Camilo comemora aprovação de amapaenses na Unifap, após bonificação no Enem

 A noite desta terça-feira, 28, foi motivo de muita comemoração para muitas famílias amapaenses, após a divulgação do resultado do processo seletivo do Enem para ingresso na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

É que a partir desse processo seletivo do ENEM valeu o acréscimo de 20% na nota da prova como bonificação para os alunos que cursaram o ensino médio no Amapá e nos municípios próximos do Pará – a Mesorregião do Marajó.

Autor da iniciativa, o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) apresentou a ideia à UNIFAP em fevereiro do ano passado, aprovada pelo Conselho Superior da Universidade, em junho.

Dados preliminares apontam que cerca de 70% das vagas do Curso de Medicina ficaram com amapaenses. “Feliz pelos estudantes amapaenses. Nosso estado merece que os filhos da Amazônia tenham essa oportunidade!”, comemorou no Twitter, o deputado Camilo.

Entusiasmo – Roméria, mãe do estudante Marcos Roberto Jr., reconheceu a conquista em mensagem no Facebook: “Meu filho passou em Medicina e a bonificação foi fundamental. Uma turma de amapaenses”, vibrou, junto com o esposo. “Nossa primeira alegria foi quando foi aprovada a bonificação”, completou.

“Minha sobrinha foi aprovada em no curso de Medicina, na Unifap. Na comemoração, ela dizia que a bonificação ajudou a ser aprovada”, postou Cleide Martins. “Parabéns, Camilo! Ainda vamos ter o prazer de ver muitos jovens nossos trabalhando pelo nosso estado. Sou grata por essa oportunidade que o Amapá está tendo”, comemorava a tia de um estudante aprovado em segundo lugar para o curso de Química.

Texto: Eduardo Neves e Sizan Luis Esberci/Gabinete do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP)
Foto: Chico Ferreira/Liderança do PSB
61 3215 5209

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *