Aperte o Play: Constelação de Parentes, disco de Val Milhomem e Joãozinho Gomes

*Por Marileia Maciel 

Constelação de Parentes é uma preciosidade musical que está disponível nas principais plataformas digitais, uma viagem do Curiaú na calda de um cometa ou a bordo de barco negreiro para os confins do universo. É possível viajar, dançar e cantar em ambientes perfumados com açucenas, sofrer os amores impossíveis, dançar o zouk love, marabaixo, batuque e o reggae, junto ou sozinho.

Joãozinho Gomes e Val Milhomem pilotam a Nave da Constelação e nos induzem a um mundo onde todos são parentes e vão pra marabaixada à luz do luar, e navegando nos toques das caixas, contam da filha da sereia que ensina o marinheiro namorador a nadar. Enquanto Val canta a baladinha do amor de desencontros e escreve cartas para seu bem-querer, Joãozinho chega com seu zouk romântico falando de um coração solitário e cheio de amor, uma declaração pra quem fugiu por medo de amar suas razões. É só pular a faixa e estamos “zouqueloveando” embaixo da lona do circo azul onde a prima dona nisei transforma-se em flor, ou requebrando até embaixo com a Lady Celi, que o tempo não tatua sua pele. Então respira, porque Val canta o amor da senhora do Amazonas que se foi, antes do lamento de fé e força dos castanheiros. E lá vamos nós no barco negreiro levando o marabaixo via satélite e internet, carregando na proa os cantores no rastro da estrela guia, enquanto a beira rio se enche de outdoor e se espalha pelo mundo o clipe em DVD contando a felicidade de amar você.

_“Plena noite de festa, noite enfeitada de gente. Cada pessoa, uma estrela. Estrela é gente modesta. Eu por todo o terreiro vi Constelação de Parentes”_

Ouça aqui

https://open.spotify.com/album/0LHLaZmvtpD4BJ1CKq9zdg?si=Tr2JGoknREmcGlGJgGPfYw&utm_source=whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *