUE A JUSTIÇA DIVINA TARDA, MAS NÃO FALHA.

    • Fazer tudo o que podem?… mesmo?… e sair assim na lista dos “MÃOS SUJAS”.
      TENHO DÓ DE SEUS FILHOS QUE COM CERTEZA NÃO PRECISARIAM ESTAR PASSANDO POR ESSA VERGONHA EM SUAS ESCOLAS. LAMENTÁVEL!!!

  • Só de imaginar que crianças estão fora da educação inicial por falta de novas escolas, alunos saem mais cedo por falta de merenda escolar, jovens deixam de estudar por falta de alguns reais por dia para pagar o onibus, e que nas aldeias do Oiapoque as escolas estão caindo de tão velha e podre que esta a madeira e o telhado. Só da mais indignação e revolta, por que Waldez? Por que Pedro Paulo? Isso tinha que serv assim? Lágrimas, descupem, estou chorando!!!

    • Infelizmente a ambição de poucos causa a tristeza de muitos. Vamos esperar que se faça justiça.Estamos todos tristes, porém, da maneira como essa gente esnobava da cara do amapaense, não da para dizermos que estamos surpresos.

  • Alcilene você tem razão, essa caminhada pela manhã foi uma verdadeira apologia ao crime organizado. Não esta em discussão partido ou candidatos, é o povo do Amapá quem esta pagando essa conta.

  • Sabe isso e coisa de quem somente pensa nos CDS que recebe e não quer perder a boquinha, que vergonha. eles não tem consciencia. o colo do tinhoso esta reservado para eles.

  • Reconheço que a situação é de alta gravidade. Acho mesmo, que caberia uma intervenção federal, dando ao interventor,amplos poderes para fazer uma devassa no Estado. A intervenção é uma medida dura, que, inclusive , paralisa o Congresso Nacional. Entretanto , a situação requer esse procedimento. Não costumo formar opinião, sobre casos que estão sob júdice. Mas, entendo, que a imprensa do Amapá, resguardando o pouco que resistiu as ofertas do dinheiro público,para calar,merece ir para a história,como conivente desse mar de lama que envergonha os bons amapaenses e estarrece a nação.

  • Nossa é lamentavel mesmo e muito bem colocado no seu blog esse absurdo. Espero que essas pessoas sejam julgadas e se forem condenadas cumpram suas penas e sejam banidas da politica de uma vez por todas… pior que isse fato nos entristece e nos abala como cidadaos que em meio a td isso ainda sonhamos com uma vida mais digna e mais fraterna pra todos.

  • leio sempre que posso o seu blog e sempre lhe adimirei pela coragem e principalmente por sua luta no que diz respeito a liberdade de expressão…existe muita moral sendo avaliada, mas é fácil demais sentar e ficar julgando…para muitos de vocês é uma afronta irmos pras ruas, mas para nós é companheirismo, lealdade e confiança…acredito na bandeira que levanto, assim como você também tem suas conficções, então não cobre das pessoas se você não tem nada a oferecer, além de acusações…somos livres não somos?

    • Karla..Eu nao estou acusando ninguem. A Federal que está aqui. Nesse momento acho manifestaçao apologia à corrupçao e desdenhar da sociedade, da PF e da Justiça Federal. Desculpe, mas é o que penso.

      • Alcilene, o seu pensamento é igual ao meu e de muita gente que acha que a administração publica é coisa séria, honesta e transparente, compactuar com este tipo de coisa é crime por omissão.

      • Eu também lamento, nem estou tentando justificar seja o que for, mas vivemos em uma democracia…você lamenta pelo fato e eu lamento por não entenderem que ninguém é 100% bom e nem ruim…o respeito deve estar acima de qualque coisa… e eles ainda nem foram condenados, ninguém sabe de fato o que estar acontecendo..pra vocês é justiça, para nós injustiça…vc é lucas, eu sou Marilia e Waldez… e muito me orgulho, porque os dois já vizeram muito, muito pelo povo do Amapá…claro que tinham a obrigação como gestores, mas eu sei e testemunhei a diferença da obrigação e do amor…então Alcilene eu adimiro seu censo crítico e lhe tenho grande respeito, embora não lhe conheça pessoalmente…mas não vale só falar, quer um exemplo?outro dia vc fez referência de uma criança que queria estudar… uma estória que sensibilizou a mim e ao meu esposo. ele lhe mandou um e-mail solicitando o endereço pq temos o interesse de ajudar…vc não respondeu ao e-mail…Existem tantas coisas no nosso dia-a-dia, são tantos afazeres…assim é a vida comum… estamos todos sujeitos há erros e as pessoas amam pelas mais estranhas e diferentes formas…é por isso que eu estava naquela caminhada porque o meu amor e respeito tá acima de qualquer coisa que possam falar… e eu acredito do fundo do meu coração que tudo vai ser explicado. obrigada

        • Karla..Eu procuro nao desrespeitar ninguem aqui..Também fico revoltada, mas me contenho. Sou servidora, estudei e estudo muito. Trabalho muito, eu e meu marido. Meus pais deram muito suor por esse estado.. E me revolta ver pessoas enriquecendo aqui sem justificativa para o enriquecimento. Já fui gestora por 10 anos e meu marido por 8. Minha casa é a mesma. Nao tenho outros bens e sei o que dá pra fazer com salário..Quanto ao caso da criança, acho que vc se confundiu. Nao foi aqui no meu blog. Respeito e admiro sua posiçao solidária nesse momento dificil para as pessoas que vc admira..Nao pense que fico feliz com isso. tenho muito carinho pelo Dr Pedro Paulo e mesmo pelo Waldez. Nao concordar com seu governo, não me fez inimiga dele. Apesar que seu governo tentou muito atingir meu marido. Graças a Deus não consegiu.

      • Alcilene, A federal esteve aqui mas nem por isso devemos julgar as pessoas. O processo corre em segredo de justiça e fica difícil falar de A ou B. Outra, cada pessoa defende a bandeira que quiser, você não defende uma? somos livres e as pessoas que estavam lá com certeza eram pessoas maiores de idade responsáveis por seus atos.

        • O rei estava nú e ninguém lhe avisou. Aliás os Dep. Est. de oposição tentaram alertar o ex-governador(especialmente o Dep. Ruy Smith), porém, nada foi feito. Como ele era o rei do prostíbulo a igreja, passando pelas cortes e a bajulação da imprensa jabazeira o colocava como um estadista(segundo Carlos Lotabo, Waldez Góes foi o melhor governador que o Amapá já teve), deu nisso. (……….) Agora numa cela comum na Penitenciária da Papuda deve ter se perguntado “o que eu fiz da minha vida”. Seus amigos de última hora concerteza estão desfilando em suas lanchas no Rio Araguari, aboreando um suculento tambaqui na chapa enquanto isso o agora ex-rei abri uma quentinha de Penitenciária. Como diria Sartre “O inferno são os outros”. Podem até ganhar as eleições em 03 de outubro próximo, mas nesse momento até o mais hulmide dos amapaenses já sabe que pelos menos até terça-feira Antonio Waldez Góes da Silva, ex-governador do Amapá estará atrás das grades, trancafiado em uma cela no Planalto Central porque em conluio com comparsas(formação de quadrilha de acordo com a PF) se aproriou endevidamente de recursos do erário federal. É lamentável ver um pai de família preso porque se apropriou do que não era seu. Entretando, não importa se rés for uma bicicleta velha, uma galinha choca ou um milhões de reais, o mundo moderno não perdoa quem se apropria do que não lhe pertence por direito. Em Provérbios 28; 18,19 e 20, lê-se: “O que caminha na integridade será salvo; quem seguir por caminhos tortuosos cairá no fosso. O que cultiva seu solo terá pão à vontade; o que corre atrás das vaidades farta-se-á de miséria. O homem leal será cumulado de bênçãos; o que, porém, tem pressa de se enriquecer não ficará impune”. A vida só está seguindo seu cursos doa a quem doer, por isso eu digo, (…………….)

      • E se manifestar favoravelmente e publicamente à campanha de Capi e Janete, o que significa para vc? Afronta o judiciário, que já os considerou ficha suja? Aí vc vem dizendo mais é diferente, eles isso, eles aquilo,… vem toda cheia de justificativa, mas num considera afrona, pq? situações iguais… mas percepção diferente… isso naum é imparcialidade, que torna o blog uma arma de manipulação e alienação, só os capiberibes são vitimas do judiciário,… com os outros o judiciário acerta.
        Já que vc uer tomar o lugar do juiz,pelo ao menos seja justa.
        O povo ta na rua agora mais empolgado, pois acredita em nosso senador e nossa deputada estadual, Waldez 123 e Marília 12123, acreditamos em vcs e tambem to doida p ver o inquérito, espero que logo logo caia o sgredo de justiça e espero que a blogueira divulue os detalhes da apuração… Boa noite!!!

    • Karla, quando for envolvido o seu dinheiro, pode ser usado o “companheirismo, a lealdade e a confiança” a essa turma que está em Brasília. Mas, quando for o meu dinheiro e de outras pessoas de bem que pagam seus impostos, ai o “da anta é mais embaixo”. Que a justiça seja feita e os pelegos sejam extirpados do meio social, que são “co-autores” no atual cenário.

    • Karlinha, querida… suas concepções são tão certas pra você, quanto as da Policia Federal de estar aqui recolhendo o listão – no avião pra Brasília e quase todos estão de macacãozinho – uniforme da cadeia. Que pena… de concepções!!!!

      Ana

    • Srª Karla;
      Talvez, e esse é o grande problema, vossa senhoria esteja vendo o problema somente a partir dos seus problemas. Entretanto, estamos experimentando um momento gravíssimo de Estado, e não de pessoas ou grupos de pessoas ou ainda de partido político. Imagine a seguinte situação: – eu encomendo um bolo a uma doceira. Porém, no instante de misturar os igredientes falta-lhe trigo. Para solucionar tal demanda ela acrescenta cimento para formar a massa do bolo. Veja bem, isso alteraria a essência do bolo, apesar de ser tudo massa. Nenhum Juiz, de qualquer Instância manda prender alguém sem uma fundamentação plausível, imagine prender um governador de Estado. A coia é triste para vocês que defendem esses canalhas, mas é a realidade. Entendo e respeito seus argumentos, apesar de não concordar com o mesmos, destarte, isso aqui é um REPÚBLICA, e como tal ninguém está acima da LEI. Seus líderes se hoje encontram-se encarcerados é porque em alguns momentos pensaram e agiram como se estivessem acima da Lei. Taí o resultado, no Estado Democrático de Direito é assim.

    • Concordo plenamente com vc Karla, vou para a rua também, pois conheço Waldez e Marília, o resto não me interessa. Estou louco para que o segredo de justiça caia logo e vamos pode mostrar para todos o que a polícia federal apurou, sei da honestidade dos dois, não é atoa que hj tem mais gente na rua pedidno votos p eles do que antes de ocorrer esta injustiça!!!
      Waldez 123 sim, o meu grande Senador do Amapá e Marília 12123, sim, minha grande deputada.
      Queria e respeitada blogueira, deves lembrar que eis jornalista, acho que é, num sei, mas sei bem que não eis juiz, então não julgue, espere só mais um pouquinho tá?! Aí vais me dizer se a PF fez a coisa certa com Waldez e Marília, sei do que to flando, tomara que possamos logo divulgar todo o teor do inquérito…
      Waldez 123 meu senador, Marília 12.123 minha deputada estadual!!!

      • Seus candidatos, Ig, porque não são os meus, nem da minha famíia, nem dos meus vizinhos, nem dos meus amigos, nem das pessoas inteligentes de boa fé que conheço…
        E olha que conheço muita gente, viu??
        Aliás, já vi muitos arrancarem os cartazes que puseram na marra nas casas dos pobres, nas pontes…
        Só falta essa mesma coragem aos que adesivaram seus carros…
        #maisvergonha

      • Nossa!!! Que cegueira escandolosa vc tem!!! Se o Ex-Governador e sua esposa fossem bonzinhos e GRANDES como vc diz…. não estariam na PAPUDA neste momento. PONTO!

  • Esse pessoal não tem o que fazer, em vez de perder tempo fazendo passeata, deveriam estar trabalhando em prol do desenvolvimento do Amapá, os que foram presos, terão direito constitucional à ampla defesa no decorrer do processo. A vida continua, eles passarão, Eu continuarei trabalhando por esta terra.

  • Tudo isso é muito triste e de uma gravidade absurda, a discursão tem que se concentrar na busca da verdade sobre os numeros que demonstrem a que niveis estes atos foram capazes de prejudicar a educação no Amapá pois, acho que só através da exposição ampla desta verdade, as pessoas possam compreender que essas pessoas devem ser banidas da condição governantes dos destinos desta tão amada terra.

  • Cade o dinheiro do Banap? cade o dinheiro que o Ferrari(secretario de saúde da gestão Capi)levou? cade o dinheiro do Banco de Formento do Ampá?
    E a situçãoo de corda bamba que os servidores do ex ipesap vivem até hoje, e os servidores do banap que fizeram o único concurso e foram pra rua!! Cade o dinheiro que foi queimado na vésperas das eleições que seria usado pra BU?
    Quem rasgou o estatuto do magisterio, desvalorizando a classe mais importante, formadora de opnião.
    Pq algumas pessoas vão pra televisão e se enchem de justiça pra falar mal e denegrir a imagem alheia, é bom essas pessoas se lembrarem que o POVO não esqueceu o que aconteceu e se forão cassados é pq a justiça foi feita. Quem macuminou do mesmo governo que deixou o estado a oito anos atras no fundo no poço, sem credibilidade não pode julgar e nem incentivar tal hostilidade. Assim cm mts deram apoio ao Capi, mesmo depois de cassado, a militancia do atual governo pode prestar a sua solidariedade, pq além de políticos são pessoas, são humanos.

      • Essa Aliny é mto ingenua mesmo..kkkk…isso aí, por mais que o capi tenha feito, não chega nem a 10% do que o Waldez e sua quadrilha fizeram..

    • so falta agora acreditar no coelho da pascoa… vejo muito triste essa galera que defende seu cds.
      so falta diser que foi o capi que mandou a policia federal agir.
      estou e feliz por essa corja sair.
      meu carrinho ja ta pedindo suspensão pela cidade dos buracos.

    • minha querida nao se trata aqui de dizer que pq vc axa q um fez ( se é que fez) todos tem que fazer,estamos em um momento historico grave do nosso estado em que 2 poderes estao envolvidos nessa quadrilha que se instalou no nosso estado, e isso nao sou eu que estou falando ou inventando é a PF e o STJ. E sinceramente fazer apologia a esta corrupção concerteza nao é formar opiniao, para termos cidadaos criticos e conscientes e sim alienados e presos em seu mundinho cor de rosa e pior que só sabem olhar seus umbigos. isso sim é feio!!!
      abraços a todos que ainda sonham com uma vida mais digna e mais fraterna pra todos!!!

    • aliny acorda e aterrissa na terra, será que voce ainda nao entendeu que os 800 milhoes de reais que essa quadrilha roubou é o dinheiro que falta para a merenda escolar das crianças amapaenses. os que foram presos (boa parte) tem sobrenome GOES e se nao me engano, nao vi nenhum sobrenome CAPIBERIBE.

      • Hoje você não vê mesmo, mas a 8 anos atras, você via, não se esqueça que um fio de bigode caiu em vocês a um tempo atras tambem.

      • … o passado não pode ser esquecido também, o comentário é valido. Se houve troca em gestão passada pq o povo tbm, não estava contente com a gestão.E assim a vida passa e passado é passado vamos em busca do novo, alguém que de alguma forma aprenda algo com esses fatos que ocorrem com o dinheiro publico.

    • Alinhy vc está disparando sua metralhadora pro lado errado, aconselho vc a procurar defeitos no Lucas e no Jorge, para o bem do seu cargo, não cola mais ficar falando de coisas velhas, até antes de ontem o pregador santo da moralidade era o Waldez, e o demônio era o Capi.. agora ele esta preso, junto com sua esposa, e ninguem tá preocupado com o Banap e nem com a Leila Diniz…

      • Discordo de você. Quer dizer que so porque existe um escandalo novo envolvendo dinheiro publico as maracutais do passado tambem envolvendo desvio de recursos publicos devem ser esquecidas? Negativo, o passado de cada canditado deve ser sempre lembrado para que o povo nao erre novamente elegendo essas pessoas. Lembre-se: o corrupto de ontem, se voltar ao poder, sera o corrupto de amanha.

    • Falta sentimento público para essas pessoas, sentimento de servidor publico, compromisso publico, a PF tem sido a grande voz da sociedade, pois ela tem colocado as mazelas de corruptos para a sociedade, são policiais que trabalharam sério, não estão com brincadeira não, temos que fazer manifesto em favor da PF, isso sim, eu sempre votei no lula, nos ultimos anos o lula dobro o salário de muitos servidores federais, ele é adorado por muitos, nem por isso eu vou votar nele e nem na sua candidata… muito menos ir pra rua defender a corrupção! eu tb gosto do Waldez e sempre me dei bem com a primeira dama.. agora como entes publicos erraram e feio, e quero que sejam atingidos pela justiça!

    • Por isso digo tudo FARINHA DO MESMO SACO, essa situação já vem se apresentando há anos, alguns, unicos políticos sérios, que já se apresentaram nesse estado chamam-se PAPALÉO e EDUARDO SEABRA.

      • pessoal eu fui a beira rio ontem ver como seria e me surpereendi. não tinha so militantes e funcionários, tinha também povão. tinha funcionrio chorando a prisão do patrão, gente chorando e subindo ao palanque para consolar a primeira dama. mais de 10 mil pessoas no início e pelo menos umas cinco mil ficaram até o final. então o pedro paulo, waldez e marília são muito queridos aqui. acho que o estado está dividido. e sinceramente, creio que depois dessa esse cara vai voltar mais forte ainda.

        • Esta caminhada em favor da corrupção é uma vergonha pra democracia e pra meu Estado roubado e falido, esta ai a diferença de nós brasileiros da amazõnia pensamos com o coração e não com a razão se isto acontecesse nos Estados Unidos ou em qualquer pais de primeiro mundo Waldez Góes, Marilia Góes e demais presos nesta operação com certeza jamais voltariam ao poder seriam condenados e presos, mais aqui no Amapá somos carentes de herois estamos vendo os caras roubar e roubar e tem gente que ainda vai pra rua defender o bandido. Que houve com o povo do Amapá pra eleger um Sarney um Gilvan cheio de denuncias hem? que houve com a gente? um CDS-1 ou CDS-2 vale esta vergonha perante a nação??

    • A velha mania de querer deviar o cerne da discussão. Gente, nós que frequentamos a blogosfera, temos um pouquinho de dicernimento para saber que não é boa tatica passar para os adversários políticos as nossas questões. O governo do PSB, que tinha todos ,que hoje são a base da harmonia, envolvida nesse escandalo, contra, e não teve uma só ação da Federal. O Ferrari, foi pego e está respondendo pelos seus atos. A estória do saque no BB, é piada de mau gosto, que já foi desmascarado pelo STJ. Para terminar,O CAPI, projetou o Amapá la fora através do projeto de preservação das florestas, e o governo sucessor dele(2003-2010), projetou também lá fora o nome do estado, como o estado que vira e mexe a POLICIA FEDERAL, faz ações prendendo de piaba a Tambaqui…

  • Alcilene,
    Não creio que estejam fazendo apologia a corrupção ao irem a rua em defesa do Candidato a Senador Waldez e a candidata a deputada Marília. Seus militantes têm o direito de ir às ruas para defendê-los, pois, presumem sua inocência. O fato é que as circunstâncias nos quais os fatos se desenrolaram são estranhas, uma vez que, coincidiu com a vinda do senador Sarney ao Amapá na quinta-feira (ou, quarta) e, logo após houve a ação da Policia Federal. Além disso, todos sabem na cidade de Macapá que o principal beneficiário dessa operação foi o Candidato Lucas Barreto. Então, pergunto eu, a quem interessa no Amapá retirar do jogo democrático Waldez e Pedro Paulo? Porque agora? Porque prende-los se provas já haviam sido coletadas a muito tempo? Quem no Amapá é capaz de ter ingerência nas cortes jurídicas do Brasil? E, quem essa pessoa apóia para o GEA?
    Bom as resposta levam ao candidato Lucas. De certa forma, Waldez e Pedro Paulo pagam hoje o preço de terem ajudado a re-eleger Sarney em 2006. Acreditamos na inocência deles, e em sua capacidade de reação perante os momentos difíceis, a luta não está perdida, vamos sim, Lutar até o final, não por conivência com a corrupção como muitos querem vender para Povo.
    Mas cobrar a conta de 2006, e mostrar ao eleitorado do Amapá que eleição se ganha nas urnas. O golpe Branco que querem nos impor não irá prosperar. Um grande beijo a você!

    • Até que ponto chega a ingenuidade de certas pessoas. Querer acreditar que a prisão dessa quadrilha é resultado da atuação do Sarney, [é esquecer que foi graças ao apoio dele que o grupo Goes se manteve no poder durante tanto tempo no Amapá. Se analisarmos todas as autoridades de primeiro escalão que já foram alvo de ações da PF no Amapá, perceberemos que todos estão ligados de certa forma a um certo senador que tem um outro como seu capacho e bobo da corte. A população do Amapá tem que acordar e colocar para fora esses e muitos outros bandidos encastelados nos poderes do Estado.

    • O pior cego é aquele que não quer vê. Pessoal, está na hora de tirar as vendas dos olhos e parar de procurar culpados para justificar o erro dos outros. Se o Lucas ou qualquer outro canditado ao Governo foi beneficiado pelo desmonte dessa quadrilha isso não significa que eles tenham feito alguma coisa para isso acontecer. Melhor seria você entender que se Pedro Paulo, Waldez e Cia. estão hoje presos foi porque agiram de modo errado com o dinheiro público. Culpa exclusiva deles e de mais ninguém. Tem cada uma que aparece meu!!!!

    • Jorge, meu kerido, agora é mto fácil arranjar culpados, seja o Saney, ou o Pedro Bó. Vc pergunta pq agora? E eu pergunto pq não agora? Acorda pra vida: antes tarde do q nunca. Acusar de perseguição é mto fácil, mas não ameniza nada!!!

    • Golpe branco? Do Lucas?
      Hummmmmm…..
      A pancada da PF na cabeça foi forte mesmo…
      Lamento Jorge, mas o outro Jorge deve estar indo pra Papuda também…

    • Isso é um absurdo ! Atribuir ao Sarney, e por via indireta ao Lucas a responsabilidade disso é um exercício de loucura. Sarney pediu votos para Waldez na televisão e Lula também. Por qual motivo ele se exporia dessa forma para depois “mandar fazer” uma coisa dessas ? Estão tentando politizar um fato que tem origem em trabalho policial antigo. Só acredita nisso quem é cego. Não voto aqui no Amapá e nem sou admirador do Sarney, mas me entristece ver que para tudo isso estão querendo arranjar um culpado.

    • boa tarde. gostaria de ver se os candidatos irão usar o discurso do presidente de hoje de manhão em seus programas eleitorais. de acordo com o presidente “apenas bandido é preso neste país”, e então? alguém vai dizer também que é perseguição?

  • Alguém aí da passeata gostaria de trocar seu cafezinho da manhã de domingo de hoje pelo café da Papuda? Se quiser, ainda tem avião cinza-preto na pista…

    • É uma pena você pensar que não se pode fazer uma manifestação de apoio a queles que merecem acima de tudo “respeito”. A propósito, creio que você não sabe o queé isso!

      • Apesar de lamentar as manifestações de apoio à esses ai(politicos e outros envolvidos),acho sim,que tens todo direito de fazê-las,afinal de contas vc esta sendo solidário aos seus “patrões”.Dizer que os mesmos merecem RESPEITO,menos né? Eles sim,desconhecem o significado desta palavra.Qual respeito eles tiveram para com os cidadãos que pagam seus impostos e quem teem o direito de ver os mesmos convertidos em beneficios?O voto de confiança dado à eles, p/que trabalhassem em prol de TODOS e não de MINORIAS,este sim,merece respeito.Bom,se vc não conseguiu entender o significado real da palavra nas minhas palaras,consulte o ” dicionário”.

      • Eduardo, vc querendo ou não concordar… essas pessoas não merecem o respeito que vc fala aqui. Vc acha que a Policia FederaL MONTARIA a operãção sem BASE? nossaaaa! Ou vc realmente acredita na inocência desses coitados que estão aqui em Brasília! Ânimo! Tente não depender TANTO deles tá? Respeito eu tenho pelas pessoas que preticam o BEM. saudações!

  • Lamentavel as opiniões favoraveis, aos envolvidos neste episódio.Total desrespeito com os cidadãos de bem deste Estado e tb com o trabalho da PF.Uma afronta ao trabalho desta instituição(PF)e ao STJ.Dizer que irão receber de braços abertos,com festa,aplausos e blá bla os “vilões e saqueadores” dos cofres publicos é D+ para as minhas TROMPAS.Elas se contraem e sinto dores só de pensar que eu poseria ter gerado um desses seres horrorosos.Alivio ao saber que não contribui p/isto e alegria em saber que eu e minha familia estamos longe,mas bem longe dessas criaturas.TRISTEZA por ver o meu querido Amapá e seus cidadãos(acreditem…lágrimas nos olhos) passando por essa miserável situação.ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA e que através dos homens de bem ela se fará em prol de TODOS.Lene,vc é um anjo que Deus colocou aqui p/nos manter informados com credibilidade.OBRIGADA por vc existir

  • Vejo que as manifestações de apoio aos candidatos que tiveram suas prisões preventivas decretadas, decorrem muito mais do envolvimento no pleito eleitoral do que da crença das suas inocências. Não tenho qualquer receio de estar errado.
    Isso se dá porque a política é algo que desperta paixões cegas. Não se vê nada além do candidato. Não me refiro ao eleitor, mas, ao militante. Candidato para o militante não tem erros. É o rei, e como tal deve ser protegido a qualquer custo. Vale gritar, levantar bandeira, colocar adesivo de perseguido, etc.
    Mas, deixando as paixões de lado, sem crucificar ninguém antecipadamente – nenhum foi condenado, vejo um tanto exagerado tudo isso. Despreza-se que as ordens de prisão partiram de um Ministro do Superior Tribunal de Justiça, logo, não se podendo atribuir qualquer perseguição de natureza política. Trata-se de um Ministro de uma das mais altas cortes do País e de conduta escorreita. Aliás, de se dizer, que a prerrogativa de foro de que goza o governador de estado é, inclusive, para impedir que as questões locais interfiram na capacidade de julgar. Não fosse isso, por exemplo, qualquer juiz de primeiro grau poderia condenar o Presidente da República (que tem foro no STF). Seria um Deus nos acuda já que há um juiz em cada comarca do país (na sua maioria ficaria melhor), nos milhares de Municípios que temos.
    E preciso ter mais responsabilidade em manifestações que veiculem informações ofensivas, ainda que indiretas (perseguição), à lisura com que o Ministro do STJ tratou a questão (do que não duvido), bem como a trabalho desenvolvido pela Polícia Federal, Receita Federal e CGU ao longo de tantos meses. Não se decreta a prisão de um Governador ou se manda fazer buscas em uma Assembléia Legislativa somente por fazer. Certamente existiram fortes motivos para isso. Quando vierem a tona as informações – gravações, documentos, etc, esses que hoje se debatem verão que isso era desnecessário. Mas paixão é assim mesmo. Cega, ensurdece e emudece.

  • Gente!!!! Como é possível que ainda existam pessoas como esse Eduardo Dantas que, em seu comentário, ainda defende quem rouba o bem público. Desta forma fica impossivel achar que alguma coisa ainda mude no Amapá. Meus pêsames a este senhor.

  • É incrível com as pessoas se vendem por pouco. Será que é mentira que a nossa saúde está precária e matando crianças? Será que aquele um milhão de reais e aqueles carros importados são produtos da imaginação de muitas pessoas q assistiram a reportagem da GLOBO? Será que esse turbilhão de falcatruas que vieram a tôna agora são ilusão de ótica? Falem sério, gente! Lugar de quadrilha é na cadeiaaaa!!!! Cadeiaaaaaaaa!!!! Agente trabalha arduamente, paga impostos altíssimos para que esses larápios tenham mordomias intermináveis. Pare com isso Amapá!!!!!!!!!!

  • Cuidado, gente. Essa “manifestação da perseguição” me faz lembrar aquele triste episódio de 1978,na Guiana Inglesa, quando cerca de mil fanáticos se suicidaram (ou foram ‘suicidados’) por conta dos ideais de JIM JONES(wikipédia).
    POR FAVOR. Em reuniões assim, não bebam nada, ouviram?????

  • Caros, nada altera o fato de que nossos representantes estão neste momento presos, acusados de crimes graves, inocentes ou não, a justiça dirá, se inocentes ou culpados tenhamos uma unica certeza, não ficarão presos, no brasil só fica preso ladrão de galinha, enquanto isso lá na escola será que aquela menina de olhos tristes tem fome, ou tem medo de apanhar do pai que está desempregado……

  • CARAMBA.TEM GENTE QUE SO ENCHEGAR MESMO SEUS INTERESSES PROPRIOS.ACHO Q SE ESSA TURMA É ADORADA,QUE ADOREM ,MAS QUE ARQUEM COM AS CONSEQUENCIAS.COMO BEM FALOU A COMUNICADORA QUE FEZ A PROPAGANDA POLITICA DO WALDEZ:”WALDEZ É ADORADO PELO POVO”.FALEI PARA MINHA MAE,QUER VER COMO ELE VAI CAIR!SO DEUS É DIGNO DE SER ADORADO!MENINA E NAO É QUE CAIU!A BIBLIA DIZ:”NAO TERAS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM”.TOMEMOS CUIDADOS QUANDO BRINCAMOS E ACHAMOS QUE ESTES AI SAO DEUSES E INTOCAVEIS!!!!!!!!!!!1

  • O Governador Pedro Paulo se vangloriava por se o primeiro governador nascido aqui. Agora também é o primeiro governador na história do Amapá preso no exercício do cargo por corrupção. Lamentável para o povo do Amapá

  • Ai do mundo por causa dos escândalos (1); pois é necessário que venham escândalos; mas, ai do homem por quem o escândalo venha. S. MATEUS, cap. XVIII, vv. 6 a 11; V, vv. 29 e 30.)
    Não julgueis, a fim de não serdes julgados; – porquanto sereis julgados conforme houverdes julgado os outros; empregar-se-á convosco a mesma medida de que voz tenhais servido para com os outros. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 1 e 2.)
    Então, os escribas e os fariseus lhe trouxeram uma mulher que fora surpreendida em adultério e, pondo-a de pé no meio do povo, – disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher acaba de ser surpreendida em adultério; – ora, Moisés, pela lei, ordena que se lapidem as adúlteras. Qual sobre isso a tua opinião?” – Diziam isto para o tentarem e terem de que o acusar. Jesus, porém, abaixando-se, entrou a escrever na terra com o dedo. – Como continuassem a interrogá-lo, ele se levantou e disse: “Aquele dentre vós que estiver sem pecado, atire a primeira pedra.” – Em seguida, abaixando-se de novo, continuou a escrever no chão. – Quanto aos que o interrogavam, esses, ouvindo-o falar daquele modo, se retiraram, um após outro, afastando-se primeiro os velhos. Ficou, pois, Jesus a sós com a mulher, colocada no meio da praça.
    Então, levantando-se, perguntou-lhe Jesus: “Mulher, onde estão os que te acusaram? Ninguém te condenou?” – Ela respondeu: “Não, Senhor.” Disse-lhe Jesus: “Também eu não te condenarei. Vai-te e de futuro não tornes a pecar.” (S. JOÃO, cap. VIII, vv. 3 a 11.)
    A tendência do homem é acusar e condenar os outros ao invés de olhar para seus próprios defeitos. É colocar-se numa atitude de superioridade e do alto de seu orgulho, apontar pecados alheios e pedir para eles a sentença da condenação. Ouve-se por aí: os outros estão errados, nós é que estamos certos.
    Quem somos nós para julgar os outros? Para apedrejá-los com nossas acusações descaridosas? Deixemos à Deus o julgamento e aprendamos do próprio exemplo de Jesus a condenar o pecado e salvar o pecador.
    Que Deus tenha piedade de todos nos, porque não sabemos do nosso futuro, e será que se nos estivesemos no lugar deles não fariamos o mesmo, ou ate pior?
    E a todos os que hoje sofrem pensem nesta frase de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier;
    Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”
    Que Deus tenha misericórdia de todos nos.

    • Lana, na sua opinião, esses governantes presos por ordem de um ministro do STJ, que a PF cumpriu devidamente, amavam seus irmãos como a si mesmos? Aqueles irmãos que ficaram sem merenda escolar, aqueles que não foram contemplados com políticas públicas verdadeiras, que morreram em filas de hospitais? Ou vc ainda não leu toda a bíblia?

      • QUERIDO RELIGIOSO,
        Espero que não tenhas me entendido mal, pois minha intenção não foi defender ninguém, mas acredito que não nos cabe julgar os outros, pois só Deus tem esse direito e creio na lei de causa e feito, ou seja tudo que fizermos de bom ou ruim voltara na mesma medida.
        Quanto ao ensinamento de Jesus sobre amarmos o próximo como a nos mesmo seria o caminho que não nos levaria ao erro, mas infelizmente ainda somos espíritos imperfeitos, em busca da perfeição, e sei que a dor pode nos transforma em pessoas melhores e Deus deixa sempre aberta a porta ao arrependimento.
        Não li toda a bíblia, mas para mim o maior ensinamento deixado e exemplificado por Jesus foi o perdão das ofensas. Quando disse “Pai perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem”
        Tente coloca o amor em seu coração,e não atire a primeira pedra, não julgue, não sabemos do nosso amanha.
        Que Deus esteja contigo.
        Obs: Acho sim que todos tem que pagar o seus erros só não cabe a mim julgar. bjs

    • Minha querida amiga Lana Patricia! Bom.. espero que seja vc..rsss só conheço uma. Não sei por que tanta referência, mas vou torcer para que Deus tenha piedade deles com certeza, afinal são seres humanos. Mas gostaria que Deus não permitisse que a farra da roubalheira continue.. então, torcerei para que não consigam o poder que tinham… está provado que de uma forma ou de outra houve a falha. Ou será que ainda resta dúvida? Se fosse assim nao estariam caladinhos na Papuda! Beijão para ti!! Depois quero saber sobre tantas referências bíblicas. Estas em Macapá ou Brasília? Me escreve!!! saudades de ti!!

      • Querida Regina.
        Hoje o mundo esta tão cheio de violência, que ficar alimento o ódio em nossos corações não faz bem a ninguém, Espero que não tenhas me entendido mal, pois minha intenção não foi defender ninguém, e não tenho duvida quanto ao trabalho da PF, e acho sim que todos tem que pagar pelos seus erros, só não cabe mim julgar, sei que por trás de tudo isso existem pessoas inocentes como seus filhos, suas mães , seus amigos e parentes, etc… que nesse momentos estão sofrendo muito . E tantas referencias bíblicas e porque não tem outro caminho para nos tornarmos seres humanos melhores,para mim o maior ensinamento deixado e exemplificado por Jesus foi o perdão das ofensas. Quanto disse “Pai perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem”. Bjs
        OBS: Não estou lembrada de você, não sei se sou a amiga que esta pensando.

  • Tudo isso que está acontecendo se resume ao que está escrito em apenas um versículo da Bíblia, que para mim é a fonte de toda sabedoria:”O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. (1Timóteo 6:10)

  • Que houve com o povo do Amapá hem? esses kras roubam e roubam e tem gente que vai pra rua defender o bandido.Se isto fosse nos EUA ou qualquer pais de primeiro mundo essas pessoas iam pagar de verdade pelo roubo do dinheiro púplico, infelizmente estas pessoas que foram pra rua pensam com o coração e não com a razão. Sera que um CDS-1 CDS-2 vale esta vergonha, sera que vale a pena sermos ridicularizados perante a nação brasileira poxa vida gente já não basta termos pago um mico elegendo o Sarney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *