Assembleia Legislativa aprova criação da CPI da Amprev no Amapá

Na sessão desta segunda-feira (27) a Assembleia Legislativa (AL) aprovou requerimento do deputado Zezé Nunes (PV) solicitando a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de apurar irregularidades na Amapá Previdência (Amprev).

A comissão formada por oito parlamentares, terá o prazo de funcionamento de 120 (cento e vinte) dias, podendo ser prorrogada de acordo com a artigo 37 do Regimento Interno da AL.

A CPI em vai investigar a utilização de recursos financeiros, assim como acompanhar as metas autorais  estabelecidas no plano de investimentos de acordo com as regras previdenciárias, bem como verificação dos relatórios dos recursos e investimentos dos planos financeiros e previdenciários geridos pelo comitê da Previdência; os critérios de escolha das instituições financeiras e produtos de investimentos financeiros utilizados nas aplicações dos recursos; a motivação dá não aprovação das contas e atas pelo Conselho Gestor daquele órgão previdenciário estadual. ( Comunicação AL)

 

Nota do Blog: Muito bom. A CPI vai poder descobrir quem desviou e quanto foi desviado dos recursos da previdência do estado, aposentadoria e pensão dos servidores, que pagam todo mês descontado no contra-cheque. Vamos acompanhar, pessoal.

 

  • CONCORDO. TODAS AS SECRETARIAS E AUTARQUIAS DEVERIAM SEREM INVESTIGADAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. OCORRERAM MUITO DESMANDOS NOS GOVERNOS ANTERIORES E NESSE TAMBÉM. TALVEZ NESSE MUITO MAIS. JÁ TEM GENTE RICA.

  • É muito salutar que essas investigações encontre e aponte os culpados e que tb surta efeitos positivos, p/melhorias em prol dos cidadãos e cidadãs amapaenses.

    • Carla, legal a tua esperança, mas acho que não vai dar em nada, afinal alguém da operação mãos limpas está preso??? Não né??

      • Pois é Marina,este é o nosso país onde a corrupção é premiada.Lamentável é saber que este premio sai dos nossos bolsos.

    • kkkkk….disse tudo.Se estes dependerem do tal jabazinho,vão morrer na praia,pq mesmo sendo minoria na AL,não creio que Camilo vá dar esse mole.

  • SOCORRO!!!!!!MUDANÇA NA DIREÇÃO DA E.E. COELHO NETO!!!!
    ONDE ESTÁ O GOVERNADOR DA MUDANÇA??UM AO JÁ SE PASSOU E NADA DE MELHOROU. PROFESSORES, SERVENTES E FUNCIONARIOS DE MANEIRA GERAL ESTAÕ REVOLTADOS COM A POSTURA DE DITADUTA E AUTORITARISMO QDA DIRETORA E VICE DIRETORA DA ESCOLA COELHO NETO. COMO PODE ALGUÉM QUE NÃO VALORIZA SEUS FUNCIONÁRIOS E MUITO MENOS ACEITA DIALOGAR PARA RESOLVER AS COISAS DE UMA FORMA MAIS JUSTA…PEDIMOS SOCORRO A QUEM É DE DIREITO FAZER A MUDANÇA..SENHOR CAMILO, ALÉM DA QUESTÃO POLÍTICA DE DAR CARGO A QUEM VC PROMETEU VEJA A SITUAÇÃO DO POVO QUE ESTÁ INSATISFEITO COM ESA POTURA DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA ESCOLA COELHO NETO. MUDEM URGENTE!!!!!ESTAMOS SUFOCADOS E PERDENDO RICAS EXPERIÊNCIAS POR FALTA DE COMPROMISSO DA ATUAL GESTÃO. DÊ O GARGO A QUEM CONHECE E VALORIZA O TRABALHO EDUCACIONAL….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *