Análise dos programas eleitorais, feitas pelo publicitário Diniz Sena, em seu blog.

Alguns pontos aqui. Leia completa em http://blogdodinizsena.blogspot.com/

Vou, como um espectador que entende um pouquinho de propaganda eleitoral, dar minha modesta opinião sobre o principais programas de TV. Vamos lá.

Camilo: Um programa padrão. Sem muitos erros, mas sem a ousadia que o candidato encarna. Camilo ainda precisa passar mais sinceridade na sua fala que ainda é muito técnica.

Pedro Paulo: Um programa ruim, picotado, cheio de cortes e confuso. Se um turista visse o programa acharia que ele era candidato a tudo, menos a Governador. PP parecia mais o apresentador do programa que o próprio candidato. E, sem falar é claro, da péssima escolha de colocar logo o seu ponto mais fraco no centro dos debates. Tentar convencer a população que a saúde do Amapá “está melhorando a cada dia” é algo difícil de engolir.

Jorge: #Fake!!! Jorge Amanajás andando na ponte e abraçando criancinha catarrenta pra mostrar que é humilde foi pesado. Nada mais a declarar!!!

Lucas: Pouco tempo, mas a peça inicial foi muito boa. A melhor coisa deste primeiro dia de propaganda. Mas me incomoda muito a idéia de fundo em Chroma, ainda mais quando é um daqueles modelos prontos que o editor com preguiça puxa do ‘Premiere’ pra não ter trabalho de produzir um fundo adequado ao candidato. Lucas fala manso, passa firmeza na voz, mas tem que ter cuidado pra não exagerar nas pausas. Bom programa, principalmente pelo tempo curto.

Resumindo: Camilo e Lucas foram os melhores programas do primeiro dia. Diretos, sem se perder no tema e com mensagens fáceis de entender e diretas.

Jorge e PP desapontaram, programas chatos, sem (com o perdão da palavra) harmonia, cheio de cortes e com falas longas e sem objetividade.

SENADO

Nos programas dos Senadores, dois deles mataram a pau: Gilvam e Waldez. Excelentes programas.

Em minha opinião, Gilvam apresentou o melhor programa até agora, incluindo os candidatos ao Governo. Boa edição, história curta, trilha correta para a fala mansa. A fotografia de “Dona Cícera” foi perfeita. Bom programa.

Waldez é o que tem mais tempo e soube aproveitar bem. Foi o único candidato majoritário a usar um cenário para gravação de suas falas. Boa escolha. A brincadeira com o “1, 2, 3 Waldez” pode pegar, boa sacada. No mais um programa redondinho, com uma boa apresentação, poucas falas do candidato e um tema central bem definido.

O programa de Randolfe foi bom, mas as “caras e bocas” que eles fez quando estava sendo filmado foi muito engraçado. Ele tava visivelmente incomodado com a câmera.

Professor Marcos foi, no programa da noite, o franco atirador, falando o que o Capi não pode falar. Cuidado com essa lógica Marcos, você fez um bom programa pela manhã. Seu principal trunfo está em ser o único candidato do PT, o único do mesmo partido de Lula e Dilma… #ficaadica

Capi é bom. Seu programa não precisa fazer muito pra mostrar sua competência. Programa redondo, visivelmente feito com mais carinho do que o do candidato a governo.

O pior programa de todos os majoritários (Governo e Senado) foi, sem dúvida o do Senador Papaléo. Sem comentários.

Isto tudo aqui é só a MINHA opinião. Não trabalho em nenhuma campanha majoritária e por isso estas opiniões são de um eleitor que assistiu aos programas de forma isenta.

Diniz Sena

  • ENFIM UM COMENTÁRIO IMPARCIAL NESTE BLOG… A SRª ALCILENE DEVIA SEGUIR A MESMA LINHA, AFINAL JORNALISTA DEVE SER IMPARCIAL.

  • Ando lendo uns livros de Marketing Político e Eleitoral e gostei da frase de um especialista no assunto chamado Al Ries citado no livro Emoções Ocultas do Antonio Lavareda: “Diferencie-se ou morra”.

  • Claro que não existe comentário imparcial. Todos possuem uma tendência, uma simpatia por uma candidatura. Fica visível isso nas loas e elogias rasgados que o avaliador faz de Lucas, Waldez, Gilvan e Capi.

    Demonstra seu apreço à candidatura Lucas, pois praticamente à achou perfeita. Lucas já tem seu voto.

    Waldez ele simplesmente ficou maravilhado. E tá na cara que é seu candidato ao senador.

    Gilvam. Pasmem! o melhor programa!. Que descoberta maravilhosa. Tudo perfeito. Pronto. definiu seu segundo voto para o senado.

    E para amenizar diz que o programa de CAPI foi “bom” e no final mais uma vez detona Camilo, dizendo que seu programa foi ruim.

    E finaliza com maestria: Desqualifica e detona Randolfe, Marcos Roberto e Papaléo(Papaléo: sem cometários. pasmem!!!)

    Quem entende as entrelinhas do discurso sabe muito bem do que falo. De anjo o nosso avaliador não tem nada. Uma avaliação feita para qualificar alguns candidatos e desqualificar outros.

    E você? acredita em saci pererê, papai noel e mula sem cabela? Tenha dó. Me mata de vergonha!

    • Avaliação feita para desqualificar alguns canditadtos!? nem prescisava eles sao desclasssificados por tabelo. Lucas e o q mais se indentificou com o os anceios da população, e nao quis falar do seu passado, apesar de ja ter feito muito! ele mostrou q qr mudar a cara deste estado!

      e quanto a jornalismo imparcial: NAO NO AMAPA, MUDEM_SE! ficaAdica!

        • Em 2002 foi reeleito Deputado Estadual, tendo sido eleito Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá para o biênio 2003/2004. Nesse período, promoveu o resgate da credibilidade do Parlamento Estadual, atualizando os salários de servidores e promovendo ampla reestruturação do Poder, especialmente com o saneamento de dívidas, sobretudo de natureza previdenciária.O seu trabalho na vida pública lhe rendeu diversos prêmios e homenagens, dentre os quais se destacam os seguintes: Prêmio Ulisses Guimarães, concedido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, como um dos melhores políticos do País; Medalha do Mérito Judiciário concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá; Diploma do Mérito Eleitoral do Estado do Amapá; Medalha de Mérito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal; Medalha de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro; Homenageado pelo Comando Superior das Forças Armadas da Guiana Francesa; Homenageado pelo 3º REI da Legião Estrangeira Francesa.

          mas tudo isso nao importa, por que o povo do Amapá, gosta e de obras que da pra ver, nao é? obras que nao servem pra nada. ja dizia um ai “agua encanada pra que o povo gosta e de festa!”
          eles gostam e de dizer “nao! eu pego dinheiro mais no final das contas meu voto e secreto” e por fim acaba votando nos mesmo candidatos que ja estao la. me diga agora meu amigo Ro, o que os demais fizeram, a nao ser enriquecer seus familiares, pois Capis, Goes, Borges, Amanajas, Favachos, Duartes e Dias so tem pensado nos seus ate agora. me diga porque a AL nao acabou ainda o predio anexo depois de tantos anos, me diga porque crianças morrem na Mae Luzia e enfermeiras tem que escolher quem morre

          • me diga porque todos os dias mais e mais o Estado se afunda na decadencia. com caçambeiro nao recebendo a meses, estagiarios nao recebendo a dois, jovens sendo tirados de programas sociais, pessoas sendo ameaçadas a fazer campanha ou sai da unica renda que tem. diga pra mim ainda mais,(e essa eu nem sei se tem resposta) O QUE FEZ ATE AGORA PP?(salvo as M*rdas no Governo!)(contribuição da minha mulher: ele fez burrice!)
            me diga se e tao benemerito dar uma de professor coitadinho quando se sabe que ganha-se rios de dinheiro de convenios, dar uma de pessoas do povo entrando com tudo na lama dos pobres e no fim das contas saber que se e megalomaniaco, andar por ai com seguranças por que nao confia no povo que o elegeu! me diga ro, pois ate agora eu vi candidatos falando da infancia esse eu quisesse saber da infancia de alguem, EU TERIA PEDIDO A BIOGRAFIA, eu quero e mudar todos esses quadros de pobreza que este povo vive, e por isso que eu quero saber, O QUE TEM FEITO OS QUE ESTAO LA PARA ISSO?

          • bom! Pedro Paulo e apoiado pelo antigo governador. Camilo e apoiado pelo pai que foi governador e prefeito. jorge e apoiado por 90% dos deputados. entao eu nao vejo mal algum em ser apoiado por empresarios. ate mesmo porque sao eles que empregam os pobres e aqueles que nao tem padrinhos politicos para estar em secretarias municipais e estaduais. o empreededorismo tem que alavancar neste estado ou seremos sempre um estado de contra-cheque. sem ter se quer uma outra opção de emprego. dizia-se a mesma coisa de WG e ele fez um grande governo!

          • crianças morreram por inconpetencia dos deputados que nao fazem o seu papel de fiscalizar e denuciar, pois muito bem eu sei que lucas tambem enrriqueceu,e mesmo saindo da assembreia todos os seus acessores continuarao recebendo nosso dinheiro,nao diga que e mentira pois conheço pessoas da familia dele,vc acha que certinho.para mim nao importa premio o que importa e trabalho.

    • Eu desejaria ouvir a opinião do Diniz, sobre o programa do Senador Papaléo. Ele deveria dar sua visão de todos os candidatos.
      Com a palavra o jornalista.

        • Ainda não tive a oportunidade de assistir ao programa dele. Eu, como sou um eleitor de carteirinha do Senador Papaléo, fiquei feliz em ver a matéria de capa do “Jornal do Dia” de quinta feira, que mostra o Senador como o que mais aprovou projetos para o Amapá, no Senado Federal. Por isso, continuo fiel ao Senador.

      • Modigliani, se vc acessar o meu blog lá vai estar a análise de todos. Quanto ao Papaléo nçao tenho mesmo muito o que falar. O programa foi péssimo. Péssimo na edição, péssimo na finalização, péssima a fala do candidato, péssimas as imagens dele tirando fotos de sei lá quem… nada mesmo a declarar além disso.

  • Passei a ler recentemente esse espaço. Não sou especialista em jornalismo, apenas um eleitor, que votará em Jorge 45. Como telespectador atento, pude ver o que a Band de Macapá fez com o candidato Camilo, uma afronta a qualquer jornalismo imparcial e a todos os cidadãos isentos desse estado. Também já pude constatar que a parcialidade é marca registrada de toda a imprenssa amapaense, a paixão, domina a arte de informar. Pergunto-me se esses jornalistas não aprederam qual é o papel deles na sociedade e nas eleições. E a questionar a validade e os prejuízos à “democracia” quando do mal uso dessa magnifica ferramenta, juro que nesses dias, cheguei a conversar muito com Goebbels e “admirar” o que Chavez vem fazendo na Venezuela. Motivei-me a escrever aqui, após ler o comentário do (Vasconcellos), que de todos que li por aqui é o que respalda esse ideia democrática de blog. Torço que o candidato vencedor seja o Jorge, e que muitas mudanças sejam implementadas nesse estado.

    • Delano, coloque a biografia do manco Joseph Goebbels, para que a maioria saiba quem foi essa figura da história.

  • AQUI NESSE ESTADO NÃO EXISTE IMPARCIALIDADE, TODO MUNDO TEM O SEU CANDIDATO DECLARADO. QUERO VER SE O CANDIDATO DO GOVERNO NÃO GANHAR COMO ESSES RADIALISTAS VÃO FAZER, PORQUE TODO MUNDO SABE PORQUE ELES NÃO FALAM MAL DO GOVERNO! E ADORAM FALAR MAL DOS OUTROS CANDIDATOS!

  • Os programas estão em bom nível… o problema é o produto a ser vendido.. Waldez com a prepotência peculiar, pintando um amapá teórico, fiz isso fiz aquilo, na realidade parou no serviço publico… “A rodovia é federal; A Univesidada tá mal das pernas: os empregos só ele vê” não tem numeros pra mostrar no: TURIMOS, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA.. ele tem que parar de se achar.. não fez tanta coisa assim… ou só ele ver. Mas tem seus admiradores afinal ele tem 15.000 carguista aos seus pés.

  • Dos candidatos a Governo do Estado, o único que verdadeiramente representa o povo é Genival (se for ele o candidato do PSTU). Mas, minha mãe era professora do Estado, e viu nosso leite e pão ser retirado da mesa quando o Sr. João Alberto Capiberibe rasgou o “Estatuto do Magistério”, e de imediato 992 professores ( grande parte concursados) perderam seus empregos. Na época o salário era o equivalente a R$ 3.500,00. Depois desse episódio, minha mãe passou a trabalhar na rede particular recebendo bem menos. Desde então, ela lutou pra voltar à folha do Estado, mas sem sucesso. Em meados de 2003, na gestão de Waldez Góes, ela conseguiu ser reintegrada a folha, e seis meses depois recebeu sua progressão funcional. Acredito que, para a Educação o Governo Waldez foi muito bom, claro que não foi perfeito. Não vamos ser hipócritas e considerar que um dia a Saúde vai ser perfeita, pois vivemos em um país de terceiro mundo. Na rede particular de hospitais nós esperamos. Não me recordo nos últimos anos de ter visto pessoas dormindo na frente de hospitais. Em 2008, salve engano, quando Lucas disputou a prefeitura, ele foi nomeado por SARNEY, através de Atos Secretos no Senado, e nem usa o próprio nome, que é Luiz Cantuária Barreto. E trás como Vice Jaime Nunes, dono da Domestilar, e é apoiado por maioria de Empresários do Estado. Já Jorge Amanajás só sabe falar do Desafio, e já ameaçou fechá-lo caso não seja eleito. Quando passo pela Orla e vejo a casa da mãe dele, e aquelas pessoas sonolentas balançando as bandeiras, eu penso o atraso que seria para o Amapá se ele vencesse. Camilo é um bom candidato, tenho minhas ressalvas pelo seu sobrenome que me causa calafrios, também é um pouco inexperiente, apenas um mandato de Deputado. Caso um dia ele saia do PSB, eu possa votar nele, mas a imagem de seu pai sempre me vem à cabeça, pelo menos o sobrenome ele abandonou. Enfim, Waldez construiu 37 novas escolas, fez mais de 30 pontes, asfaltou muitos bairros e estradas. Sem paixão, meu voto é de Pedro Paulo, pois em meio a tantos monstros, ele parece ser a continuidade do Governo Waldez, e tem apoio de Dilma e Lula. Talvez em um segundo turno entre Camilo e qualquer um que não seja o Pedro Paulo, eu voto Camilo. Jorge e Luis Cantuária Barreto : D.E.U.S N.O.S L.I.V.R.E !!!

  • “ESTAMOS NO NORTE DE BRAÇOS FORTES
    JUNTO COM S151 E G152 É 1 2 3 W12
    ENGANANDO O POVO OUTRA VEZ,
    PRA BEM LONGE DESSA VEZ.
    É PPPPPPPPPPPPPPPPsou451411.”
    ‘ACREDITE !!!’

  • Eu fico muito preocupada com essas eleições, pelo seguinte: o Lucas com essa fala mansa e dizendo que vai resolver tudo, o Jorge Amanajás, também prometendo o céu e a terra,talvez com o dinheiro que ia para assembléia podia ter resolvido as necessidades do povo já que diz ter muita pena e dá muita esperança em seus programas, mas todos nós sabemos que é só larilari, que Deus livre e guarde esse homem ganhe, só vai dá ele e esses depultados, vai ratear o governo, e não vai sobrar é nada para os pequenos empresários, porque a mioria desses depultados são cheios de empresas, vamos refletir melhor, não vamos deixar que brinque com a nossa inteligência, diz que vai resolver tudo, será? queremos ver propostas reais e que realmente sejam concretizadas. Acredito mais em Pedro Paulo, que está com apoio do Lula e Dilma, pois já tem projetos em Brasília para viabilizar o desenvolvimento do estado, o PP só vai governar quatro anos, então vai querer mostrar trabalho, porque vai com certeza da continuidade em sua vida politica, sendo Senador, então devemos acreditar verdadeiramente, PP (11) Governador e WG. Senador (123)

    • Fizestes um imenso relato desnecessário só para dizer que és PP? Seu cargo não deixa tu enxergares um centímetro a frente de seu nariz. Quebra teu braço, ou tua perna e busca atendimento público? Se viajastes à serviço, já recebestes tuas diárias? Andas, pelo menos, em 20 escolas estaduais para ver se todos os recursos são aplicados devidamente? Ora pois.

  • Gosto desse blog e não acho devemos ter imparcalidades, principalmente no momento de decidir os rumos do nosso estado, mas não podemos deixar que as paixões políticas contaminem um debate tão necessário! A intenção do diniz foi interessante e é pra isso que serve nossa opinião. Por isso tô aqui com a minha!!!

  • Sejamos justos: Papalaéu é um senador atuante, trabalhador e justo. Como não faz parte da “Companhia”, não tem espaço na mídia para divulgar seus feitos. Haja vista que a imprensa Tucujú, como sempre, já fechou com WG e GB. Em tempo, estou com CAPI e troquei Randolfe por Papaléu depois do paletó, gravata e leptop do 500.

  • é incrivel como o pensamento humano pode ser tao, mas tao pequeno, nao estou preocupado se o randolfe 500 tem lep top, eu tbm tenho um, mas muita gente tem, alias, ainda mais um professor, um ex deputado, tem q ter paleto tbm, ou estou enganado??? ridiculo essa forma de pensar, so falta dizer q comunista come criancinha e que socialista que se prese nao toma coca cola.. simplesmente ridiculo, eu voto no randolfe p q sei q ele pode fazer muito mais do que ganhar um penico de ouro como pior senador do brasil, ou pode muito mais do q ficar 8 anos parado como papaleo, acredito nele e acredito q ele nao conseguiria acabar com o estado como o waldez fez em 8 anos, e acredito nele p q nao conheco ninguem com sobrenome dele que queira ser deputado, governador etc.. quem denunciou narcotrafico, a corrupcao da assembleia, quem peitou sarney, peitou barcelos, e quem sempre esteve ao lado do povo mais humilde, do jovem e do trabalhador foi randolfe, nao falo de cargos, p q nao se luta so atraves de madatos, e ele provou isso quando denunciou adalto no desvio dos 200 milhoes da educacao, juntamente com o candidato WG, que agora posa de bom moço e quer ser senador, a maior injustica politica dos ultimos anos vai ser nao eleger Randolfe senador, o amapa precisa e merece alguem sem projetos familiares e ou particulares, e é por isso que voto 500…

  • olá pessoal saibam que em debates prevalece os maia respondão mas na pratica é diferente nem sempre quem sabe responder sabe faser meu pai dizia quém fala muito faz pouco nem sempre o bicho é do tamanho que se vê e a marina mostra incapaz de escolher um cadidato para seus vinte milhões de eleitores isto é igratidão e não posição

  • olá quem quizer saber se tém algun defeito é cadidatar que em breve aparece todos defeitos que tém lembra do Lula e as autoridades deveria punir tais praticas

  • o povo gosta de coisa ruim se agente discer sou tal de bom eles ficam calados mas se agente dizer que uma coisa ruim as pessoas faz questões de sair falando pra todos não porque tém coragens de infamar o próximo eu fico triste com estas coisas acredito se Deus sair cadidato eles acham defeito nele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *