Bala Rocha é anunciado como candidato a prefeito de Santana

O anúncio foi feito pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, e a chapa Frente por Santana terá como vice candidata a prefeita a socióloga Isabel Nogueira.

A Frente por Santana realizou sua Convenção na noite desta sexta-feira, 11, e na ocasião foi oficializado o nome do médico Bala Rocha como candidato à Prefeitura de Santana. Ele terá como vice candidata à prefeita, à socióloga Isabel Nogueira. A atividade aconteceu em uma quadra poliesportiva na área central do município e reuniu familiares, políticos e convidados.

O anúncio do nome de Bala Rocha como candidato foi feito pelo presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre, que se comprometeu em colocar a Bancada do Amapá e o Senado Federal para trazer recursos o município. “Essa união esforços é em prol de um projeto político que dará novos ares a Santana e hoje iniciamos esta luta. Junto apresentaremos as melhores propostas para promover o desenvolvimento local”, afirmou Alcolumbre

Para Bala Rocha, concorrer a prefeitura de Santana, especialmente neste momento, significa colocar o município no caminho do desenvolvimento. “Vim do interior e cheguei a Santana com seis anos. Governar esse município é uma forma de retribuir tudo que essa terra já fez por mim e o meu trabalho visa o coletivo, o bem comum, a melhoria da qualidade de vida de todos e o desenvolvimento desta terra, que será o resultado de todas as ações que implementaremos no futuro próximo”, destacou.

Segundo a candidata a vice prefeita, Isabel Nogueira, o posto representa a possibilidade de promover a melhoria em vários aspectos da vida do santanense. “Vamos trabalhar a educação, que é a base de tudo, mas junto disso também vamos desenvolver a saúde, estimular o empreendedorismo e criar meios para que a nossa cidade vá para frente, seja através da geração de emprego e renda u por meio da criação de programas que visam o fomento a economia”, enfatizou.

Além de mostrar algumas de suas propostas durante a convenção da Frente por Santana, Bala Rocha e Isabel Nogueira responderam perguntas formuladas por moradores, entre elas a do economista Manuel Ricardo Vilhena, que questionou os dois a respeito da geração de emprego e renda. “Nosso Distrito Industrial tem vocação para abrigar várias empresas e entre elas, queremos estimular a industrialização da nossa produção, como a de grãos, por exemplo. Por meio desta iniciativa vamos movimentar o Porto de Santana, o que ajudará a cidade a crescer”, disse Bala Rocha.

Na ocasião, a coligação Frente por Santana que é formada pelo PP, PT, DEM, PSDB, DC e Solidariedade também anunciou aproximadamente 80 candidatos que concorrerão ao cargo de vereador do município.

*Sobre os candidatos*
Sebastião Bala Rocha é médico e formou-se na Universidade Federal do Pará. Tem especialização em Ginecologia-Obstetrícia e Ultra-sonografia. Ele iniciou a vida pública em 1988, quando foi Presidente da Associação Médica do Amapá. Posteriormente, foi deputado estadual constituinte entre 1991 e 1994, quando destacou-se defendendo a juventude, a saúde pública e os movimentos sociais. Bala exerceu o mandato de senador da república entre 1995 e 2002, conquistando respeitabilidade no Senado Federal e força política para liberar recursos para o Amapá e para os municípios. Entre 2003 e 2004 foi secretário de Estado da Saúde e, posteriormente foi eleito deputado estadual por duas legislaturas, 2007-2010 e 2011-2014.

Isabel Nogueira é natural de Santana e formou em Sociologia na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Atualmente ela cursa especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades. Ela começou a sua vida política ainda durante os estudos, quando foi presidente do Grêmio Estudantil da Escola Barroso Tostes. Além disso, ela já trabalhou como coordenadora de dois programas na Prefeitura de Santana, o de Política para as Mulheres e de Relações Comunitárias.

Ascom/Bala Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *