Atleta amapaense precisa de patrocínio para garantir participação nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Jiu-Jitsu, em 2020

 

A pequena Maria Francisca Vasques Cardoso, de 9 anos, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, começou a praticar Jiu-Jitsu na academia Squadron Orlando Jr – do Mestre Orlando Jr, em maio de 2018. Desde então, Maria Francisca participou de quatro campeonatos estaduais, vencendo três deles e ficando em segundo lugar em apenas um.

Segundo a sua própria mãe, ela é boa aluna na escola. “Maria é uma ótima aluna, mas ao final do ano passado, ele tirou algumas uma nota baixa e não permiti que ela fosse graduada para a faixa amarela”. Em casa o negócio é sério e ela já entendeu que não dá para ser uma atleta sem que as notas sejam medalha de ouro também”, contou a mãe Naiara Betania.

O último campeonato que Maria Francisca participou foi a 2ª Etapa do Amapaense de Jiu Jitsu, em junho deste ano, o qual ela foi campeã, após duas lutas. O peso dela é de 27kg, mas por decisão da professora Marcia Karina (treinadora dela) a atleta subiu de categoria, de leve passou a competir como meio pesado, e mesmo assim foi medalha de ouro.

 

Com bom desempenho de Maria na última competição, surgiram as primeiras conversas sobre a participação da lutadora nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano em 2020,  estes são os principais campeonatos hoje no país para atletas infantis. Mas para isso é necessário orçamento e é sobre isso que  mãe de Maria faz um pedido para que as pessoas se sensibilizem e ajudem nesta batalha.

Segundo a própria mãe, Naiara Betania, o “mãetrocínio” neste momento é insuficiente para arcar com despesas de viagens e as demais complexidades da manutenção de uma atleta. Dessa forma, qualquer ajuda poderá ajudar a pequena atleta. Para conhecer mais sobre o trabalho de Maria Francisca, acesse o link da sua página.

 https://atletasbrasil.com.br/mariafrancisca 

Instagram da Maria Francisca: @mfvasques (https://www.instagram.com/mfvasques/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *