Após vistoria, Corpo de Bombeiros libera Passarela no Meio do Mundo para Desfile das Escolas de Samba

Após uma nova vistoria, realizada nesta quinta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros liberou a Passarela no Meio do Mundo, área onde será realizado o Desfile das Escolas de Samba, que começa na noite desta sexta, 21, e segue no sábado, 22, com as agremiações do Grupo de Acesso e Grupo Especial. Outra vistoria já havia sido realizada, no último sábado, 15, mas a liberação do Corpo de Bombeiros aconteceu nesta quinta.

De acordo com o major Mateus Almeida, diretor de Segurança Contra Incêndio, em exercício, a vistoria técnica é para verificar todas as instalações e se recomendações anteriores tinham sido cumpridas. “Estamos com o corpo técnico da corporação. Todas as recomendações prévias foram corrigidas. Hoje é a vistoria definitiva, já foi emitido o Informe Técnico, onde a estrutura está em conformidade com toda legislação que trata da segurança. Então, o ambiente todo está propício e apto para receber todo público que participará do desfile, como brincantes, folias e trabalhadores. Desde os camarotes, arquibancadas, o palco do som, todas essas estruturas foram verificadas e estão em condições técnicas de segurança para dar conforto a todos que vierem prestigiar o evento. O Corpo de Bombeiros presta esse serviço para garantir a segurança de todos”, enfatizou.

Para o secretário de Gabinete e coordenador-geral do Carnaval, Sérgio Lemos, esse informe técnico do Corpo de Bombeiros liberando a Passarela no Meio do Mundo para o desfile garante a segurança de todos. “Faremos um espetáculo incrível e com segurança. Esse Informe Técnico nos dá mais segurança para seguirmos com nosso espetáculo”, conclui. A realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado, patrocínio do Banco do Brasil e Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *