BNDES: Senadores trabalham para destravar os recursos de obras paralisadas

Os senadores João Capiberibe (PSB/AP), Davi Alcolumbre (DEM/AP) e Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) anunciam para próxima segunda-feira, 27, a vinda ao Estado de uma equipe técnica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A visita é resultado do esforço dos senadores para destravar o dinheiro das obras iniciadas e em andamento no governo Camilo Capiberibe (PSB) e que, atualmente, encontram-se paralisadas.
“Eu e os demais senadores, juntamente com técnicos do BNDES, vamos visitar as obras que encontram-se paralisadas e a nossa expectativa é de que, logo após esse acompanhamento, o Banco possa liberar os recursos para garantir a conclusão das mesmas”, disse o senador Capiberibe.
Na semana passada, com o mesmo objetivo, os senadores encaminharam ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, um ofício solicitando informações sobre o processo de liberação dos recursos financeiros captados pelo Estado junto àquela instituição financeira.
Com o pedido de informações, os senadores desejam saber qual o montante de recursos efetivamente aprovados e destinados ao Amapá entre os anos de 2010 e 2014 a título de empréstimo, para quais projetos esses recursos foram aprovados e destinados e, ainda, quanto já foi repassado aos cofres do Estado.
Também querem saber se existem pendências impeditivas à transferência dos recursos e se existem mecanismos de controle dos gastos já realizados.
Segundo os parlamentares, o objetivo é dar transparência à sociedade amapaense, além de defender a atuação e lisura do BNDES em relação às acusações do secretário de Planejamento do Amapá, Antônio Teles Júnior, sobre a destinação dos recursos desse empréstimo.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador João Capiberibe (PSB-AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *