Bolo do aniversário de Macapá este ano terá 50 metros

Faltando poucos dias para 04 de fevereiro, data em Macapá completará 254 anos, a Confraria Tucuju já esta com quase tudo pronto para a festa.

O grande bolo que ano passado foi 25 metros, este ano será de 50 metros. Metade do bolo estará sendo reservada para ser divida entre os 48 bairros da capital, cada representante de bairro levará para sua comunidade um pedaço de 50 cm², uma forma simbólica de atingir cada ponto da cidade.

Responsável pela confecção do bolo durante o 7º ano seguido é a senhora Alice Caxias, da panificadora Nossa senhora de Fátima. Para todo o processo de preparo do bolo, Alice conta com uma equipe composta por dezoito confeiteiros. Só para a base são necessários 7 mil ovos, 220kg de manteiga, 700 kg de açúcar e 400 litros leite.

“Passar pela extensão do bolo é passear pela história da cidade”, ressalta a presidente da Confraria Tucuju, Telma Duarte.

O bolo é feito com recheio de diferentes frutas regionais como cupuaçu, açaí, maracujá, bacuri, dentre outras. Na decoração são utilizadas ilustrações em glacê de pontos turísticos, históricos e culturais que representam a capital amapaense.

Os parabéns à Macapá e o corte do bolo vão acontecer após as celebrações religiosa e cívica, às 10h, na Avenida Mário Cruz (em frente a antiga Catedral de São José).

Carolina Pessoa – ASCOM confraria Tucuju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *