Aula Inaugural On-line do Programa Minha Primeira Empresa acontece nesta terça, 18

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), Agência de Fomento do Amapá (Afap), e a Autora do Projeto de Lei, deputada estadual Marília Góes, realizam a aula inaugural do Programa Minha Primeira Empresa, pelo Canal do YouTube do Sebrae – Link: https://youtu.be/uB1tAUaNuiY, na próxima terça (18), às 9h.

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o objetivo é capacitar os empreendedores em todo o Estado, para aumentar as oportunidades de negócios de forma sustentável, tornando possível e viável a formalização da primeira empresa com acesso ao crédito.

“O Programa Minha Primeira Empresa passou a ser uma política pública do Governo do Estado do Amapá, para incentivar a criação e formalização de novas empresas com capacitação empresarial, acesso ao crédito e acompanhamento técnico do desenvolvimento do negócio, proporcionando, aos potenciais empreendedores, condições mais competitivas de inserção no mercado e contribuindo para o processo de emancipação social”, explica a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Programa

O Programa Minha Primeira Empresa, é uma política pública efetivada através da Lei n° 2447/2019 e regulamentada pelo Decreto n° 4076/2020, atendendo ao Requerimento n° 0770/18-GAB da deputada estadual do Amapá, Marília Góes, que incentiva de forma decisiva o fomento do empreendedorismo formal no Estado do Amapá.

A partir do Termo de Cooperação Técnica celebra que a execução do Programa Minha Primeira Empresa acontece pelo Governo do Estado do Amapá, por meio da Agência Amapá e Afap e pelo Sebrae no Amapá; porém se constituiu um Comitê Misto de Gestão, presidido pela Agência Amapá.

A finalidade, é dar suporte aos empreendedores amapaenses e, com isso, induzir o desenvolvimento socioeconômico no estado, gerando impactos como Formalização de empresas; Geração de empregos diretos e indiretos; Aumento da oferta de produtos e serviços; Aumento da arrecadação tributária; Aumento da renda per capita das famílias e melhoria da qualidade de vida; e Inovação a partir do incentivo para a cultura empreendedora.

Metodologia

Os selecionados participarão de seis (6) etapas classificatórias, entre elas, Diagnóstico do Perfil Empreendedor; Curso de iniciação ao Empreendedorismo; Curso de Gestão e Plano de Negócios; Criação da Primeira Empresa; Crédito Primeira Empresa; e Consultoria de acompanhamento pós crédito.

A capacitação Programa Minha Primeira Empresa no Sebrae, é coordenado pela gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE), Denise Nunes, e pela gestora de projetos, Ademilce Ataíde.

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *