Caixa dos Advogados e Sebrae assinam convênio para implementar programa Advocacia Empreendedora

O Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAA/AP) assinaram convênio nesta terça-feira, 11, para a implementação de um programa denominado Advocacia Empreendedora.

A assinatura contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Iraçu Colares, do diretor-superintendente Waldeir Garcia e da diretora técnica Marciane Santo. A CAA/AP foi representada pelo presidente Jorge Anaice, pela secretária adjunta Marli Xavier e pelo tesoureiro Eden Paulo. Também estiveram presentes os ex-presidentes da OAB/AP, Paulo Campelo e Washington Caldas.

A parceria consiste no atendimento aos Advogados associados à CAAAP com conteúdos de empreendedorismo, capacitando-os em temas como finanças, atendimento ao cliente, ferramentas digitais, marketing, inovação, comportamento empreendedor, entre outros.

De acordo com o plano de ação, a Caixa de Assistência aos Advogados percebeu a necessidade latente de reposicionamento do setor, composto hoje por cerca de 4 mil advogados, haja vista a saturação de mercado devido ao número crescente de entrada de novos profissionais todos os anos, viabilizado pela grande oferta de vagas nas faculdades. Aliado a isso, a pandemia demonstrou também que mesmo para os escritórios e profissionais já estabelecidos, há oportunidades de melhoria sendo o empreendedorismo a alternativa viável e capaz de preparar tanto os profissionais quanto as empresas para um mundo mais dinâmico e conectado.

De acordo com a diretora Marciane Santo, a ideia é fomentar o empreendedorismo nos profissionais liberais da advocacia, apresentando-o como forma viável de crescimento e consolidação da atividade como negócio. “Nossa proposta com esta parceria é aumentar o nível de gestão dos escritórios de advocacia, conhecer o quantitativo de escritórios e seu nível de maturidade empresarial, preparar os advogados para utilização de ferramentas digitais na gestão do negócio e relacionamento com o cliente e implementar o Programa Advocacia Empreendedora com a oferta permanente de capacitação”, explica.

Jorge Anaice, presidente da Caixa, disse que os advogados tem muito a aprender com a experiência do Sebrae e que essa parceria pode representar inclusive um novo olhar aos profissionais que já cogitavam até fechar seus escritórios por não verem perspectivas de superar a crise decorrente da pandemia.

A primeira ação da parceria será uma palestra virtual com o advogado Rober Beserra sobre “Marketing, vendas e negociação para advogados”, que acontece nesta quarta-feira, 12, às 19h. O evento é gratuito e pode ser acessado pela loja virtual do Sebrae no link https://www.vendas.ap.sebrae.com.br/loja/evento/1218200.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *