Caesa fará interrupção no fornecimento de água para interligar adutora central

Nós próximos dias 10 e 11, quinta e sexta-feira, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fará a interligação da nova adutora central de Macapá em substituição a atual que rompeu no último dia 3, deixando a maioria dos bairros da cidade por mais de 48 horas sem o fornecimento de água nas torneiras.

Em razão da interligação, será necessário suspender o fornecimento de água para os bairros atendidos pelo sistema central, ou seja, Zerão, Buritizal, Centro, Beirol, Trem, Santa Rita, Cidade Nova, Perpétuo Socorro, Jesus de Nazaré, Pacoval, Laguinho e toda a zona Norte, a partir da ponte Sérgio Arruda.

As paralisações no sistema de distribuição de água são necessárias até que o governo, através da Caesa, possa executar todas as obras de recuperação e ampliação do sistema central de abastecimento.

As obras deveriam ter iniciado em 2007 e, embora o governo tivesse disponíveis mais de R$ 80 milhões destinados à solução da falta de água na cidade, houve atraso na execução das mesmas e o Amapá ainda corria sério risco de perder os recursos.

Recentemente a Companhia realizou a interligação da adutora/zona Norte, que liga o sistema central aos bairros localizado após a ponte Sérgio Arruda. Pouco mais de 24 horas após o fim da obra, houve o rompimento da adutora central no bairro do Trem.

Essa adutora liga a Estação de Tratamento de Água com o reservatório localizado em frente à Universidade Estadual. Para evitar novos transtornos à população, a diretoria da Caesa optou por antecipar a ligação da nova adutora central, já concluída.

De acordo com o presidente da Caesa, Ruy Smith Neves, é prioridade no atual governo solucionar a deficiência no abastecimento de água na capital, levando água aos bairros ainda não contemplados e melhorando naqueles onde a água chega com dificuldade.

Domiciano Gomes/Caesa

 

  • O Rui não é o Sassá Mutema, mas é o salvador da pátria deste governo. O único que mostra trabalha. Deveria ser o candidato a prefeito nas próximas eleições. E leva.

  • Por favor alcilene, a caesa poderia realizar essas obras no final de semana, pois não saimos para trabalhar, as crianças não estudam, ou como nas grandes cidades a noite. Os Amapaenses não suportam mais isso.

  • NAO TENHO AGUA POTAVEL AQUI EM CASA, UTILIZO O SISTEMA DE POÇO ARTESIANO…MAIS VEJO Q ESTAS OBRAS DA CAESA SAO DE SUMA IMPORTANCIA PARA A POPULAÇÃO AMAPAENSE, PRINCIPALMENTE DA ZN…
    PARABENS PRESIDENTE RUY, UM DOS POUCOS ASSESSORES DO CAMILO MOSTRANDO TRABALHO.
    BOA SORTE !
    NICO – FUNC PUBLICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *