AZEVEDO PICANÇO, O TOCHA MAIS ANIMADO DO PIRATÃO

* Alcione Cavalcante 

RAIMUNDO, pra usar um de seus motes, SE ARRANCOU.
Com isso levou grande parte de nossa alegria.
RAIMUNDO, não foi o melhor puxador de samba do PIRATÃO, mas com foi certeza o MAIS FELIZ E O MAIS ANIMADO. Animação que emanava das cordas vocais e dos trejeitos inigualáveis e que inundava a avenida do samba e envolvia a todos, independentemente das cores de suas paixões carnavalesca. Pra nós do PIRATÃO, euforia só.
Voz a serviço da comunidade, que as ondas do rádio amplificaram e manterão viva no universo da infinidade de seus ouvintes cativados por sua simplicidade.
Coração enorme, muito maior que o Sambódromo. Quem com ele conviveu sabe bem disso.
Nos últimos tempos nos perguntávamos “QUEDÊ” Azevedo?
Só cabia uma resposta: Está com o Otimismo, com a Confiança e acima com a Esperança de quem acredita em Deus. Com prestígio, acho que pediu pra ir exatamente no Dia da Consciência Negra. Foi atendido. Nunca mais o dia será o mesmo pra nós. A Majestosa nessa data irá rufar seus tambores nas nossas lembranças, sempre,
Pois é amigo. É mesmo assim. Você sabe, mas precisamos registrar mais uma vez a nossa admiração por você, por tudo que representou pro nosso PIRATÃO.
Não esqueça de dar um etéreo abraço no Monteirinho, no Manuel Torres, no Jeconias, no Maranhão, no Gilson Rocha e a tantos outros piratistas, que lá no céu, rindo de nossas aflições o receberam com o carinho que você merece.
Um grande “TOCHA” pra você “MEU PRETO”.
Vá em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.