Bilhete para o Rup Silva

Não vou responder as suas agressões.

Primeiro por ter imenso carinho por você. Segundo, por que você é tio de Camilo Capiberibe, portanto, pra mim, nesse momento apenas um parente desesperado pra ver a família chegar novamente ao poder.

Todos que lêem o meu blog sabem que jamais publiquei aqui nenhuma linha “odienta” contra o “clã Capiberibe”, como você chama. Pelo contrário. Nem contra o candidato Camilo por quem tenho amizade e afeto.

Apenas a possibilidade de ver a família chegar novamente ao poder, lamentavelmente volta a despertar ódio, agressões e rancor em alguns de seus membros.

Márcia Corrêa e Alcinéa Cavalcante também não merecem a agressão e injustiça de suas palavras.

  • POR ESSAS E POR OUTRAS A MINHA IDEOLOGIA É O AMOR.AMOR AO PRÓXIMO(SE O PRÓXIMO FOR “PRÓXIMA”MELHOR AINDA,MAIS AMO)AMOR AS COISAS BOAS DA VIDA.(TEM COISA MELHOR(DEPOIS DA “PRÓXIMA”) DO QUE FAZER UMAS “COMPRITIAS” NUM BOM SHOPPING?)AMOR AOS MEUS FILHOS(UM GATO,TRES GATAS,UM LHASA APSO(chora,”raivoso”,vá tentar descobrir que raça é esta,talvez aprenda os segredos dos monges budistas,rsrsrs)TRES CADELAS “guaipecas)MINHA ADORADA MÃE(DO “BABADO AOS 76″MAS É MINHA)E AMOR ÀQUELES QUE PENSAM TER SIDO “paridos” MAS,NA VERDADE FORAM “cuspidos” AO MUNDO.ACREDITE!!!!

  • Acho que a população ganhou a eleição no primeiro turno, os dois candidatos são bons, mas ainda não é a vez do Camilo governar o estado, quem sabe daqui há quatro anos quando estiver mais maduro.

  • Fica claríssimo a opção da blogueira em relação seu candidato. O blog é pessoal e manifesta o que quiser. A desconstrução de um dos candidatos também fica evidente. Fala-se bem de um, como demonstra o contraste entre o “bilhete” e a “coordenação de Lucas impulsiona 2º”. No Café com notícia ocorreu a mesma situação, que culminou inclusive numa discussão com uma das apresentadoras. Conclusão: parece-me existir uma certa “harmonia” entre essas pessoas. O sinal mais característico da imperfeição do homem, é o seu interesse pessoal.” Allan Kardec

    • A matéria a qual vc se refere é um release da assessoria do Lucas. Do mesmo jeito que no blog de ontem foi publicado o releasse da assessoria do Camilo..Não dá é pra eu colocar aqui só o material do Camilo..Menos

      • O assunto não é este. O que eu questiono é fato de insistirem num assunto que a meu ver relaciona de uma forma obscura Camilo com PP. Bater sempre no assunto, criar factoides com a intenção de prejudicar um dos candidatos. Espero que isso tudo seja apenas uma coincidência do acaso. Será?

    • hum hum essa carta de agradecimento da dep. Janete publicada aí embaixo é uma desconstrução da candidatura do filho dela, né?
      Ô, Alcilene, perdoa esse Protesto. Ele é tão besta que só sabe fazer “protesto” escondidinho escondidinho. O cara nao tem coragem de assinar os comentários. É muito babaca

      • Meu direito é o mesmo do seu. O seu lado é um só: oligarquia. Se coloca como intransigente para ofender e não debater assuntos que interessa a coletividade. Não o conheço e seu escolhi o condinome de “protesto”, foi porque quis, sou livre para isso. Agora você não passa de um pau mandado, cabeça de m…

  • LENE
    Sabe o que significa RUP SILVA? Só leia.
    R AIVOSOS
    U NIDOS
    P ARA

    S ABOTAR
    I MPRENSA
    L IVRE e
    V IGILANTE no
    A MAPA

    É isso que o povo quer???

  • Um Blog é uma ferramenta pessoal, nele a sua dona(o) expõe a sua opinião, eu não entendo porque as agrssões não vejo nada de ofensivo por parte da blogueira,ela apenas oportuniza as pessoas também a darem a sua opinião, o problema é que com isso as pessoas que acessam esse blog começam a ter informações de todos os lados, coisa que a imprensa do Amapa não quer fazer, qualquer tipo de pressão contra a blogueira é inútil, agara sendo esse pressão através de ofensas feita pelo tio de um candidato que ainda não foi eleito, é um mal preságio.

  • Eu estava muito propensa a votar no Camilo mas depois do jogo sujo que ele tem feito, mudei totalmente de idéia. O Camilo parece um cão raivoso tentando atropelar a tudo e a todos que estejam em seu caminho. Penso que o melhor candidato não seria nem camilo nem lucas mas o Capi, que demonstrou competencia nos 8 anos em que governou o Amapá. O Camilo ainda é um menino. E nada mais.

        • Pertenço à família Ramos com muito orgulho mas não sou bitolada em partidos. Peço desculpas se me expressei mal. O Camilo é menino no sentido da birra, do rompante, mas é claro que merece respeito pelo espaço que conquistou. Tenho uma prima que namorou com ele e saíamos muito. Daquela época percebi que o sonho dele era ser governador.

  • Como é mesmo o nome daquele parente do capiberibe que deu um rombo no instituto de previdência do Amapá? tendo até sido banido do governo após esse episódio? Será que eles já fizeram as pazes? Quando morei por aí cheguei a ouví-lo criticando o governo capi. o memóriazinha curta…

  • Causa-me “estranhesa” apenas o fato de se “noticiar” que Capi “conversa” com Benedito Dias, mas o blog “omite” que Lucas é candidatíssimo de Sarney: dois pesos e duas medidas.

    • O certo é que tá fechado mesmo o apoio da harmonia com o Lucas. Não são diabinhos é fato. Tenho fé na vida, mas não tenho fé no que virá.

    • A diferença André Luiz é que o apoio de Sarney na candidatura de Lucas não é confirmado por ninguém (visto que o PMDB apoiou Jorge Amanajás no 1° turno) e mais ainda o próprio Benedito Dias confirmou q o joão Cabiperibe o procurou pedindo o apoio de Pedro Paulo e o Camilo negou e fez briga no programa da Marcia Corrêa. Agora o que me deixa com puga atras da orelha é qm está mentindo, O Filho dos cassadas e pindurados ou o mão-suja derrotado? Analise.

  • Interesses pessoais mudam tudo né? Acreditamos em quem nos convem, blz!! mas, pq ficar agora criando diabinhos pra tumultuar a candidatura do Camilo? o blog da Alcinea e da Alcilene eram os unicos meios de comunicação quem achavamos ” confiaveis”, e agora nem isso temos, é a mesma coisa que ler JD ou Diario do Amapá. Um pena…

      • Leva à mal não,mas me parece que ele quiz dizer que vc “morde e assopra”,simples assim.Continue imparcial assim é bem melhor,pois p/quem tem jogo de cintura que nem vc,tais coisitas não deveriam te abalar,tira de letra.Abs

  • O Camilo nem se elegeu e já tá assim? Eu me entristeço qdo vejo que as pessoas não aceitam o livre arbítrio que nos foi dado por Deus, se Ele que é o Ser supremo nos deixou livre pq simples homens cheios de defeitos se acham no direito de querer pôr amarras e obstruir o direito que cada um tem de escolher o que acha melhor? Eu já fui militante do PSB, não ganhei nem pedi nada mas pq acreditava naquela esquerda que representava pra mim a melhor opção. Hoje não acredito mais pq observei que no PSB só há espaço para a Família. Eu não vejo nisso democracia. Eu não quero isto, não é meu sonho. Eu acredito em um Amapá melhor e com novo crescimento econômico e com abertura para novas lideranças em nosso cenário político como Lucas e Randolfe.
    E a você Alcilene não se deixe entristecer por isto, o seu blog é ótimo, todo dia eu o leio e o da Alcinéa tb e vcs duas estão de PARABÉNS! Continue sempre assim pois vc nos tras muitas informações que nem sempre temos acesso. Eu divulgo pra todo mundo no meu emprego o seu blog e a galera adora! Sucesso querida sempre pra vc!

    • É triste fazer associações,Rup Silva é uma pessoa e Camilo outra,simples assim.Quanto ao tão comentado “projeto familiar” que é a tecla do momento,oque vc me diz dos Góes,Amanajás,Borges,Favachos,Duartes e blá blá..? São tantos que se perpetuam que fica até dificil relacionar.

  • Não pode condenar o candidato por causa da cólera (injustificável) de um mebro da família. O candidato é o Camilo e não esse Rup Silva. Estão atribuindo esse famigerado comentário ao Camilo.

  • Durante todo o tempo que esse blog está no ar, tem sido um canal de informação para a população cansada e desamparada por conta da imprensa jabazeira desse estado.
    O “clã” Capiberibe sempre teve espaço aqui, pelo que leio. E muitas vezes com apoio, mensagens positivas e até utilizando o blog como um canal para se comunicar com seus eleitores.
    O que é inaceitável é um integrante do famoso “clã” vir agredir gratuitamente as blogueiras e jornalistas. Pera lá! Quando essas pessoas estão apoiando o “clã” elas são gente fina, mas quando dão informações VERDADEIRAS que o Candidato preferia que ficasse no mundo obscuro da política, elas são destratadas e ofendidas! Um absurdo!
    A pior coisa para o Amapá é ter no poder gente com OBSESSÃO pelo poder! Gente que não trabalha e que tem na política a única fonte de renda. Isso faz com q eles se apeguem ao poder e percam a razão!
    Parabéns, Alcilene, pelo seu blog e não se deixe abalar por pessoas pequenas e sem escrúpulos.
    Transmita isso a Márcia Correa e a sua irmã.

    • Desculpa ai,mas vc esta colocando todos da familia em um só balaio e não é bem por ai.Acaba de copiar muitos que não querem que Camilo seja o governador por causa da raiva,ódio e sei lá + oque, que nutrem pelo pai deste.Usar de bom senso é bem melhor e mais saudávelNinguém deve pagar por erros de outrens.

    • Opa, nao confunda as coisas, a coluna nao foi escrita por um capiberibe, por isso nao chame os capiberibes de inescrupulosos. tudo tem limite, se alguem souber algo que venha a desabonar a indole e a conduta da familia capiberibe, que jogue a primeira pedra! entao, tome cuidado de nao ser leviano e ofensivo nas suas palavras. Bom inicio de fim de semana, e otimo cirio.

  • Lá vamos nós outra vez associar tudo que acontece de ruim aos Capiberibe. Cresci vendo CAPI ser alvo de todo tipo de crítica possível por parte da emprensa local (será porque na época do Capi governador não existia essa “mamata” que existe hoje?) e esta mesma emprensa “CARREGANDO NO COLO” seus adversários polítidos, muitos dos quais recentemente envolvidos na operação mãos limpas. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. É vergonhoso mas é o Amapá que vivemos. Agora está acontecendo o mesmo com CAMILO. Rup Silva não é o Camilo. Agora estão associando essas atitudes a Camilo e o prejudicando com isso. A atitude de Rup Silva eu já esperava de alguem ha muito tempo. Um dia o vaso transborda meu caro. Pode acontecer com qualquer um.

  • Procurei saber no GOOGLE de quem se tratava ( Rup Silva) e lá tem foto desse rapaz com a família Corrêa Neto em momentos agradáveis, rapazzzzzzzzzzzzzzzzz o que o desespero não faz heim?! politica é menos importante a amizade,pessoas emocionalmente desequilibradas precisam de melhor atenção ou nehuma.

  • Discordo dos ataques gratuitos do Rup Silva para pessoas que simplesmente se posicionaram politicamente, simples, agora discordo também de muitos comentários associarem seu texto a todos que apoiam o Camilo, onde muitos lá muitos trabalham com suas convicções, muitos também estão sendo alvo de ataques da militância do 14.. . infelizmente muitas pessoas não amadureceram para elevaçao do debate!!! predere a truculência!!!

  • Olha,não conheço a blogueira pessoalmente,mas achei esse blog o único canal imparcial nas eleições,a maioria dos jornais e tvs do estado estão comprometidos,incrível como alguns profissionais de rádios que sempre foram a voz da indignação (diária)se calaram nos últimos 8 anos,mesmo vendo nosso estado na miséria,acho que você é uma excelente profissional e espero que não se aborreça com algumas criticas pois nao se pode agradar a todos,parabéns e força pelo que virá.

  • Ei,pessoal vamos parar de brincar de cabo de aço, esse papo de ta puxando para lá e para cá,deixem que o povo do Amapá decida quem é o melhor para o estado,aliás DEUS foi tão generoso com a gente dando a oportunidade de nós escolhermos,antes isso era impossivel,se nós contiarmos discutindo uma questão tão irrisória e que não vai ajudar o amapá em nada, aí sim estaremos mudando a característica deste blog que sempre lutou pelos interesses deste estado,e eu digo alcilene, se vc deixar que esse assunto continue ocupando espaço em seu blog, aí eu começo a ter dúvidas e acreditar que vc ta puxando para o lado do lucas.é hora de rever conceitos.até a proxima……. bom círio…..

  • Lene, vejo muitos comentarios ofensivos e levianos a familia capiberibe, vc muito bem sabe, da nossa integridade e idoneidade diante as pessoas. Espero eu que com sua coerencia.. os rechace, assim como vejo que respondes a todos que te elogiam. grande beijo. Rafa.

    • Rafa, vc é da família e claro se sente ofendido e com razao..Tenha certeza que tiro a maioria dos comentários..Deixo o blog a sua disposiçao, pra vir aqui em casa e ver os comentários moderados.. Tenho feito o máximo…Nao esqueça que os outros politicos também tem família. Tenho certeza que as filhas do Lucas sentirao a mesma coisa com o comentário que vc postou sobre o pai delas no outro post….Do mesmo jeito, meus filhos, as filhas da Márcia, o filho de Alcinéa, sofreram muito com o ridículo artigo do Rup Silva, que a campanha de Camilo manda por email fazendo marketing viral contra nós. Sua família é política, Rafa, eu não sou..

      • Acho que devemos todos aproveitar esses dias do Cirio de Nazaré e o dia da padroeira do Brasil, N.S.Aparecida, para apaziguarmos nossos corações, e para para pensar, que os dois candidatos Camilo e Lucas, querem o melhor para o Amapá. Rafa, se vc ver na coordenação do Lucas, vemos pessoas que até pouco tempo, estiveram junto com a gente( não sou filiado, mas simpatizante do PSB).Deixemos essa tática de acusar o próximo para os derrotados da harmonia. Tenos que convencer o eleitor, através do confronto de propostas. A eleição do Capi e da Janete, e a ida do Camilo pro segundo turno é o resultado do que falo. Dez anos sendo atacados pela imprensa jabazeira e o povo deu a resposta nas urnas. Que baixemos a guarda, pois não tem política que valha mais que uma amizade. Bom feriadão pra todos…

          • Parabéns Elson pelo comentário “Não há politica que valha uma amizade” espero passar por esse pleito, com todas as minhas amizades intactas, até fortalecidas, pois no fim de tudo, vamos ter um governador para todos os Amapaense. Lembram da frase do candidato derrotado pelo Obama, “Hoje ele era o meu adversário, e eu combati como podia ser feito, agora ele é o meu presidente, e vou respeitá-lo como deve ser feito” esse deve ser o sentimento democrático!

            • Marco sou bem conhceida como pessoas conciliadora no meio das pesssoas que convivem comigo..E sempre, sempre lamento a agressão, principalemnte por por politica, que é algo tap dinâmico, onde quem está junto hoje, nao estará junto amanhã…

              • Lene se não acreditasse nisso já teria deixado de postar aqui, pois você sabe que estou aqui por anos.. e nutro um respeito muito grande pelo seu trabalho.. de verdade, o espaço mais democrático e franco que temos, não vou negar isso agora por estarmos em lados opostos! você esta corretissima, a politica é dinâmica, a esquerda combatida dos ultimos anos aqui no Amapá, tem dois representantes, cada um com qualidades de defeitos, e nós usamos isso também no debate politico.. cabe agora a maioria decidi, e no final Habemos Governador!!! e sinceramente no fim de tudo isso eu vou está aqui como sempre, reclamando, xingando, elogiando, errando, sendo injusto, sou humano!!!
                Tenho certeza que você também afinal o blog é seu..
                Um dia desses o aluno me perguntou “Professor o que senhor vai fazer se o Camilo perder” eu respondi: “Não só se ele perder, se ele ganhar também, na segunda vou para o mesmo trabalho pela manhã e de noite estarei aqui em sala de aula” estarei fazendo isso por anos, se o Camilo ganhar, se o Camilo perder!!! amo politica, não vivo sem ela, amo o debate, até me exalto, mas nunca vou permitir que a politica tire meus amigos! quero continuar assim!! Politica se ganha no debate!! e eu gosto muito do debate!! e o melhor lugar pra debater é o repiquete!!

                • Ôba.. seu comentário é um alento neste mar de agressoes e desentendimentos. O blog foi feito com esse objetivo e sempre deixei claro aqui. Eu, como vc, tenho que trabalhar todo dia, sendo campanha ou não. E assim continuará sendo. Candidatos que já apoiei, ganharam e perderam eleiçoes e minha vida não mudou nada, nem pelas vitórias e nem pelas derrotas. Como gostaria que todos entendessem a sua mensagem, Marco..E debatessem políticas, propostas, atitudes..Isso é cidadadania..E que todos que vem aqui, pudessem debater assinando seu nome, como eu e vc fazemos..Valeu!!!

  • Conviver com opiniões contrárias é da essência da política. Tentar suprir essa característica é suprimir a própria política e a possibilidade de democracia. Embora não votando no candidato da blogueira e daqueles que foram ofendidos pelo artigo de Rup Silva, respeito suas respectivas opções políticas da mesma forma que desejo o respeito pelas minhas. Sou ouvinte do Café com notícias e ouvi a citada entrevista, que causou toda essa picuinha. Não houve agressão. Entretanto, não concordo com essa tentativa de colocar Camilo ao lado de PP, até pq isso não cola. Mas, perguntar sobre isso tbém não pode ser considerado agressivo, assim como tbém não é agressivo dizer que Lucas foi assessor de Sarney, até pq foi de fato. Essas eleições estão de fato sendo atípicas, e o momento conjuntural nos permite afirmar que temos dois candidatos que “parecem” desejar mudanças, logo, torço que eles comecem essas mudanças dando um novo tom a própria campanha, pq do jeito que está (ânimos inflamados, amigos lavando roupa suja, boatos e agressões mútuos) nos fazem pensar que “todos são farinha do mesmo saco”. O debate precisa ser elevado, e as opiniões contrárias precisam ser discutidas. Nós eleitores, cabos ou não eleitorais, pertencentes ou não a partidos políticos devemos ter um olhar bastante crítico, mas não ofensivo, a tudo que vem acontecendo com o estado do Amapá. É muito sério o que está acontecendo (operação mão limpas), pois afeta todos nós. A blogueira quero declarar minha solidariedade e respeito, mesmo sendo de opinião política contrária atualmente a vc. Sei que este espaço trata-se de um blog, logo entendo que quem não concorda com sua opinião que escreve de forma educada, ética e com respeito, ou, então, que faça seu próprio blog. Um abraço democrático.

  • Meus amigos,
    conhecço muito bem os 02 cadidatos ao governo do amapá neeste 2º turno.
    Camilo é jovem e tem idéias nova e é muito bem articulado.
    Lucas é jovem tem boas idéias e não é bem articulado.
    Camilo tem conhecimento de causa.
    Lucas não tem conhheciento de causa.
    Camilo vem de uma familia que respira política.
    Lucas vem de uma familia que ddesconhece a política.
    Camilo não e bom de oratória, nao puxou pelo pai Capi.
    Lucas também não é bom de oratória puxou o sil~enciio de seu pai Arinaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *