“Aqui é meu Bairro”: consulta pública encerra nesta sexta-feira, 27 de agosto. Conheça o Jesus de Nazaré

A prefeitura convida a população da cidade de Macapá a participar da consulta pública. Os interessados em conhecer, opinar e contribuir com este trabalho, que resultará na aprovação de uma Lei, deve enviar suas contribuições até 27 de agosto de 2020, por meio do cadastro e preenchimento do Formulário de Consulta Pública, pelo link: https://macapa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/detalhes&itd=12.

O projeto “Aqui é meu Bairro” tem como finalidade a nova delimitação e definição dos bairros da cidade. Por meio de Projeto de Lei, propõe a alteração, delimitação e criação de bairros no município de Macapá. A proposta legislativa apresenta 61 bairros devidamente individualizados, por intermédio de georreferenciamento, com sua espacialização dentro do perímetro urbano devidamente definida.

Jesus de Nazaré

O bairro surgiu do antigo Jacaré-Acanga, primeira denominação em meados da década de 1960. O Jacaré-Acanga era um local muito frequentado pela população, onde, de vez em quando, era caçado um jacaré. Após morto, o caçador carregava-o nas costas, ou seja, “às cangalhas”. A partir de 1963, o bairro passou a se denominar Jesus de Nazaré, por força da presença da Igreja Jesus de Nazaré e da paróquia que foi criada com este nome.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *