Boca do Leitor

A bagaça na Feira do Produtor

DESABAFO: é um perigo andar pela feira do produtor, entre carros caminhões e bancas de vendedores ambulantes. Parece transito indiano. Talvez as autoridades só tomem uma providencia quando o “PIOR”acontecer…que DEUS nos livre!!!Pois se depender da VONTADE POLÍTICA …(Otávio)

Rodoviária está um lixo

Acilene.  Fui levar minhas filhas na rodoviária que foram para Calçoene passar uns dias das férias com a avó. Deprimente. Aquele espaço público mais parecia uma lixeira. Passe lá e veja o desrespeito com o cidadão.( Gil Barbosa)

A obra no Canal
Venho falar um  pouco da minha revolta. Não só por mim, meus vizinhos e amigos que moram a décadas na rua Mendonça Jr, especificamente a margem do canal, estão se sentindo horrorizados com o descaso com as obras e o não esclarecimento quanto a essa paralisação. Destruíram o que ainda podíamos chamar de rua.

Lembro Alcilene, dos tempos de criança quando brincava na rua de pira esconde, bandeirinha e tantas outras, quando podíamos nos esconder subindo em arvores. Algum tempo atrás ainda podia ver os filhos de vizinhos fazendo o mesmo. Agora ao sentar na frente da minha casa só vejo nosso dinheiro(imposto) jogado fora ou melhor na conta bancaria de algum ou alguns políticos desse estado.

Fiquei indignada quando voltando do trabalho estavam derrubando nossas arvores. E triste veio a lembrança: as arvores plantadas por vizinhos derrubadas como um empilhados de pedras de dominó. Confesso que chorei. Peço que coloque fotos desse descaso e cutuque as autoridades para que essa obra tenha um fim. Peço por que nunca teve tanto rato e barata entrando nas casas, e ainda tem criança arriscando-se brincando ao redor e dividindo espaço com carros.
abraços
Dayse Souza

Canal-DSC02514

  • O corte das árvores plantadas ao longo do canal da Mendonça Junior foi um terrível crime ambiental e perpetrado pelo entao Secretário Municipal de Meio Ambiente de Macapá Eraldo Trindade (que deveria ter sido o primeiro a lutar pela sua preservação), e que agora é candidato a deputado estadual. Para se revitalizar o canal não havia a menor necessidade de se matar aquelas árvores, muito pelo contrário. MATAR é a expressão correta. Árvore é um ser vivo que merecer ser preservada e respeitada. E a paralisação total das obras ali iniciadas (?)tem um aspecto de abandono, de descaso, de desrespeito, de omissão, de feiúra….

    • QUÊ? AQUELAS ÁRVORES ERAM HORRÍVEIS! DESGALHADAS, ALGUMAS SECAS E NÃO OFERECIAM SOMBRA. TEM QUE BOTAR UMAS PALMEIRAS IMPERIAS PRA DAR UM CHARME NAQUELA NOGEIRA QUE É O CANAL…;-)

      • CACILDIS, BOTEI “NOGEIRA” COM G. ISSO QUE DÁ TECLAR RÁPIDO. CORREÇÃO:”NOJEIRA”;-)

  • Coisa feia isso que fizeram e como sempre nós todos estamos pagando o pato pois:
    1) Sujeira e doença pelos ratos e baratas que proliferam para os moradores locais
    2) Dano estético-arquitetônico para a população que pagou por essa reforma e não foi feita
    3) Dano gravissimo ambiental onde as árvores foram ASSASSINADAS e não foram repostas as substitutas
    4) Desrespeito ao contribuinte que NUNCA vê seu dinheiro ser aplicado corretamente e por isso que continuo dizendo na minha vida que o Brazil (com Z mesmo pois não é nosso Brasil limpo, honesto e que respeita o brasileiro) teria que sofrer uma revolução pra mudar tudo que está constituido de maneira horrendamente errada.

  • Como se não bastasse o descaso com as grandes rodóvias, a semana passada iniciaram uma limpeza nas laterais da AP-20 e não terminaram, as demarcações laterais, despareceram com o tempo e a estrada esta perigosa a noite, sem contar a quantidade de motoristas irresponsáveis, que estão invadindo MACAPÁ, com os faróis de seus carros AZUIS, pelo que sei são proibidas e a fiscalização não esta fazendo nada por isso. É um absurdo, tanto qdo encontramos esses carros, deixando qualquer um cego, como qdo ficam atrás de nosssos carros, com o farol direcionado no retrovisor. Lene o mommento atual é exatamente para lembrar essas irregularidades e o tema BOCA DO LEITOR, não poderá sair do seu blog, desde que seja para ajudar, sem denegrir imagaem de A ou B. Obrigada pelo espaço!

    • mINHA QUERIDA, CONCORDO em tudo que vc disse! e nao vou discordar, apenas vou lhe explicar uma coisinha ta bom? 🙂 Pela resolucao normativa do DETRAN/CONTRAN as lampadas de Halogenio chamadas xenon, sao permitidas ate 8000 k, as superiores como as de 10000 12000 14000 e 18000 sao PROIBIDAS, as permitidas ateh 8000 k devem ser previamente comunicadas ao detran seu uso. Beijinhos, cheiros, abracos e uma farinha do pacui pra tomar com acai. Fui 🙂 (um dia eu ainda consigo acentuar as palavras aqui kkkkk.)

        • Quando o carro te “alumeia” pela traseira, basta acionar aquele botaozinho que fica atras do retrovisor interno do carro, que ele refrata o faixo do farol. Pela frente nao tem jeito, cega mesmo kkkkk.. porem as de 6000 K nao afetam tanto a visao, e melhora a visibilidade do motorista. Aqui em macapa eh essencial devido a grande proporcao de buracos. Beijo!

          • Rafael Guedes, que Deus proteja a todos nós, principalmente A VOCÊ nesse trânsito louco, COM CERTEZA NÃO TEM FILHOS, para rir da situação e ainda querer ensinar os outros a dirigir.
            Parabéns pela humildade!!!

          • eh assim que os assuntos comeÇam a mudar de rumo, Querida Glaucia, tenho um casal de filhos, uma menina de 6 e um menino de 4, segundo, não quis ensinar ninguém a dirigir, apenas dei um toque, algo que nem todo mundo sabe, mas que ajuda muito a nao incomodar a visao quando somos invadido por essa luz pelos carros de tras, terceiro, em nenhum momento me enchi de opiniões sobre você, até porque não era esse o teor da conversa. Espero que não me veja com essa soberba toda que você erroneamente concluiu sobre mim. Por que quem me conhece sabe que essa sua conclusão não combina comigo. Bjos!


            Obs. Lene nao uso essas luzes no meu carro, o fato de saber sobre sua resoluÇÃO, não implica que eu tenha que fazer uso delas. Beijos!

      • eh assim que os assuntos comeÇam a mudar de rumo, Querida Glaucia, tenho um casal de filhos, uma menina de 6 e um menino de 4, segundo, não quis ensinar ninguém a dirigir, apenas dei um toque, algo que nem todo mundo sabe, mas que ajuda muito a nao incomodar a visao quando somos invadido por essa luz pelos carros de tras, terceiro, em nenhum momento me enchi de opiniões sobre você, até porque não era esse o teor da conversa. Espero que não me veja com essa soberba toda que você erroneamente concluiu sobre mim. Por que quem me conhece sabe que essa sua conclusão não combina comigo. Bjos!

  • tu da doido hidemar, eu moro a 20 anos na mendoça junior, a minha calçada estava toda rachada. de manca rapaz,em fala o que não sabe.

  • “PARECE TRÂNSITO INDIANO”
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA CARACA MEU, NUM TINHA PENSADO NISSO ANTES Ó! PIOR QUE É VERDADE!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    MUITO BOA ESSA…;-)
    SÓ FALTAVA OS BOIS DEITADOS NA RUA SEM ENCOMODÁ-LOS…

  • Alcilene, quero aproveitar a ocasião para levantar a questão do sinal que fica em frente ao shopping macapa. Será que não está na hora de fazer a retirada dele e colocar na esquina da ataide Teive, local correto para sinal e que ficaria inserido no contexto do transito de macapa.Como está hoje, está um caos. A Henrique Galucio fica congestionada. Também está na hora de mudar a entrada e saida do shopping.

    • Ola Pessoa, como vai? Concordo com você sobre a troca do sinal. Quanto a mudança da entrada e da saida do Shopping, qual seria a sua sugestão? Dê uma luz, por favor. abç

      • Veneide, abraços. Pelo que tudo indica, os arredores do shopping já pertencem ao empreendimento. Por enquanto, a saida poderia ser pela Ataide Teive.

        • Ola Luiz, vou meter minha colher nesse panelao ta? vejo que colocando um sinal na Ataide Teive vai encanelar ainda mais a Leopoldo machado, pois ja tem um sinal na Antonio Coelho, ai ficaria outro na ataide teive, e mais um na feliciano. No horario de pico ficaria insuportavel o transito, o que eu acho que deva ser feito, e melhorar o acesso a Santos Dumont, e que as pessoas utilizassem mais a orla como radial para a zona sul, Pra desafogar a Leopoldo, Bem, opiniao dada 🙂 bOM INICIO DE semana a todos.

          • Rafael, acontece que já existe o sinal, que fica em frente ao shopping e no meio da quadra (quarteirão)entre a henrique galucio e a ataide teive. Seria o caso de apenas passar para a esquina da ataide ( ou seja,uma questão de uns 10 ou 15 metros de diferença.
            aliás, é o único sinal que fica no meio do quarteirão que eu conheço.

          • acontece, que aquele sinal nao eh tao acionado como se ele fosse trabalhar em uma esquina, ele so pode sair de la, se como vc disse, mudar a saida do shopping para os lados. quanto ao resto de desafogar a leopoldo, acho que concordamos ne 🙂 abraco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *