Brasil na Lista de países que irão receber vacinas contra Covid-19 dos EUA

O governo americano anunciou na quinta-feira (dia 3) que irá enviar um lote de 25 milhões de vacinas para diversos países.

Segunda a reportagem veiculada pelo portal G1, 75% dessas vacinas vão ser distribuídas pelo consórcio Covax, coordenado pela Organização Mundial da Saúde e irão para países da África, América Latina, Ásia e Caribe, com o Brasil estado entre eles.

O Presidente Joe Biden, em nota, disse que os EUA serão o arsenal mundial de vacinas contra covid, para o presidente enquanto a pandemia continuar se alastrando pelo mundo os americanos estarão vulneráveis.

Este ano o governo americanos teria comprado mais de 1 bilhão de doses, o que seria suficiente para vacinar muito mais que a população do país. Mas com o avanço da imunização da população, com doses sobrando nos estados, o governo americano resolveu compartilhar vacinas com o resto do mundo.

Fonte: G1

Leia mais em:

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/06/03/brasil-entra-na-lista-dos-paises-que-vao-receber-vacinas-contra-a-covid-doadas-pelos-eua.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *