Boca do Leitor

Blog recebeu a queixa de um concursado do Governo do Estado (Prodap), que tomaria posse ontem.

Boa noite!

“Vou te contar um pequeno acontecimento na SEAD hoje que me deixou irado.

E tenho certeza que o Governador não sabe da “vontade de trabalhar” de alguns desses “servidores públicos”.

Nossa posse estava agendada para hoje (ontem) às 16horas. Chegamos, subimos para uma “salinha” onde aguardamos exatamente, uma hora e trinta minutos. Todos usaram suas melhores roupas, novas, para este momento.

Barulho de gritaria, coloca o pendrive, imprime, tira o pen drive, e a gente sem entender nada. Acontece que fizeram o termo de posse, na hora da posse. E foram levar pro Secretario de Administração assinar. Pra completar, o mesmo não poderia assinar, porque estava em uma reunião.

Uma senhora nada simpática, disse: Voltem amanha porque o secretario não pode assinar o documento agora.

Que falta de responsabilidade. Que mau exemplo estão dando para novos servidores do estado!

Ficamos perplexos”.

 

  • quem nunca comeu melado , quando come se lambuza. um bando de mulambo que recebeu cargo de chefe. enfim, otoridades!!

  • Ele disse mais “Os interessados que voltem amanhã”….Precisa falar mais alguma coisa deste secretário!!!

    • Caro Max,

      tem de tudo por aí, né? Tem o jeito incompetente de governar, tem jeito LADRÃO, CLEPTOCRATA. Tem o jeito “preso mas não condenado”. Tem o jeito “conto a história só pela metade porque me convém”. Tem jeito sem moral de falar nada. É…, de fato, tem de tudo por aí.

      Fernando Bernardo

      • É Fernando, pelo que tenho observado existe mesmo todos os jeitos de governar. Mas uma coisa é certa, com 100 dias de governo Camilo, até agora nada mudou pra melhor, em muitos setores as coisas pioraram, SAÚDE, DETRAN, EDUCAÇÃO, …, pessoas incompetentes e despreparadas, sim. Ah, outra coisita, todos os jeitos citados por vc, me parece que irão compor o jeito Camilo de governar. Pelo menos as notícias veiculadas nos meios de comunicação já dizem isso a uma grande parte da população.

        • Pois é.. façamos assim: extirpemos pelo voto os que insistem na prática do jeito aloprado de governar. Bem, no caso do Amapá, em especial, é utopia. O povo é co-autor e se orgulha disso.

  • “Plerplexidade” é pouco!
    Quanta falta de respeito com o cidadão!
    A burocracia existe para que arbitrariedades não sejam cometidas, para manter o bom funcionamento da sociedade, mas nao é por isso que tal “otoridades” (que na verdade não são P.N)…fazerem o que bem entenderem com as pessoas, que por sinal, não estavam perdindo favor algum!!!!
    Só o fato de terem tido que esperar cerca de 1:30 h, já é um desparato tamanho!!! duvido que se fossem parente deles, se tinham feito isso…talvez tivesse desd tapete vermelho pra recebê-los…ahauhauha
    Ô SERVIDORES, FAÇAM O FAVOR DE TRABALHAREM COM PRAZER, ESTÃO INDO TRABALHAR COM FOME POR ACASO?
    FALA SÉRIO!!! FICO INDIGNADA COM CERTO TIPO D COISAS…
    Mas Deus tá vendo, esse “não dorme”…

  • Isso ainda é pouco.
    Na SEEC, o servidor que quiser tira a chamada “lincença prêmio”, que é direito seu garantido pela Lei nº 66, tem que dormir numa fila em frente a Secretaria, pois só estão liberando a licença para 30 servidores por mês…
    E o direito constitucional de petição, onde fica?

  • Pra começar: na SEAD desde que eu me entendo por pessoa só tem ignorante e mal educado principalmente nesse setor de recursos humanos onde faz-se admissão dos concursados. A mudança do Camilo foi de mal a pior , lá esperava-se a troca de todos mas só o secretário mudou. Ano passado no setor economico quem ficasse em melhor colocação escolhia o local pra trabalhar, porém, com toda incopetencia os primeiros foram os últimos entretanto não foram burros entraram com processos na justiça. No RURAP onde tem vários concursados insatisfeitos pois foi onde ocorreu o fato. POr falar em RURAP hoje alguns estão se lambuzando por lá, nunca pegaram um cargo e estão perseguindo vários funcionários, dando falta e chamando atençao, abrindo processos administrativos, que coisa feia todos sabem suas funções, até quem apoiava outro candidado a governo recebeu um cargo, o caso do regional norte do rurap por puro apadrinhamento do diretor hoje esta com cargo ( mal tem nível médio)enquanto outros mais qualificados ficam recebendo ordens de ignorantes e puxa sacos sem perspectivas de planejamento, organização, direçao e controle (pricipios básicos de administração). Gostaria de publicar isso em todos os sites possiveis, blogs e twiter mas não consigo, se alguem se interessar pode ficar a vontade pois devemos expressar o sentimento que estamos tendo, a didatura acabou a décadas mas no amapá esta apenas começando. Onde esta a transparência? Abram a caixa preta do RURAP e verão o quanto esse orgão esta fadado ao esquecimento enquanto esta administraçaõ estiver no comando. Contas de Luz água telefone tudo atrasado, por falar em luz só no RURAP a dívida passa de Um milhão de reais. Deixemos de ser burros e vamos a luta. Brasil acima de tudo. Publiquem por favor.

  • ABRE O OLHO GOVERNADOR CAMILO, TENHO INFORMES QUE A TURMA DA HAMONIA CONTINUA OCUPANDO CARGOS DE CONFIANÇA DENTRO DA SEAD.

  • GENTE,
    Ainda que tenha ocorrido falha em não compatibilizar o horário da posse com a agenda do Secretário, em respeito às pessoas, ele deveria ter assinado as ditas Portarias, até porque, a ansiedade é grande dentre os concursados, pois, invariavelmente, “por hábito” da gestão pública acabam sendo preteridos por “temporários”. Ás vezes o bom-senso e a humildade acabam por ser subjugados pelo “orgulho” daqueles investidos do poder, que esquecem que esse poder é circunstancial e transitório.
    att Josenildo

  • Alcilene,
    O procedimento dos funcionários públicos – qualquer que seja om órgão, especialmente de quem está investido em algum cargo, independente da referência, tem que estar em consonância com o discurso do governador Camilo, ou seja com ênfase em princípios como a ética e o compromisso inadiável como a mudança.e a transparência. temos 8 anos de desacertos nítidos no retrovisor moral da sociedade. Não pode de maneira nenhuma havert retrocessos e, sim, avanços firmes e consistentes, pautados nos discursos e compromissos assumidos em campanha.

  • Governador abra os olhos,a SEAD é a unica secretaria que não mudou os cargos, e continua as pessoas prepotentes que se acham dono da sead; sem respeitar aos funcionários que ali chegam para requerer seus direitos. Quem não luta pelos teus direitos não é digno de te-los.Por favor governador queremos respeito e dignidade, afinal somos seus colaboradores para um Amapá melhor.

  • Quando tomei posse na Procuradoria Geral do Estado de Belém, teve café da manhã, fotógrafo profissional e a presença do procurador geral. Inesquecível para mim, que me matei de estudar para passar naquele concurso.

    • “vesti azul (pápápá pápá), minha sorte então mudoooou (pápápá pápá), vesti azuuuul (pápápá pápá)…”

      Lembro dessa musiquinha tocada à exaustão em um certo programa dominical matinal.

      Mas democracia é assim mesmo.

      Fernando Bernardo

  • Estou no quadro Estadual desde 1990, sinceramente não vejo mudança nenhuma, independente do Partido que esteja a frente do Governo, sendo que o PSB parece que escolhe a dedo os mais ignorantes e arrogantes. A falta de educação e compostura com que os Secretários, Chefes de Setores, Diretores de Escolas, tratam as pessoas, em especial os Servidores, é comparada a forma de tratamento dos homens das cavernas (naquele momento não haviam esolas e nem as regras sociais)
    Estupides e grosseria, faz parte do dia a dia dessas pessoas. Eu sinceramente lamento muito o que acontece na SEED, os professores são tratados aos gritos e ponta pés, tanto pelos gerentes quanto pela Secretária. Se lá, que deveria ser exemplo de urbanidade é assim, vcs imaginam nas demais Secretaria…
    Parece que ao dialogar conosco, ao nos atender, estão nos fazendo um favor.
    Agora colam nas portas e paredes das salas, que tratar o servidor público com grosseria, dá prisão. E só quem está detras das mesas é servidor público? Quem vai até eles não é também? Ignorância pura, até pra interpretar um direito…

  • A SEAD, talvez, seja o órgão que mais tem gente das últimas duas gestões, PDT/PP, é um punhado de gente incompetente e arrogante que ainda faz de conta que administra o serviço público, desconhecendo a legislação trabalhista e barbarizando, e o que é pior, nos fazendo, servidores públicos, gastar o que não temos com advogados para garantirmos nossos direitos mais elementares. Precisamos limpar o DRH e outros departamentos e unidades.

    • Alcilene repasse todas essa msg ao governador,pois ele precisa ficar sabendo o que se passa la na sead ele não tem noção o que anda acontecendo por lá.olhando no diario vi que ele nomeou como chefa de gabinete gente da gestão do Waldez e acessoria gente que era do Dentran meu pai isso é um horro.

      • Giselle, se ele nomeou é por que confia..Aqui no Amapá nao podemos viver de rotular as pessoas…Nao é por que as pessoas trabalharam em governo A ou B, que nao prestam…Fui muito discriminada por ser do PSB e isso nao é bom…

      • Cara Gisele junto com o diario oficial voce tambem pode consultar um dicionário pois a grafia correta e assessoria!!!

  • Triste, essas pessoas que não foram respeitadas.. Independente de partido ou nao, se tm gnt ou não na SEAD da gestão antiga parece que existe uma desorganização, lamentavel. Torço pra que as coisas comecem a fluir melhor pq a impressão que dá é que esta td parado. Fui aprovada no concurso de Oficial QuadroSaúde e o concurso vai fzr um ano e ngm foi chamado, estamos no aguardo. Torço mt pra essa crise no amapá acabe e td volte ao normal.

  • SENHOR GOVERNADOR, EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM OS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS PARA DISTRIBUIR AO PESSOAL DE CAMPANHA, CHAME OS CONCURSADOS APROVADOS… ASSIM COMO O SENHOR ESTUDOU, ESSE PESSOAL TAMBÉM RALOU PRA SER APROVADO EM UM CONCURSO, LOGO, É JUSTO QUE ELES SEJAM NOMEADOS E EMPOSSADOS PARA QUE POSSAM EXERCER A FUNÇÃO QUE POR DIREITO E POR MÉRITO, CONQUISTARAM.

  • Quem será esse povo incompetente que está no Governo????????? Ao que consta….., 90% da militãncia do Governador ficou de fora, nem se quer conseguiu um mísero contrato. COITADOS!!!!!!!!!

  • alguém sabe me informa da situação dos concursados da sead em parte da RURAP , o que vai acontecer… moro fora do estado e estou sem informaçães… help help

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *