Bioparque da Amazônia abre inscrições para biocamping e pentatlo durante programação de aniversário

O Bioparque da Amazônia está com inscrições abertas para as modalidades de biocamping e pentatlo, que vão acontecer dentro da programação de aniversário do 1º ano de reabertura do espaço, no período de 22 a 25 de outubro. As inscrições podem ser feitas presencialmente na bilheteria do Bioparque, de quarta-feira a sábado, em horário comercial.

O prazo vai até o encerramento das vagas ofertadas por cada uma das modalidades. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 98801-9938.

Biocampig

O biocamping é uma prática de acampamento guiado por uma equipe técnica, composta por profissionais de saúde, de aventura e de guardas-parque, a fim de proporcionar uma experiência emocionante e segura dentro de uma área de floresta no meio do centro urbano da capital. O acampamento acontecerá dia 24 de outubro, a partir das 15h até as 8h30 do dia seguinte.

Tatiana Costa, gerente de projetos do Bioparque, adiantou que serão mais de 18 horas de pura adrenalina e aventura durante a tarde/noite no meio da floresta. Entre as atividades programadas estão: trilha noturna, voz e violão, stand-up ao redor da fogueira e muitas competições, entre elas, cabo de guerra, corrida do ovo, corrida do saco e torta na cara. “Vai ser uma experiência única e inovadora, totalmente diferente de outros tipos de lazer e entretenimento oferecidos no Amapá. Teremos muitas surpresas agradáveis, mas tudo com muita segurança”, garante.

Pentatlo da Floresta

É uma prática esportiva praticada por homens ou mulheres, divididos em equipes de cinco integrantes. Compõe-se de cinco atividades esportivas diferentes, adaptadas para as modalidades de aventura existente no Bioparque: corrida, escalada em parede, arvorismo, arborismo e tirolesa. O passeio caboclo que seria feito por meio da modalidade de remo em canoas foi substituído pela corrida, devido à forte estiagem e ao nível muito baixo da água na área de ressaca do Bioparque.

É proclamada vencedora a equipe que cumprir todas as etapas do desafio em menos tempo. Cada atleta da equipe precisa desempenhar uma atividade esportiva. Haverá premiação para 1º, 2º e 3º lugares.

A competição acontecerá dia 24 de outubro, a partir das 6h. O valor da inscrição custa 300 reais por equipe.

Se o participante tem barraca, só é preciso adquirir o pacote de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *