• Eu era usuário da BNO, mas o serviço era muito ruim, caia constantemente e eu não conseguia fazer nada. Me indicaram a NTC e pensei, não deve ser pior que a BNO, então decidi migrar e o serviço era uma beleza, não caia, a conexão era estável e bastante rápida. Depois soube que a BNO e a NTC iam fazer uma “fusão” e pensei: vai piorar. Não deu outra, minha conexão ficou mais lenta, caindo muito. Pensei, e agora? Vi um panfleto jogado na rua anunciando a entrada de uma nova empresa chamada PRONTO, com uma promoção de 5 dias para experimentar a conexão, sem custo nenhum. Pensei de novo: vou tentar. Fiz o cadastro e em pouco tempo eles instalaram e vi que o serviço é de boa qualidade, não cai, é estável. Passou os 5 dias e estou eu aqui, usando a internet da PRONTO. Quase 2 meses sem cair, acho que agora vai dar certo. A BNO é uma grande alquimista, consegue transformar uma boa conexao em M….

    • Tempo passou, tinha a mesma visão da BNO/NTC, mudei pra PRONTO, no começo, tudo lindo, agora é uma b…a como a concorrente. Só me falta testar a tal da WEBFLASH, estamos na luta, a fibra óptica da OI está chegando.

  • Quando eu disse aqui que nao acreditava nesse negocio de banda larga, trazida para o amapa por empresa que nao tem a minima condição de concorrer OI e outras grandes empresas do ramo, falaram que nao. Internet de qualidade no amapa so quando tiver fibra optica ligando a gente ao resto do mundo e com uma empresa que tenha cacife para bancar custo. esse negocio de link de radio vindo de nao sei onde, nao da certo se cai uma torre no meio do link ja era a conexao, se vier pela Embratel,Telebras, OI, TIM, VIVO, GVT ou outra qualquer e que seja fibra optica vai dar certo o resto e balela pra boi durmir, uso a OI pagando um pacote OI CONTA TOTAL 2 que inclui telefone fixo, movel (dois chips) + internet de 600k a 199,00 pela OI, se fiquei sem conexao durante 4 dias nestes quase um ano e meio foi muito.

    • Se cai uma torre? também não é assim, se você olhar em SP, vice ocorrendo duplo rompimento de fibra e os usuários ficando sem acesso. não estou defendendo nossos provedores. mas o certo é que o governo ofereceu incentivo para oi fazer o serviço de banda larga, mas para nossos provedores acredito que isso não ocorreu.
      o que tem que acontecer é uma ajuda do gov, a telebrás está ai pra isso, eu não quero monopólio da fibra pela oi.

  • Sou assinante da NTC e constantemente enfrento dificuldades na Internet. Falam tanto em banda larga, mas não dizem como isso irá acontecer. Se for via satélite,é melhor deixar como está.Sem o uso do cabo ótico, não se pode falar em banda larga.Sou um técnico especialisado em telecomunicações, registrado no CREA-Pará sob número 781-TD e conheço toda a dinâmica, da faixa de HF a faixa de GHZ. Banda larga via satélite,não é confiavel.

  • Ligar para o suporte, é uma graça…quando atendem dizem o seguinte: tire da tomada, aguarde 10 segundos, ligue novamente, aí volta a funcionar. Eu não sigo nenhum comando deles, só concordo, sim ja desligue, já liguei aí volta a funcionar. Não me contive e perguntei ao suporte porque eles davam esses comnados ao usuário pois não fazendo nada disso restabelece a conexão, ele gaguejou e não respondeu…nem precisava, pura enrolação.

  • Eu sou assinante NTC, todo momento caindo conexão,vou trocar, falta respeito eles tem clientes

  • Eu passei quase que a semana inteira sem internet. Quando tinha conexão, era ruim. E olha que estou pagando por uma conexão de 600 k. Depois que a BNO virou Você telecom, parece que a conexão piorou.

  • Internet a rádio aqui em Macapá é uma tristeza,Sou técnico e acadêmico do curso de redes de computadores da Meta. A Pronto ta com serviço de qualidade realmente, mais isso até quando. temos que observar que é um provedor novo não tem muitos clientes. assim como os outros no início era uma maravilha depois o serviço perdeu qualidade por colocarem mais clientes que a capacidade do seu link. Apesar de reclamarem da Oi mais é a que oferece melhor serviço, tem suporte 24hrs dificilmente cai, so no primeiro mes teve problemas devido o sistema ainda estava sendo implantado. mais hoje não tem viabilidade devido o Link deles via satélite com a Embratel ter chego ao limite e para não prejudicar a qualidade, ta suspensa as vendas a uns 2 messes quem quiser tem que entrar na lista de espera; coisas que os provedores locais não fazem. Pelo que vejo ainda vai demorar essa fibra vim da Guiana, tem nada certo. O certo mesmo é em 2013 vim pelo linhão da Tucuruí, a Tim ganhou a licitação da instalação e vai arcar com os custo de implantação da mesma que vai interligá Pará,Amazonas e Amapá;investimento de 3 bilhões; em troca vai ter direito de uso junto com a eletronorte por 20anos. PNBL isso é uma politicagem vai fazer 2 anos, falaram no início que seriam 1000 cidades, depois reduziram pra 100, agora ta funcionando acho que não chega a 10 e o onde funciona? A onde ja existe uma infraestrutura e cidades próximas a Brasília.O cons´rcio BNO-NTC foi a Brasília e quer ser a primeira empresa a implantar esse plano, não sei como vão fazer esse milagre, porque não da conta dos atuais assinantes imagine dos novos que vão surgir com internet R$35/mês, e outro ponto quem vai bancar o custo da instalação dos radio que sai na faixa de R$350? eles so teriam retorno da instalção depois de 10 messes de assinatura. Outro ponto é Franquia 300mb, isso é uma vergonha e franquia de Modem3g. com uma net de 300k uma pessoa que gosta de acessar youtube estou em 1 dia isso. Se caso um dia isso funcione so vai servir pro provedores comprarem link com preço baixo do governo e venderem o mesmo sinal pra quem paga mais, pq quando estourar a franquia e o cliente ligar reclamando eles vão oferecer um plano alternativo, o cliente pra não perde a qualidade vai acabar aceitando.

  • O Problema das constantes quedas do provedores a Radio e devido a uma qrande quantidade de cliente pra um link pequeno, outro problema e que o sinal vem de Afuá via rádio atravessando o Rio Amazonas, a água é o maior inimigo do sinal a rádio, pode funcionar mais vai ter períodos do ano que vão ter problemas ou o sinal chegar degradado devido essas interferências, essa e a grande vantagem da fibra, devido usar luz e imune a interferência; como soube que a TVSOM estar tendo problemas de refração de sinal, o que deve estar ocorrendo tbm com a NTC ocasionando as quedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *