Bancada do AP reservará R$ 24 milhões para o Programa Professor Conectado, garante coordenador

Camilo-Gilvan-DSC_0018

O deputado estadual e governador eleito do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) reuniu-se nesta quarta, 17, com o coordenador da bancada do Amapá no Congresso Nacional, senador Gilvan Borges (PMDB). Em seu gabinete no Senado Federal, Borges comprometeu-se de reservar R$ 24 milhões das emendas da Bancada do Amapá ao Orçamento da União 2011 para o programa Professor Conectado, com o qual o Governo do Estado do Amapá proporcionará um computador portátil para cada professor da rede estadual de ensino, como ferramenta de informação, aprendizado e capacitação para a prática profissional em sala de aula.

Na próxima terça, 23, o governador eleito volta a se reunir com a Bancada do Estado do Amapá para definir as emendas prioritárias conforme as áreas com maior urgência de recursos públicos sob gestão do governo estadual.

Texto:

Sizan Luis Esberci

  • Hum…que boa notícia. Espero que essa promessa de campanha seja mesmo cumprida, pois tem muita gente na cidade (14)torcendo contra. Eu confio!

  • Como a política é pra quem tem sangue frio, falaram tanto do encontro do Camilo e Randolfe com o Sarney, olhem como é irônico o governador eleito, ter de se sentar frente ao maior “inimigo” de seus pais. Agora fica claro aos desavisados que insistem em falar de relações políticas. Tem de diálogar estão vendo! Nem sempre podemos expor nossas questões pessoais, tem de se pensar no bem maior.

  • Quero ver a união desses dois depois de tudo o que o Capi anda falando do Gilvan e so Sarney. Esperem sentados esse computador.

    • Credo, vou reforçar o que eu tinha dito antes quando falaram do computador, é muita pobreza de espírito se prender na menor proposta de governo, gente não temos merenda!!! Quanto mais leio gente que se prendeu a uma coisa tão pequena diante de um Estado que foi saqueado e tem carências muito maiores que um notebook para os professores.Fico sem chão. Promessa feita em campanha, tem de ser cumprida, mas colocam isso como base principal, me envergonho como cidadão de ver o quanto somos dignos de ser roubados por nossos governantes. Como podem dar algo melhor para o coletivo, se sempre são reconhecidos pelos atos pequenos, o povo acha perfeito! Quer dizer que se ele der o notebook no primeiro mês de governo tem voto garantido pra 2014 dos professores, e me desculpe o termo os alunos e a educação que se F….!

      • Acredito que desde outro blog e post é você que esta interpretando isso como principal! O comentario sobre o notebook ocorre porque é assunto do post mas nao quer dizer que pessoas estao priorizando isso, claro que têm outras prioridades para a Educaçao! Tb é Camilo que foi logo , aparentemente, priorizar a verba para notebook, nao conheço nenhum professor que vive comentando que espera logo o notebook, mesmo porque muitos profissionais da area ja possui o seu!

        • Que bom que não convive com nenhum professor que fale do tal notebook, você é professora? Porque na rede pública , não se fala em outra coisa quando citamos o nome do governador eleito. Sei que o post fala no assunto,por isso fiz questão de inserir ratificando meu repúdio com o comportamento da classe. Como citei promessa de campanha deve ser cumprida.
          E realmente é muito bom que o encontro tenha como viabilizar. Não existe pessoalidade eu generalizei, claro não tenho de explicitar que temos pessoas que não pensam como a maioria, acho que é questão de entendimento. Você entendeu?!
          Não acho que disse nada ofensivo, apenas considero que o post, permite flexibilidade para ampliar a discussão.

  • Quem prometeu os computadores para os professores foi o Camilo e nao o Gilvam,ogora ele quer tirar a bronca e dizer se ele nao der os computadores a culpa vai ser do Gilvam.Aguardem

    • lulu, sandro, Camilo prometeu e já está cumprindo, desmontar o palanque e mobilizar todos os meios possíveis para mudar e arrumar o nosso estado, é necessario conhecermos um pouco de como é a administração publica e como se consegue os recursos para tornar eficiente o atendimento ao Povo no que é de direito, o senador Gilvan é líder da bancada e tanto ele e os deputados federais como também senador sarney e Senador Papaléo tem obrigações com o estado e tanto faz a corrente politica da qual fazem parte a responsabilidade é garantir recursos para atender as nossas necessidades e o Camilo já mostra ao que veio deixando de lado as questões das disputas eleitorais e indo com quem tem o dever de trabalhar pelo estado la em Brasília ou Voces querem eles fiquem se fazer nada só porque foi o Camilo que ganhou as eleições e por tanto deve arcar com todas as despesas para governar o estado, ai ele deveria ser trilionário rico mais que o Bill Gates, bobagens ficar criticando o governador eleito só porque foi requerer os recursos do estado a quem sentou na cadeira mesmo que seja como todo mundo sabe por medida do tapetão ai mesmo que ele tem que cobrar, que o senador termine esse mandato tapetão fazendo alguma coisa de dever pelo Amapá

  • Inimigos politicamente ou não,Camilo tem que diálogar com todos e que eu saiba Gilvan ainda é senador do Amapá,ponto.Outra,tudo oque for p/beneficiar o Estado, é válido e muinto + importante que a distância entre os dois.A da poltrona é bem menor….he he.

  • Tem pessoas que não aceitaram o resultado das eleições, e torcem para que os dois9 Camilo e Gilvan) e, briguem. O Gb é lider da bancada, mas não é seu dono. A bancada ajudará, sim o Camilo, pois foram eleitos para trabalhar pelo povo e assim o farão. O resto é chororô de mulambo que ainda não assimilou a taca nas eleições de 2010. E outra coisa, os senadores que o povo do Amapá elegeu, foram Randolfe e Capi….

  • esse (…………) nem sera mais senador, falta pouco mais de um mes pra esse cara vazar do senado. graças a deus.. esse cara é uma vergonha, portanto camilo converse com o sarney, o randolfe, e o seu papito, alem dos deputados federais… acredito que pelo menos no primeiro ano de governo, o camilo so vai trabalhar com verba federal, a estadual vai ser pra ageitar a casa, arrumar. se fizer bom uso da pra fazer muita coisa pois o governo federal tem sido generoso com os estados nos ultimos anos… fato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *